Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Lateral do São Paulo recebe consulta
Maílton viveu tanta moral na Chapecoense em 2025 que, mesmo após acertar com o São Paulo, o nome dele seguiu em pauta em Chapecó, com gente trabalhando nos bastidores para tentar um retorno em novo empréstimo.
Pela Chapecoense em 2025, Maílton fez 30 jogos, com 7 gols e 9 assistências, virando peça-chave no 3-5-2 de Gilmar Dal Pozzo e um dos protagonistas da boa campanha na Série B. O desempenho chamou atenção de clubes de Série A, como o próprio São Paulo e o Grêmio, que chegaram a fazer sondagens ainda durante o período de empréstimo.
O lateral pertencia ao Metalist, da Ucrânia, e o São Paulo o contratou em definitivo até dezembro de 2027, usando a dívida de cerca de 800 mil dólares pela compra de Paulinho Bóia como moeda de negociação. A diretoria tricolor o enxerga como reforço estratégico para a ala direita no sistema com três zagueiros, depois de análise do scout e aval da comissão técnica
Dentro desse contexto, a Chapecoense nunca escondeu o desejo de manter Maílton, chegou a tentar comprar os direitos econômicos e, mesmo após o acerto com o São Paulo, a ideia de nova volta por empréstimo continuou sendo debatida nos bastidores, com dirigentes e empresários mapeando cenário para 2026. Hoje, porém, Maílton é jogador do São Paulo, e qualquer retorno à Chape depende de decisão do Tricolor, que tem a palavra final sobre eventual nova cessão.]
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Deixa ele aí e libera o fraco Cedric
eu acho que a lateral direita ta fechada pro ano que vem, um lateral experiente (que é melhor defendendo) um lateral mais jovem mas com certa experiência (que é melhor atacando) e um jovem da base que é o meio termo entre os dois.
Não conheço o elenco da Chape, mas se subiu imagino que possa ter uma ou outra opção interessantes, para pelo menos compor elenco.
Com o Cedric ficando, Maik crescendo e tendo ainda Igor Felisberto e Ângelo na cola, não acharia ruim emprestar o Maílton.
De repente fazer o famoso pacotão para a Chape (que vai precisar reforçar o elenco deles para a série A também):
Mandar Maílton e mais um (Patryck? Jandrei já jogou por lá, pode ser uma boa).
Em troca traz um para a gente. Questão é saber se tem alguém.
Se o Crespo for realmente usar a linha com três prefiro manter o Maílton e liberar o Cédric, considerando a possível volta do Moreira.
Consegui ver claramente uma evolução na adaptação do Maílton nos últimos jogos. Acredito que ele chegou com o moral muito alto e não percebeu que estava no SPFC e não na Chape e estava excessivamente “fominha”. Nos últimos jogos vi o “estrelismo” dele quase nulo. Acredito que em 26 possa crescer como um ala ofensivo.
Mail:to é nota 5,5 Craque, Cedric 6,5 e Maik tem potencial.
Sir, eu boto fé no Mailton em 26. Não que chegará ao auge do Craque Vinícius, mas que renderá mais que o Cedricao.
É, o Maik eu gostei bastante também. Já seria meu titular no paulistinha. É que eu tô contando com a volta do Moreira também. E, pela fase do clube: se for se desfazer que seja sub óbito. O Mailton tendo um destaque razoável já pode gerar uma boa venda. Já o Cedricao só pode gerar uma extensão da aposentadoria feliz.
Nessa temporada quando o Crespao chegou e aventou a possibilidade dos três zagueiros, cravei o Sabino. Resultado? Ficou só atrás do Arbo e Rafael na nota média no Sofascore.
parece que o SPFC abriu conversas com o pocchetino, e ele está dando preferência para nós. Vamos ver, acho bom jogador, também gosto do mateus pereira
A barca tá aumentando
LG, Rigoni, Jandrei,Arboleda,Mailto
O problema é que tão saindo e não chega ninguém
Campeão paulista já tá aí
Campeonato Paulista já está aí
KD os reforços ⁉️
Xarap Magda.
Cedrik pode vazar…Mailton deveria ficar e colocaria o Maik como ponta.
Sem dizer q tem o I.Felisberto e talvez o Moreira retorne….
Não vingou,teve chances e não convenceu,fraco.
Os jogos que vi achei bem fraco, sua única qualidade é a cobrança de escanteio. Minha visão nem ele e nem o Cedric servem para o São Paulo. Iria atrás de um lateral direito pra ser titular, tendo o Maik como suplente direto.
O Mailton tem que jogar mais.
Poderia ser testado no campeonato paulista para saber se serve para o SP.
Acho que deveriam dar mais oportunidades pro Mailton, saiu de bonzão da série B, como uma “solução” pra lateral do SP, não é fácil, deve ter se pressionado muito.
Acho que pode render, Maik titular e ele reserva e sobe o Felizberto.
Por mim tentaria ver algum time portugues pra mandar o Cedric, quem sabe não tenta trocar com Alan do Moreirense sei lá, o cara é português , vai que eles gostem de repatriar gente velha igual a gente aqui.