image 191

Uma das maiores preocupações do São Paulo neste final de ano é em acertar vendas de jogadores para aliviar o déficit financeiro deste ano, que corre o risco de ser o maior da história do clube. Além disso, precisamos nos desfazer e vender atletas para cobrir as futuras contratações sem comprometer os 350kk de orçamento do próximo ano definidos pelo Fundo de Investimentos.

Como o Blog do São Paulo já vem anunciando há algum tempo, o Tricolor terá um aumento da dívida e fechamento em déficit novamente em 2024 como foi em 2023. Julio Casares admitiu e comentou sobre o Fundo de Investimentos e nova governança para 2025:

“Eu sempre digo que entrou muito dinheiro, mas saiu muito dinheiro. E sai numa proporcionalidade gigantesca. E coisas que nós assumimos lá atrás… há questões que nós estamos quitando agora… coisas de quatro, dez anos atrás. Então, é uma situação difícil. Só o que nós consumimos de juros é um negócio absurdo. Então, nós temos que ter responsabilidade. 

Neste ano, nós vamos ter um grande déficit. Tudo que foi planejado, mesmo, porque nós não vendemos ninguém… apostamos muito naquelas conquistas importantes, que foram a Copa do Brasil e a Supercopa… antes, o Paulistão… e, agora, nós vamos observar a prioridade de um equilíbrio financeiro, mas trazendo jogadores com perfil competitivo”

YouTube player


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.