São Paulo se cansa e toma decisão sobre lateral

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  

https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

image 77

Lateral-esquerdo argentino está afastado desde a pausa para a Copa do Mundo e não encontrou clube para deixar o Tricolor; Racing chegou a negociar, mas desistiu do negócio

O São Paulo tomou uma decisão sobre o futuro de Enzo Díaz. Diante da dificuldade para encontrar um novo clube para o lateral-esquerdo, o Tricolor abriu conversas para tentar rescindir o contrato com o argentino.

A situação ganhou força depois que o Racing desistiu de avançar pela contratação do jogador. A informação foi divulgada pelo UOL.

Enzo Díaz não faz mais parte dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior e está afastado do elenco principal desde a pausa para a Copa do Mundo. Sem uma proposta que tenha avançado e com as principais janelas internacionais se aproximando do fechamento, o São Paulo passou a discutir uma solução definitiva para o caso.

Racing desiste de Enzo Díaz

O Racing chegou a iniciar conversas para contratar Enzo Díaz, mas a negociação não evoluiu.

O lateral também vinha priorizando possibilidades para deixar o futebol brasileiro e recebeu sondagens em busca de uma transferência para o exterior. Com o mercado ficando mais restrito, entretanto, o São Paulo passou a enfrentar dificuldades para encontrar um destino para o atleta.

Diante desse cenário, a rescisão contratual passou a ser considerada uma alternativa.

Enzo Díaz perdeu espaço no São Paulo

O afastamento do lateral aconteceu após a pausa para a Copa do Mundo. Na ocasião, Enzo Díaz e seus representantes cobraram valores que ainda estariam pendentes por parte do São Paulo e demonstraram insatisfação com a situação.

O clube, porém, nega que a questão financeira tenha sido responsável pela perda de espaço do jogador.

Internamente, a avaliação é de que Enzo apresentou queda de rendimento nos treinamentos e deixou de convencer a comissão técnica.

Com isso, o São Paulo decidiu buscar uma alternativa para a posição e contratou Iago, que passou a disputar espaço com Wendell e Nicolas.

Enzo Díaz não pode mais atuar por outro clube brasileiro

Outro fator dificulta uma eventual permanência de Enzo Díaz no futebol brasileiro.

O argentino já disputou 13 partidas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, enquanto o regulamento estabelece o limite de 12 jogos para que um jogador possa defender outro clube na mesma edição da competição.

Na prática, caso permaneça no Brasil, o lateral não poderá simplesmente se transferir para outra equipe e disputar o Brasileirão.

Sua última partida pelo São Paulo aconteceu contra o Remo, antes da pausa para a Copa do Mundo. Desde então, Enzo não voltou a entrar em campo pelo Tricolor.

Enzo Díaz tem 76 jogos pelo São Paulo

Contratado junto ao River Plate no ano passado, Enzo Díaz acumulou 76 partidas pelo São Paulo e marcou apenas um gol.

Agora, aos 30 anos, o lateral aguarda uma proposta considerada adequada para definir seu futuro.

O cenário coloca o São Paulo diante de uma alternativa que, há poucos meses, não parecia estar no radar: encerrar o vínculo com o jogador para liberar espaço no elenco e solucionar uma situação que se arrasta desde a pausa da temporada.

A possível rescisão também representa uma tentativa do clube de evitar que o atleta permaneça afastado e sem utilização até o fim do contrato.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.