
Em recepção em Cotia da mídia para apresentar o novo projeto do clube que cuida da parte física, científica, metabólica e de desenvolvimento dos atletas do São Paulo na base com o mesmo padrão que tiveram Endrick, Estevão, David Washington, Angelo e outros moleques que saíram caríssimo do Brasil, Casares fez uma pausa e comentou sobre a “fritura” de Zubeldia:
“Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado, mas claro que futebol é dinâmico. Eu não vejo nenhum tipo de risco neste momento. Ele está trabalhando, foi para Cuiabá, está tudo normal. Eu me surpreendo com essa notícias. Agora, a avaliação do futebol é constante, toda segunda-feira nós fazemos uma avaliação da dinâmica”
“Não há nenhum tipo de problema. Quando vejo, entre aspas, fritura. Nós nem comemos muita fritura, porque o doutor Eduardo Rauen proíbe (nutrólogo do clube). O que não existe na nossa prática é fritura de profissional. Existe diálogo, existe verdade, e não é por perder uma classificação que está tudo errado. E muitas vezes quando ganha não está tudo certo. O que tem que ter é diálogo”
“O futebol merece entendimento. Esse ano perdemos Alisson, Pablo Maia, Ferreirinha, jogadores que estavam encaixados no sistema. O Flamengo também perdeu Pedro, Cebolinha, Arrascaeta, todos perdem. Tem de olhar sempre com tranquilidade.”
Como o Blog do São Paulo tinha anunciado, a turma da panela que queria atacar o técnico abaixou a bola já que ele teve apoio de todos os lados. Ficou ruim pra eles, até o Presidente agora…
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Panela da Barra Funda, ainda não foi desta vez…
E quando será a vez dessa panela sumir?
E quando será a vez de dar nome aos integrantes da tal panela, para que eles possam ser cobrados ao invés de ficar uma caça as bruxas com nomes e pessoas que talvez não tenham nada a ver com a história mas acabam sofrendo um processo de fritura pelos torcedores? A fritura não parte só da Barra Funda, a torcida adora também.
Casares, se cortar uma cabeça apenas, a certa, o resto vai ficar mansinho, mansinho…
O presidente quer apenas culpar os “blogueiros”, querendo depreciá-los ou descredibilizá-los, como ja fez com o Gabriel Sá, uma vez. Não senti verdade nem convicção alguma da parte dele, principalmente quando usa termos como “prestigiado” e o “futebol é dinâmico”, ou invés de dizer que Zubeldia irá cumprir o contrato, está confirmado para 2025 e ja faz parte do planejamento da temporada que vem.
Também acho, perdeu a chance de assertivo e defender efetivamente o treinador. Mas é o jeito Casares, sempre um sabonete.
Exato. É o Bond de Boca.
Senti a mesma coisa.
Quando ele fala “o futebol é dinâmico e é avaliado semana a semana”, ele está dando uma de Rolando Lero, fingindo que prestigia e torcendo para que o suposto prestigiado se sinta realmente prestigiado.
Muito sabonete esse discurso.
Casares ” Mas claro futebol é dinâmico” ” eu não vejo nenhum risco neste momento”.Onde a fumaça a fogo…kkkk.E o pessoal também tem.problemas de interpretaçoes.Tem pessoas lá dentro que podem.nao gostar do seu esquema tático ,sua forma de trabalhar taticamente e com os jogadores.Mas daí afirmar que os caras estão sabotando o Zubeldia é muito pra minha cabeça.Os caras do futebol estão lá pra avaliar técnico e jogador .Cada um tem sua avaliaçao mas quem decide é o presidente.Mas claro ninguém é planta cada um tem sua opinião é a funçao dos caras….
Milton Cruz pode ficar … goleiro Rafael e Muricy podem vazá…..
Júlio Casares apoia e protegendo o treinador do São Paulo, mas o futebol é dinâmico. kkkkkkkk. Leopoldo II
Quem é Leopoldo II? Que piada é esta? Estou por fora?
Lembro que Murici disse que Crespo estava prestigiado e no dia seguinte caiu.
Pior ainda, o RC treinou a equipe algumas horas após Crespo ser mandado embora ou seja, estava tudo formatado.
“Parte física, cientista metabólica e desenvolvimento dos atletas do SPFC”. Blá, blá, blá, muito blá. O Júlio Casares esqueceu que os garotos diferenciados (tipo Endrick e Estevão) só jogaram na nossa base, quando diretoria abrir o bolso ($). Leopoldo II
Poxa, Casarão…”apoiamos Zubeldia, mas futebol é dinâmico”…kkkkkkkkk
Qual a chance da renovação do inseguro e veterano, Rafael, não sair?
O Casares é um cara peculiar. Ele critica elogiando e respalda mas não apoia. É uma dificuldade absurda de se posicionar claramente sobre algo.
Agora a mensagem de conforto é “Zubeldia tem nosso apoio, mas futebol é dinâmico”, “não vejo nenhum tipo de risco….. neste momento”, “me surpreendo com essa notícias…..mas a avaliação do futebol é constante”.
Difícil alguém ler isso e achar que ele ta “dominando” os insatisfeitos.
O Hernan postou um vídeo com essa fala do Casares. Quem lê pode ter um impressão errada da mensagem, porém por vídeo a posição dele é totalmente enfática com relação ao respaldo ao Zubeldia.
A única diferença do texto pro vídeo é que no vídeo ele foi além, criticou alguns blogueiros que falaram em fritura e passou a mensagem de que não existe e nunca existiu na Barra Funda nenhum tipo de fritura com ninguém em toda sua gestão.
Não. Tem o tom e como decorre sobre os temas. Ele foi enfático em defender o Zubeldia. Quem lê e infere que ele falou “futebol é dinâmico” como uma escusa ao tema, até entendo.
Agora, quem viu o vídeo e fez a mesma inferência tem dificuldade de assimilação mesmo.
“futebol é dinâmico” ,traduçao : hoje estou “satisfeito” mas………vai depender de como o time vai jogar nos próximos jogos e o comportamento em campo ,tudo pode mudar…..Ninguém está garantido.
Quando der e caso queira veja o vídeo da declaração, Wagner. Lendo eu tive essa impressão, vendo o vídeo é totalmente outra.
No vídeo ele deixa claro que dá respaldo ao Zubeldia. Ele cita que já queria o Zubeldia antes do Carpini. Acabou citando todos os treinadores que passaram sobre a sua gestão com um intuito de passar que ele busca dar respaldo.
Por exemplo, o James disse exatamente isso no início do ano: “futebol é dinâmico”. Nessa ocasião ele realmente quis dizer: “eu espero ter oportunidade de jogar, se não vou embora”. Já o Casares nessa fala foi quando ele estava finalizando o discurso, ou seja: “ele tem todo respaldo, estamos com ele e possivelmente em 2025. Agora, no mundo do futebol nada é assegurado”.
Eu entendo isso ,mas cá entre nós acreditar nesses vídeos?????? Ou alguém com o mínimo de neurônios acreditaria que o Casares falaria ” Tem gente insatisfeita com Zubeldia pois acha ele muito fraco taticamente eu mesmo não estou totalmente confiante nele” ,Como diz o MuMu “a gente não sabe 90%do que acontece fora do campo” pra mim eu não acredito em nada desses vídeos protocolares nem pra sim.nem.pra não.Mas onde há fumaça a fogo.E os próximos jogos serão de avaliaçao sim.
Mas a questão é: se você fosse o presidente o que faria? Pois, obviamente dentre de uma empresa sem tem quem apoie determinado funcionário e quem não apoia. A questão é quem tem o poder decisório da questão.
No vídeo inclusive o Casares cita: “sempre em data FIFA surge um monte de boatos”. Na boa, o clube vem acertando com essa FIDC, tá redesenhando o planejamento de Cotia, tão focando já em 2025. Você acha que os caras tão com tempo pra ficar tomando chá e descendo o pau no Zubeldia?
Dado que o time fez a pior pré-temporada possível (já que não tínhamos treinador), depois chegou o Carpini que não conseguiu dar um padrão tático a equipe e nem testar muito a equipe, você acha que o Zubeldia tá tão fritado? Não está. Desde que o cara assumiu a equipe e o que entregou já o credencia para a próxima temporada. O resto é mimimi só.
O tom é bem diferente da transcrição. Eu mesma cai nessa mas acho que dá pra parar de procurar pêlo em ovo.
Exatamente, Katia.
Vou ficar satisfeito quando uma equipe de gestão profissional assumir. Só assim para começar a ter expectativa de mudanças na área do futebol.
Essa insistência com o Zubeldia será uma enorme perda de tempo ! O São Paulo não irá chegar a lugar algum com um treinador tão fraco , de uma pobreza tática enorme.
Esse Casares…
Poderia concorrer para algum cargo eletivo, virar candidato.
Já pensou Casares prefeito, governador ou presidente da república? Rsrsrs
Se ele está prestigiado, pq não chuta logo pra fora do CT e do clube os que estão espalhando picuinha e sabotando o trabalho do Zubeldia? Fica parecendo papo pra boi dormir!!!
O futebol é dinâmico ….
Falou mas não disse.