Saída de Tapia abre espaço para Ryan Francisco no São Paulo
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

A iminente saída de Gonzalo Tapia para o Columbus Crew, da MLS, vai além de uma simples negociação de mercado. Nos bastidores, o São Paulo enxerga o empréstimo do atacante chileno como parte da reformulação do elenco e uma oportunidade para valorizar uma das principais promessas de Cotia: Ryan Francisco.
Segundo o UOL, a diretoria tricolor acredita que a transferência de Tapia abrirá espaço para uma utilização mais frequente do jovem atacante, considerado internamente uma das grandes joias da base e um atleta com potencial para ganhar protagonismo na sequência da temporada.
Aposta na base
O plano do São Paulo é ampliar a minutagem de Ryan Francisco no time principal. O atacante, que já desperta grande expectativa entre torcedores e comissão técnica, passa a ter menos concorrência no setor ofensivo com a saída de Tapia.
A estratégia também está alinhada ao momento financeiro do clube. Além de reduzir a folha salarial, a utilização de jogadores formados em Cotia diminui custos e pode gerar retorno esportivo e financeiro no futuro.
Passagem curta de Tapia
Gonzalo Tapia deixa o Morumbis poucos meses depois de ser contratado em definitivo junto ao River Plate, em uma negociação que também garantiu a permanência do lateral Enzo Díaz no São Paulo.
Apesar da expectativa criada em sua chegada, o atacante chileno não conseguiu se firmar no elenco comandado por Dorival Júnior e terá uma nova oportunidade na Major League Soccer.
Reformulação segue em andamento
A saída de Tapia faz parte do processo de ajustes promovido pelo São Paulo nesta janela de transferências. O clube busca enxugar o elenco, reduzir despesas e criar espaço para atletas da base, enquanto tenta equilibrar as finanças e fortalecer o grupo para o restante da temporada.
Se o Columbus Crew exercer a opção de compra ao fim do empréstimo, o Tricolor poderá receber US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,3 milhões), encerrando de forma definitiva a passagem do chileno pelo clube.
Descubra mais sobre SPFC
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Parece piada! As notícias são sempre as mesmas! Liberou de graça o cara que custou metade do Gallopo (craque das criptomoedas, presente do patrocinador) e agora vem com esse papo de dar espaço para a base. Então por que tentaram o tal do Mikael a menos de um mês? Mudou tudo? Em quanto tempo vão dizer que o Dorival pediu um “jogador mais físico” de “estilo trombador”?
Vamos ver se o muleque vai conseguir jogar depois de ter passado pelo açougue do SPFC.
E se for bem, será doado para algum time Europeu…não da pra animar com nenhum jogador da base..
Virou a Portuguesa…
Nem era pra ter vindo o Tapia, e na reportagem de que abre espaço pra Ryan??? A vinda de Tapia barrou a subida de alguém da base……impossível ter gente pior que esse grosso e ruim lá na base.
A vinda desses jogadores medianos pra baixo, além de custo benefício péssimo sempre prejudica e desanima a base.
Só de perebas e caros que nos últimos anos da pra formar time titular e reserva (que poderiam ser ocupados com a base)
Jandrei, Sidão
Orejuela, Cédric (Não vou nem comentar o “polivalente” Buta)
Toloi, Ferraresi, Léo Pelé
A volta do Dória, Antônio Carlos,
Wendell, Enzo Dias
Longo, William Farias, Gallopo (Por ser a contratação mais cara, foi fiasco)
Jeghson, LG (apesar de não ser ruim, mas não rendeu o esperado)
Cauly, André Anderson, James Rodrigues (chinelinho)
Centurion, Santiago Tréllez
Tapia, Neilton, Joao Rojas
Gonzalo Carneiro, Pablo
O que o time não teria economizado com valores, salários, luvas….e o quanto poderiam dar moral e apostar na base??
Mas claro que envolve muito $$$$ na mão dessa diretoria / empresários…
Libera fácil jogadores abaixo dos 30 anos( Ferrarezi, Tapia, Enzo, galopo, Paulinho, mailton, Moreira,Luan,)…Pelo Alysson, insatisfeito, reserva, caro, ficou forçando receber pelo empréstimo…..e SPFC
A saída “di gratis” do Tapia, abre espaço para a venda do Ryan Francisco. Vai fazer alguns jogos e logo será doado por um pastel e duas caçulinhas. Podem escrever.
O problema do título é que deixa claro que o Ryan não conseguiu ganhar a vaga do Tápia.
Bom dia
E as negociações suspeitas continuam.
Técnico vê os garotos da base com carinho,mais pede jogadores experientes,abre espaço para a base,mais vende os mesmos por 2 ou 3 milhões,garoto vendido da base do São Paulo se destaca e agora vale 300,400,500,600,700 milhões,e o São Paulo aproveita negociações de oportunidade e contrata jogadores com idade entre 30 e 36 anos,com salários de 1,5 à 2 milhões/mês,e vende estes veteranos por 1/4 do valor que comprou,ou começa a pagar um carnezinho de aposentaria.E a corrupção e destruição do São Paulo continua…
Ja ja aparece: “SPFC vende Ryan Francisco para o Girona por 5M mantendo 15%”.
Rafinha em entrevista: “Cara, vou fazer o que? Jogador que sair, vou impedir?”
Vende? Você foi generoso.
O clube doa, aí para ficar bonitinho a matéria sai assim:
“SPFC mantém 15% de atleta que vai jogar no Levante da Espanha”
o Ryan já tinha q ter espaço independentemente do Tapia estar ou não no elenco… Diretoria de bosta, comissão técnica de merda.
Pois é! Essa narrativa ai de cima deixa claro que o Ryan não conseguia ter a vaga do Tápia na bola.
Conversa fiada.
SPFC doa os moleques que mal são testados. Enquanto bagres sub 30 jogam constantemente mesmo sem render.
É contraprodutivo você insistir em que n vai te dá retorno. É proposital