Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Comentarista critica São Paulo e diz que time atual não disputa título
Walter Casagrande fez uma leitura dura do momento do São Paulo ao afirmar que, com o elenco atual, o clube não reúne condições de disputar títulos na temporada. Segundo o comentarista, o problema vai além da bola rolando: há um cenário de instabilidade política que se soma às fragilidades técnicas do time, criando um contexto pouco favorável para ambições maiores. Na visão dele, o que o torcedor enxerga em campo está muito distante daquilo que imagina para um clube do tamanho do São Paulo.
Na análise de Casagrande, o elenco tricolor carece de qualidade e profundidade para encarar, em alto nível, campeonatos longos e decisivos como Brasileirão, Copa do Brasil e competições continentais. Ele destaca que o São Paulo “precisava ter reforços” e que a diretoria não foi ao mercado na intensidade necessária para elevar o patamar da equipe. Sem peças que cheguem para ser titulares e mudem o grau de competitividade do time, a tendência, na avaliação do ex-jogador, é o clube ficar sempre um degrau abaixo dos principais concorrentes.
Casagrande também relaciona esse cenário à briga por vaga na Libertadores, objetivo que, para ele, passa a ser mais um desejo do que uma meta concreta dentro da realidade atual. Para disputar classificação internacional ou título, argumenta o comentarista, é preciso ter um elenco robusto, com alternativas em todas as posições e capacidade de reação ao longo da temporada. No caso do São Paulo, ele enxerga um grupo mais próximo de lutar para “sobreviver” nas competições do que de projetar campanhas de protagonismo.
Por fim, o ex-atacante reforça que a cobrança não é apenas em cima dos jogadores, mas também da condução do futebol e das escolhas feitas pela direção. Em um clube que vive crise política e turbulências constantes nos bastidores, a montagem do elenco acaba refletindo as indefinições e os limites de investimento. Para Casagrande, enquanto o São Paulo não encarar um projeto esportivo mais sólido, com reforços pontuais de peso e planejamento claro, será difícil ver o time voltar ao patamar de candidato real a títulos importantes.
“O São Paulo está passando por um problema não só político, mas técnico da equipe também. A equipe é longe daquela que o são-paulino quer na realidade. O São Paulo precisava ter reforços. O São Paulo precisava fortalecer o time para tentar conquistar vaga na Libertadores ou disputar títulos. Com esse time não vai disputar títulos.”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Bem mesmo está o corinthians, mídia sendo mídia como sempre.
Bem eles não estão mesmo, porém, em 2025 eles fisgaram dois títulos enquanto que o São Paulo foi só vexame dentro e fora de campo.
Nossa, ele descobriu isso sozinho?
O elenco do SPFC é pra lá de limitado, não tem novidade nenhuma nisso. Nem deveria virar matéria rsrsrs.
Só disse o óbvio.
Eu vou torcer pra ganhar algo? Vou. Mas eu, sinceramente, não vou me iludir com títulos esse ano. Eu to é com medo de ser rebaixado. Pra mim, o título esse ano é beliscar uma vaga pra Libertadores.
Bom e do Corinthians que tá doido pelo fenômeno Alisson
Até parece que a torcida tá falando em titulos
Nossa! Se ele não falasse, jamais daria conta.
Tava achando que levaríamos tudo esse ano.
Obrigado, Casão, por iluminar as nossas mentes.
O Casagrande é comentarista e colunista, faz parte do trabalho dele. Nunca gostei dele como comentarista, mas é coerente.
Eu tenho esperança do time conseguir algum titulo, mas eu não tenho expectativa. É um elenco mediano.
Título pra esse ano é ficar na série A, ficar fora das páginas policiais, quitar dividas com jogadores e fazer papel de homem nos clássicos e nas copas, sem dar os costumeiros vexames.
Mais que isso já é lucro.
No fundo ele tem um carinho pelo SPFC, apesar de ser Corinthiano, Casagrande tabelou com Pita e no fim gol de cabeça de Careca, o Vitão, o Mauro e o Scala lembram rsss
Eu também kkk
No shit sherlock
Até aí, sem novidades, tem que ser muito iludido ou morar no Mundo da Lua para algum são -paulino acreditar em título neste ano!!!!
Talvez a grande chance de taça seria nesse Paulistão de tiro curto, mas só…
Casagrande opinando e o cachorro do meu vizinho latindo tem aproximadamente o mesmo peso em termos de argumentação.
Falou o óbvio.
Nosso título este ano é não ser rebaixado no Brasileiro
Pois na mesma situação qualquer outro clube seria.