Pior momento da história, blindagem e caminho certo são exaltados por técnico do São Paulo
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Dorival Júnior admite momento delicado no São Paulo e pede confiança da torcida: “Estamos no caminho certo”
O empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para Dorival Júnior fazer uma análise sincera sobre a situação do São Paulo. Em entrevista após a partida, o treinador reconheceu a dificuldade vivida pelo clube, mas demonstrou confiança na evolução da equipe.
Para Dorival, o Tricolor atravessa um período extremamente complicado, exigindo união e proteção ao trabalho desenvolvido no CT da Barra Funda.
“É talvez o momento mais negativo da história do São Paulo Futebol Clube. Temos que procurar uma blindagem completa dentro do nosso CT.”
O treinador destacou que, diante das dificuldades, o clube tem apostado cada vez mais nos jovens formados em Cotia. Como exemplo, citou o zagueiro Osório, que ganhou espaço na equipe principal e teve boas atuações nas últimas partidas.
“Estamos promovendo uma situação que garotos da base passam a ocupar o espaço. Olhem as duas partidas que o Osório realizou.”
Dorival também avaliou que a equipe vem apresentando sinais de crescimento, embora tenha lamentado que o resultado da rodada anterior tenha interrompido parte da confiança adquirida pelo grupo.
“A equipe vem melhorando. O resultado do meio de semana tirou um pouco desse possível crescimento que vinha sendo apontado. Tenho certeza que estamos no caminho certo.”
Por fim, o comandante fez questão de agradecer o apoio dos torcedores e reforçou o compromisso do elenco em buscar uma campanha mais consistente no restante da temporada.
“Torcedores podem ter certeza que estamos melhorando, obrigado pelo apoio que deram. Tenham certeza que a equipe fará de tudo para evoluir. Buscaremos a regularidade e garanto que vamos conseguir.”
O empate diante do Flamengo foi visto internamente como um resultado importante pela dificuldade do confronto no Maracanã. Agora, o São Paulo terá um período de preparação até o próximo compromisso, diante do Grêmio, buscando transformar a evolução no desempenho em vitórias para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
Descubra mais sobre SPFC
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O Mauro Palácios sempre nos disse aqui que seu time é Calleri e mais 10! Kkkkkk
Tá no caminho certo aham sei, quer enganar quem, todo mundo sabe que o Dorival é péssimo em pontos corridos, só leva sorte mata- mata, e outra já fez 7 jogos nessa 3 passagem e nenhuma mísera vitória, tá maravilha o desempenho, só que não né, chega de conformismo !
O Flamengo com o calor de sua torcida, jogou em cima. A zaga esteve bem, mas eles rondaram a grande e pequena área o tempo todo até com bola na trave. Empate com sabor de vitória, como diziam os locutores de outrora.
Exatamente.
Foi por isso que entendo que o empate caiu do céu…
Olha que interessante…
O São Paulo jogou bem com o esquema tático que vinha dando certo com o Crespo, 3 volantes com Danielzinho e Marcos Antônio.
E estamos lutando pelos 45 pontos, assim como o Crespo falou e foi demitido.
Que coisa, não?
Prá gente ver o quanto de MERDA e MENTIRA foram ditas pelo Massis, pelo Rui, etc….
O Roger fodeu com o time, e o Dorival estava indo pela mesma configuração do Roger…
Quando voltou a usar os 3 do meio (a única alteração foi a entrada do PM no lugar do Bobadilha), já mudou a cara do time.
Maaaaas têm fdp lá dentro com o discursinho que temos elenco prá ser campeão de algo neste ano… e gente na torcida acreditando….
Mentira, osorio só jogou pq toloi machucou e sabino ta voltando agora, vc dorival liberou todos os mais novos pra emprestimo ou venda. Empate com sabor de vitoria. Mas vamos ver se evoluiu mesmo contra os times que brigam nas mesmas posições q nós na tabela.
preocupante, proximo jogo é de 6 pontos e tem que ganhar, nem que seja na marra, mas nao conseguimos nem levantar bolas na area pro canela!
Dorival aponta um caminho, mas o São Paulo precisa de um pacto
As declarações de Dorival Júnior reforçam uma percepção: o São Paulo pode estar chegando a um ponto de inflexão.
O treinador reconhece o momento difícil, pede blindagem no CT e destaca um dos sinais mais importantes dessa reconstrução: a participação de Cotia.
Osório é um exemplo. Talento precisa de oportunidade, mas oportunidade precisa de planejamento. A base não pode ser apenas uma solução emergencial. Precisa de minutagem, transição e integração ao profissional.
Mas a reconstrução não depende apenas do campo.
O São Paulo precisa de um pacto.
Torcida: apoio durante os 90 minutos e cobrança após as partidas. Jogadores: mentalidade competitiva, intensidade e luta até o último lance. Comissão técnica: evolução constante, ajustes de conceitos e trabalho integrado com a área de psicologia. Diretoria: estabilidade e responsabilidade institucional.
Os próximos quatro meses precisam ser tratados como um período de reconstrução. Um pacto de sustentação ao mandato tampão de Massis não representa apoio político, mas compromisso com o clube. O momento exige diálogo, alinhamento e condições mínimas de governabilidade para o próximo mandato, independentemente de quem vencer a eleição.
O São Paulo não precisa de mais uma disputa interna. Precisa de união para voltar a competir.