Atacante recusa saída e decide lutar por espaço no São Paulo
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Mesmo com poucas oportunidades sob o comando de Dorival Júnior, atacante não quis deixar o Tricolor e pretende recuperar espaço no elenco
O atacante André Silva decidiu permanecer no São Paulo mesmo após receber uma proposta do futebol do exterior. O clube chegou a aceitar a possibilidade de negociar o jogador, mas o próprio centroavante recusou a transferência e comunicou à diretoria que pretende continuar no Tricolor.
Aos 28 anos, André Silva atravessa um momento de pouca utilização no elenco, mas não considera deixar o São Paulo nesta janela. A intenção do jogador é recuperar espaço e voltar a ser uma alternativa importante para a comissão técnica de Dorival Júnior.
A informação chama atenção justamente pelo cenário atual do atacante. André chegou a ficar fora da lista de relacionados para o confronto contra o Coritiba e, incomodado com a situação, procurou a diretoria e a comissão técnica para conversar sobre sua utilização.
André Silva quer dar a volta por cima no São Paulo
Durante a conversa, o atacante buscou entender os motivos que fizeram com que perdesse espaço e reforçou que deseja receber novas oportunidades.
A postura representa uma escolha clara do jogador: André Silva quer permanecer no São Paulo e disputar novamente a posição, mesmo sabendo que atualmente está atrás de outros nomes na avaliação da comissão técnica.
O atacante tem contrato com o Tricolor até o final de 2027, o que também pesa na decisão de não buscar uma saída neste momento.
Números explicam perda de espaço com Dorival
Os números de André Silva em 2026 mostram uma temporada bastante abaixo daquela apresentada anteriormente.
O centroavante disputou 22 partidas, ainda não marcou gols, foi titular em oito oportunidades e acumula 691 minutos em campo, além de uma assistência.
Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do São Paulo, a participação do atacante diminuiu ainda mais. Em 11 jogos dirigidos pelo treinador, André Silva esteve em campo por apenas 187 minutos e não iniciou nenhuma partida como titular depois da paralisação para a Copa do Mundo.
A concorrência pela posição também aumentou.
Gustavo Santana ganha espaço e aumenta concorrência
A ascensão de Gustavo Santana, de 20 anos, é um dos fatores que dificultam a retomada de espaço de André Silva.
O jovem passou a ganhar oportunidades nos treinamentos e recebeu a confiança de Dorival Júnior para substituir Calleri na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, depois que o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
A comissão técnica entende que Gustavo Santana vem apresentando um rendimento superior nos treinamentos, o que abriu uma nova disputa pela posição.
Com Calleri também sendo dúvida para o próximo compromisso, entretanto, André Silva pode voltar a ter uma oportunidade importante para mostrar serviço.
André já foi decisivo quando Calleri ficou fora
A situação atual contrasta bastante com o que aconteceu na temporada passada.
Em 2025, André Silva disputou 43 partidas pelo São Paulo, marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências. O atacante conseguiu aproveitar justamente um período em que Calleri ficou afastado por lesão.
Depois, porém, sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Apesar de não ter precisado passar por cirurgia, o problema o tirou do restante da temporada e exigiu um longo período de recuperação.
Contratado pelo São Paulo em março de 2024, André Silva custou aproximadamente R$ 18,8 milhões aos cofres do clube. Agora, mesmo diante da falta de oportunidades, o jogador optou por permanecer e tentar mudar sua situação dentro do elenco.
A decisão de André Silva
A permanência coloca André Silva diante de um desafio claro: convencer Dorival Júnior de que ainda pode ser útil ao São Paulo.
Com Calleri lesionado e o calendário do Campeonato Brasileiro apertado, o centroavante pode ter novas oportunidades nos próximos jogos. Caberá ao atacante aproveitar os minutos recebidos para transformar a decisão de permanecer em uma disputa real por espaço.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nada como fazer parte de um time spa
Será que o Ruan vai acionar o Atlético MG igual fez com o SPFC… Interessante que ele quis continuar no jogo, vale a pena o SPFC usar isso.
Ou seja, quer sentar no contrato. E que fique Vitor Sa com mesmo papo para ano que vem tendo acredcimo em seu salário. De 700 mil para 1 milhão 100 mil.
Vai ficar encostado, ganhando uma grana e de biquinho quando um moleque que joga muito mais que ele tiver oportunidade.
Eu to indignado com esse Victor Sá, eu imaginava que ele tinha nível pelo menos Arthur, mas até o momento aparenta ser pior que o Ferreirinha.
Eu ainda estou na expectativa de que ele se mostre melhor, mas um tanto incrédulo.
Somos 2. O que ele mostrou até agora é igual a nada.
O melhor lugar do mundo pra se trabalhar é o São Paulo Futebol Clube.
Os caras querem ficar até sem receber !
Azar o nosso. Afinal, temos que ficar com um encosto como este no nosso time, pagando salário. Um centro avante que fica um ano sem fazer um gol sequer, não é boa coisa.
Fica craque, seus gols nos enche de orgulho.
enchem