Mistério resolvido! Diego Fernandes esclarece que camisa do São Paulo dada à Mathew Broderick foi dele

Hoje foi um daqueles dias que eu sei que vou lembrar para o resto da vida.
Quando eu era criança, cresci em São Paulo. Futebol sempre foi parte da minha história. Passei incontáveis domingos no Morumbi com meu pai e meu avô vendo o São Paulo jogar. Meu pai trabalhou em Copas do Mundo, Olimpíadas, Formula Indy viveu e me proporcionou viver os bastidores do esporte que eu tanto amava.
Na adolescência, tinha outro ritual.
Chegar da escola e assistir Ferris Bueller’s Day Off ; (Curtindo a vida adoidado)
Na tela da Sessão da Tarde, lá pelos anos 90, um cara me ensinou que a vida passa rápido demais e que vale a pena parar e olhar ao redor.
Perdi a conta de quantas vezes vi esse filme. Talvez porque, de alguma forma, eu me identificasse com o Ferris: a vontade de aproveitar a vida, de viver intensamente, de acreditar que os melhores momentos acontecem quando temos coragem de sair da rotina.
Uma frase daquele filme acabou virando uma filosofia para mim:
“A vida passa muito rápido. Se você não parar de vez em quando para aproveitá-la, pode acabar perdendo tudo.”
Os anos passaram.
Comecei a trabalhar aos 16 anos no mercado financeiro. ( ahh a cena da bolsa de valores de Chicago me arrepiava) Minha vida tomou caminhos que eu jamais poderia imaginar.
E hoje aconteceu algo impossível de explicar.
Assisti ao jogo do Brasil ao lado de Matthew Broderick e do filho dele. Fiz questão de levar uma camisa do São Paulo escrita “Save Ferris”. Tiramos uma foto que, para muita gente, será apenas uma foto.
E ele riu. E entendeu. E a gente ficou ali, dois caras que a vida conectou de um jeito absurdo, assistindo ao Brasil avançar em primeiro no grupo numa Copa do Mundo em solo americano.
Para mim, ela representa uma vida inteira.
Não tem roteiro que escreva isso. Só a vida, quando você para de correr e resolve aproveitar o dia pra valer!
Obrigado, Deus.
E obrigado, Ferris, por me lembrar desde adolescente que a vida passa muito rápido… e que vale a pena parar para vivê-la.
Bueller… Bueller… Bueller… 😎
Save Ferris Bueller ✨💫
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Famoso arroz de festa
Não sei se o Diego Fernandes vai conseguir mudar algo no São Paulo, mas ,só o fato dele incomodar a diretoria com estes posts já me deixa feliz. Continue mostrando quem é São-Paulino de verdade Diego…
Ahahahhahahha Tá falando sério?
O pastinha da Faria Lima tá usando a clássica e manjada estratégia de hopping….
É muito engraçado ver como a galera de fora da FL cai fácil nesse tipo de prezepada!
Caíram até no lance de ‘recebi uma ligação de alguém importante’ no meio da reunião… ahahahha
Até o Marçal usou essa pra enrolar uns mineiros tontos de um podcast…
Esse cara é o TCAR do co-working da Régus JK.
hahaaahahahhaha
Já fez mais que o Ruim Bosta…Parabéns!!!
Com um simples gesto fez mais do que o nosso mkt em anos em termos de mostrar a marca SPFC
Arroz de festa?
Bee Gees?
Fanfarrão?
171?
Play boy?
E sei lá quantos outros apelidos o cara já recebeu, mas uma coisa não se pode negar, o cara faz mais que muitos conselheiros que só atrapalham e atrasam o desenvolvimento do SPFC.
Acho fantástico levar nosso escudo e nossas cores para novos lugares. Sempre que viajo levo diversas camisas, uso-as quase diariamente na viagem, tipo uniforme, e se alguém me para, questiona ou pede, sempre aceito trocar (às vezes até dar) o manto.
O Diego Fernandes pode ser exibidão, arroz de festa e tudo o mais, porém, de fato, ele faz muito mais pela marca São Paulo do que o nosso Departamento de Marketing (ele existe?), só com essas distribuições de camisa…
E Curtindo a Vida Adoidado, com certeza, foi o filme que mais assisti na vida, um clássico absoluto da Sessão da Tarde!!!!
Impressão minha ou ele parecia estar em Nárnia ?
Dá para ler o pensamento dele : What fucking I am doing here ???