Adeus confirmado no São Paulo e atacante viaja hoje
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

O atacante Gonzalo Tapia está de saída do São Paulo. Após dias de negociações e ajustes entre as partes, a diretoria tricolor deu o sinal verde para a conclusão da operação, e o chileno embarca ainda hoje rumo aos Estados Unidos para assinar contrato com o Columbus Crew, da Major League Soccer (MLS).
A negociação, que chegou a enfrentar entraves financeiros nas últimas semanas, foi finalmente destravada. Com o acordo concluído, Tapia foi liberado das atividades no São Paulo e seguirá viagem diretamente do Chile para realizar exames médicos e oficializar o vínculo com sua nova equipe.
Empréstimo com opção de compra
O atacante defenderá o Columbus Crew por empréstimo de um ano, em uma operação que prevê opção de compra fixada em US$ 1,5 milhão, valor equivalente a aproximadamente R$ 8,3 milhões na cotação atual.
A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça após a assinatura do contrato e a realização dos exames médicos.

Passagem discreta pelo Tricolor
Contratado como uma aposta para o setor ofensivo, Gonzalo Tapia não conseguiu conquistar espaço no elenco são-paulino. Entre oportunidades limitadas e a forte concorrência no ataque, o chileno acabou ficando fora dos planos da comissão técnica, o que abriu caminho para uma saída nesta janela de transferências.
A ida para a MLS representa uma oportunidade para o jogador ganhar sequência, enquanto o São Paulo mantém a possibilidade de recuperar parte do investimento caso o Columbus Crew exerça a opção de compra ao fim do empréstimo.
Com a saída de Tapia, o Tricolor segue enxugando o elenco e abrindo espaço para os atletas que fazem parte dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pagaremos parte do salário e se for mal, eles devolvem, mas se valorizar, pagarão preço fixo baixo. Outro negócio da China
Cara, ainda é menos pior do que pagar o salário integral para ele quase não entrar e ainda tirar o espaço do Ryan Francisco como terceiro reserva que seja. Além do que, não jogou o suficiente para aparecerem interessados.
O certo era não renovar com Calleri, ter passado o André Silva pra frete e só abrir mão do Tápia recebendo transfer.
Ainda o caso Nicolas….
japoneis
04.08.2026 às 19:32
Moleque já virou um criminoso assassino só com base em relato de testemunha.
JR
04.08.2026 às 22:56
A testemunha disse que acha que tava em alta velocidade, a polícia levantou uma hipótese de racha para uma das linhas de investigação e tem gente tratando o racha como fato concreto.
Lamentável como tem gente que é totalmente contra o amplo direito de defesa.
&
&
Pois é….
Tem gente que acha que é “especialista” prá tudo….
ORA BOLAS!!
Deixem a polícia analisar tudo, fazer a perícia prá constatar se o veículo estava em alta velocidade, se ocorria ou não um racha, etc e etc….
Essa coisa de querer concluir antecipadamente e já ir condenando é tão imprudente quanto à ação do idoso que atravessou correndo….
SE a conclusão foi de estar ocorrendo uma racha de fato, aí a estória muda. Mas, até agora, pelas imagens, depoimentos e outras informações, foi uma tremenda fatalidade, a meu ver….
Mas como eu disse: o correto é aguardar o final da investigação da Polícia….
Por outro lado, que a família do idoso possa ser confortada e apoiada neste momento de dor.
E lembrando: no último sábado ou domingo, postei que a zica no clube tá tão grande que está precisando de uma seção de exorcismo….
Pelo visto, tá precisando MESMO!!!!
Tá louco, viu….
E não é o que eu falei?
Vc não entendeu….
Eu estou CONCORDANDO com vc e com o japoneis, cara…. e criticando justamente aqueles que já estavam condenando o Nicolas…..
Tanto concordei que repeti os comentários de vocês.
Bom dia aos tricolores de boa fé.
Bom dia também aos tricolores de diminuta fé.
Mas se era para descartar o bagre, por que o SPFC comprou em definitivo ?
E ainda, vamos descartar também Enzo?
Assim o Galloppo sairá totalmente de grátis ?
Tenebrosas transações, como diria o poeta, em tempos de péssimas notícias que chegam em cascata.
#Triste SPFC.
Ótima avaliação, principalmente considerando ter sido o Galoppo a maior contratação da história, até hoje muito mal explicada, a não ser o fato de ter sido má gestão do Julio Tzares.