São Paulo trabalha para definir futuro de lateral e outros jogadores fora dos planos
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

São Paulo trabalha para definir o futuro de Enzo Díaz, que interessa ao Racing, além de Luan, Hugo e Maik, enquanto busca enxugar o elenco.
Lateral argentino desperta interesse do Racing, mas negociação não avança; Luan, Hugo e Maik também têm situação indefinida
O São Paulo segue trabalhando nos bastidores para enxugar o elenco e definir o futuro de jogadores que perderam espaço com Dorival Júnior. Entre os casos que ainda precisam de uma solução está o do lateral-esquerdo argentino Enzo Díaz, que despertou interesse do Racing, da Argentina.
Até o momento, porém, as conversas não avançaram como o clube esperava. A diretoria continua avaliando alternativas para o jogador enquanto monitora o mercado nesta reta da janela de transferências.
Enzo Díaz interessa ao Racing
Enzo Díaz possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2028 e está entre os atletas cujo futuro ainda não está definido.
O Racing demonstrou interesse no lateral argentino, mas as tratativas não evoluíram para um acordo. O São Paulo analisa o cenário e pode avaliar uma saída caso apareça uma proposta que seja considerada adequada para o clube.
A situação ocorre em meio à tentativa da diretoria de reduzir o número de jogadores fora do planejamento e, principalmente, aliviar a folha salarial.
Luan também segue sem definição
Outro jogador que ainda aguarda uma solução é Luan.
O volante formado em Cotia perdeu espaço no elenco e tem futuro indefinido. O São Paulo já trabalha há algum tempo para encontrar uma alternativa para o atleta, incluindo a possibilidade de uma saída definitiva ou de um acordo que encerre o vínculo.
A diretoria pretende evitar que jogadores sem espaço permaneçam ocupando espaço no elenco e na folha salarial durante o restante da temporada.
Hugo e Maik podem ser emprestados
A situação é diferente para Hugo e Maik.
Os dois jovens são considerados jogadores com potencial pelo São Paulo, mas a avaliação interna é de que ambos precisam atuar com maior frequência para acelerar o processo de desenvolvimento.
Por isso, um empréstimo até o final da temporada aparece como uma possibilidade.
A estratégia seria semelhante à adotada recentemente com outros jovens do elenco, permitindo que os atletas tenham mais minutos em competições profissionais e retornem ao São Paulo mais preparados.
São Paulo quer reduzir elenco e folha salarial
A movimentação faz parte de uma estratégia mais ampla do São Paulo nesta janela.
O clube já acertou diversas saídas e continua trabalhando para resolver os casos de jogadores que não estão sendo utilizados por Dorival Júnior.
A prioridade é reduzir o tamanho do elenco, diminuir custos e abrir espaço para novas oportunidades de mercado como um 9 e um 8 como o Blog do São Paulo vem sinalizando constantemente.
São Paulo ainda pode ter novas saídas
A reta final da janela promete ser movimentada nos bastidores do MorumBIS.
Além de Enzo Díaz, Luan, Hugo e Maik, o clube já trabalha para solucionar a situação de outros atletas que perderam espaço.
O caso de Cédric Soares, por exemplo, ganhou força nos últimos dias. Sem interessados concretos no lateral português, o São Paulo passou a considerar até mesmo uma rescisão em comum acordo.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Depois da saída do Crespo
Essa troca Gallopo por Tapia e Enzo Diaz é uma das maiores bizarrice recentes
No fim ganhamos dinheiro pelo Gallopo e ainda estamos doando as bagres que vieram apesar de que o Enzo entrega bem mais que o Wendel pelo menos defensivamente.
SPFC luta pra enxugar gelo, se livrar de jogador nota 4 pra trazer outros nota 4
Não tem ninguém no elenco do Racing para fazer uma troca?
De preferencia um Goleiro argentino Jovem ou um Centroavante
O goleiro do Racing é bão em, Botafogo foi lá buscar e se assustou com os valores
Imagine o SP
Eu, inclusive, acho que o time deveria modificar o seu planejamento de uso dos jogadores da base.
Jogadores que são acima da média, ficam no clube.
Os jogadores que ainda não estão prontos, tem que colocar pra jogar em outros times.
Eu juro que tento entender essa sina do treinero com o 9 reserva…