Escalação Provável São Paulo x Santos tem duas novidades
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Ryan Francisco é opção para atacar com Calleri suspenso. Newton pode ser zagueiro no lugar de Domingos Duarte. Veja como o São Paulo deve entrar em campo contra o Santos.
Ryan Francisco deve ser titular do São Paulo no clássico contra o Santos, nesta sexta-feira (2), às 20h, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante de 19 anos vem treinando na equipe principal por causa da suspensão de Calleri, pelo terceiro cartão amarelo, e depois que Gustavo Santana sofreu uma torção no pé e não está 100% fisicamente.
Time provável do São Paulo
O São Paulo pode entrar em campo com:
- Rafael;
- Newton, Arboleda e Toloi (Sabino);
- Pedro Lima, Marcos Antônio, Bobadilla e Iago;
- Artur, Luciano e Ryan Francisco.
A definição final deve ocorrer no último treino, nesta quinta-feira (1), no SuperCT.
Ryan Francisco: promessa que volta a ter chance
Considerado uma das grandes promessas da base nos últimos anos, Ryan Francisco rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho esquerdo no ano passado.
Ele voltou a atuar somente em março de 2026, mas passou a jogar pelo time sub-20 para readquirir ritmo.
Na equipe profissional, Ryan só entrou em campo duas vezes nesta temporada, ambas saindo do banco: contra Coritiba e Boca Juniors. Diante dos argentinos, chegou a marcar um gol, mas o lance foi anulado por impedimento polêmico de Luciano.
Newton improvisado na zaga
Outra mudança no time será no sistema defensivo. Domingos Duarte rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, passou por cirurgia e está fora da temporada.
Para o seu lugar, Dorival Júnior deve apostar em Newton improvisado na posição.
O jogador retomou os treinos com os colegas na última semana, após se recuperar de um trauma na coxa direita. Volante de origem, Newton também pode atuar como zagueiro e já foi testado por Dorival na função. Sabino corre por fora na briga pela vaga do português.
Contexto na tabela do Brasileirão
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, o São Paulo chegou a 36 pontos no Campeonato Brasileiro, no 11º lugar da tabela.
O Santos é o oitavo colocado, com 38 pontos.
O Tricolor teve duas semanas para treinar entre as partidas contra Internacional e Santos, por causa da paralisação do Brasileirão para a Data Fifa. O técnico Dorival Júnior aproveitou o tempo para aprimorar necessidades do elenco.
Atualização: informações confirmadas em 01/10/2026, após treinos no SuperCT e declarações da comissão técnica.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
“Pintou o campeão! Quem não concorda é clubista.” Chico da Tiana
Gostei da escalação, só tiraria o toloi e colocaria o sabino, tiraria o bagre do Iago e colocaria o Wendel, de resto é o que tem de melhor….