Ex-São Paulo decide no fim e coloca algoz Tricolor na liderança da Série B
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Alan Kardec entra no segundo tempo, marca golaço na reta final e garante virada sobre o CRB; Juventude chega aos 45 pontos e assume a ponta da competição
O Juventude tem um novo líder na Série B e ele atende pelo nome de Alan Kardec. Ex-atacante do São Paulo e do Palmeiras, o experiente centroavante saiu do banco de reservas e marcou o gol da virada por 2 a 1 sobre o CRB, resultado que colocou o time gaúcho na primeira colocação da competição.
A vitória aconteceu de forma dramática. O CRB saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas o Juventude reagiu depois do intervalo e buscou a virada diante de sua torcida.
🔥 Ex-São Paulo entra e decide para o Juventude
O CRB abriu o placar com Thiaguinho, mas o Juventude voltou do intervalo disposto a mudar a história da partida.
A reação começou com Alisson Safira, que converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual.
Aos 35 minutos, apareceu o jogador mais experiente da noite.
Alan Kardec recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro, driblou o adversário e finalizou para o fundo da rede.
O detalhe chama atenção: aos 37 anos, Kardec não é titular absoluto do Juventude e havia acabado de entrar em campo quando decidiu a partida.
O atacante, que teve passagem pelo São Paulo, mostrou mais uma vez sua capacidade de aparecer em momentos importantes e virou o herói da vitória que valeu a liderança da Série B.
📈 Juventude ultrapassa o Criciúma
Com os três pontos, o Juventude chegou aos 45 pontos e assumiu a liderança da Série B.
A equipe ultrapassou o Criciúma, que perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza e permaneceu com 44 pontos.
A briga pelo acesso, entretanto, está extremamente equilibrada.
O Vila Nova aparece em terceiro, com 41 pontos, enquanto Novorizontino e Fortaleza têm 40. O Sport fecha o grupo dos seis primeiros com 38 pontos.
Ou seja: a disputa pelas primeiras posições está completamente aberta.
⚽ Atlético-GO goleia e também entra na briga
Na outra partida encerrada nesta rodada, o Atlético-GO não tomou conhecimento do Botafogo-SP.
O Dragão venceu por 3 a 0, com gols de Marrony, João Pedro e Adriano Martins.
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 36 pontos e aparece na nona posição, ainda sonhando com uma aproximação do grupo que briga pelo acesso.
📊 Classificação da Série B após a 24ª rodada
| Pos. | Time | Pts |
|---|---|---|
| 1º | Juventude | 45 |
| 2º | Criciúma | 44 |
| 3º | Vila Nova | 41 |
| 4º | Novorizontino | 40 |
| 5º | Fortaleza | 40 |
| 6º | Sport | 38 |
| 7º | CRB | 36 |
| 8º | Operário-PR | 36 |
| 9º | Atlético-GO | 36 |
| 10º | Athletic | 34 |
| 11º | Goiás | 33 |
| 12º | Cuiabá | 33 |
| 13º | São Bernardo | 32 |
| 14º | Botafogo-SP | 31 |
| 15º | Náutico | 31 |
| 16º | Avaí | 29 |
| 17º | Ceará | 28 |
| 18º | Londrina | 21 |
| 19º | América-MG | 11 |
| 20º | Ponte Preta | 10 |
👀 Alan Kardec volta a aparecer no radar
A atuação de Alan Kardec também chama atenção pelo momento da carreira. Aos 37 anos, o centroavante não vem sendo titular frequente, mas mostrou que ainda pode ser decisivo quando recebe oportunidade.
E justamente um ex-São Paulo acabou sendo o responsável por colocar o Juventude no topo da Série B.
Lembrando que o Juventude eliminou o São Paulo na Copa do Brasil e foi algoz Tricolor recentemente.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Por falar nele, de lá pra cá ….já sabem né…Palmeiras se agigantou e SPFC se apequenou.
Em 29 de abril de 2014, o então presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, levou bananas a uma entrevista coletiva no Morumbi para rebater as críticas do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, após a contratação do atacante Alan Kardec.
E não vamos esquecer do Wesley
Então, se serve de consolo, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo time líder da Série B, que alívio (#sqn)…
Pois eh…esse ano estou acompanhando a série b mais de perto…acho que me preparando inconscientemente, kkk esse foi o jogo dos meus preferidos…Juventude e CRB…já falei e repetirei…o goleiro reserva do Juventude, que vem jogando nos últimos 3 jogos seria um bom goleiro para o tricolor…Seguro, Jovem, Gigante e já tinha ido bem na Ponte…tem 2 jogadores lá que poderiam ser envolvidos em troca…Patrick e Iba Ly…já no CRB tem o famoso Mikagol…que é mais bola que o André Silva facil facil…mas…não devem ter os empresários certos🤷🏻♂️