GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
O São Paulo iniciou consultas por Adryelson, ex-zagueiro do Botafogo e atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em meio ao caos vivido pelo clube no sistema defensivo. A diretoria entende que a contratação de um defensor virou prioridade absoluta para a próxima janela.

O problema é financeiro. O Al-Wasl pediu cerca de 7 milhões de dólares — aproximadamente R$ 35 milhões — para liberar o jogador, valor considerado totalmente fora da realidade atual do Tricolor, que vive forte restrição orçamentária e tenta reorganizar suas contas.
Mesmo assim, o nome agrada bastante internamente. Adryelson é visto como um zagueiro pronto, físico, experiente e com liderança, características consideradas essenciais diante da crise instalada no setor defensivo são-paulino.
O cenário no Morumbi virou praticamente emergencial. O elenco começou a temporada com seis opções para a zaga: Dória, Arboleda, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Osorio. Hoje, apenas Alan Franco e Osorio estão disponíveis.
Dória rescindiu contrato após problemas extracampo e pressão sofrida pela família. Arboleda segue afastado. Ferraresi acabou emprestado ao Botafogo, enquanto Sabino sofreu lesão muscular e só retorna após a pausa para a Copa.
Com isso, Dorival Júnior terá elenco extremamente enxuto para os confrontos contra o Boston River, pela Sul-Americana, e diante do Remo antes da paralisação do calendário.
A diretoria ainda não abriu negociação oficial por Adryelson, mas monitora alternativas. O planejamento conduzido por Rui Costa prevê pelo menos dois reforços: um zagueiro e um atacante de velocidade.
Internamente, há entendimento de que o São Paulo errou no planejamento defensivo da temporada e agora tenta agir rapidamente para evitar um colapso ainda maior no elenco durante a sequência do ano.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Exemplo de péssima gestão.
Fora Rui Costa!
Não sei nem pq perdem tempo sondando jogador com contrato, só existe um time besta no futebol que doa jogadores e sabemos quem é……
O são Paulo no mercado é a mesma coisa que um trabalhador normal querer comprar uma Ferrari
No final das contas já sabemos que vai vim bondes velhos em final de carreira ganhando em torno de 1 milhão para ter comissões
Eu lembro quando botaram o Cicinho no ataque em jogo da Libertadores. Bom, por que não podem usar um Tapia improvisado de terceiro zagueiro? Um Callelee fazendo dupla com o Franco?
A verdade é que há opções no elenco, mas como o Maestro disse: “Criam problemas para vender solução.”
Vou até mais além: “Criam soluções com problemas para recriarem problemas.”
O Ney Franco descobriu o Paulo Miranda na lateral da sulinha de 2012 assim
Esbocei um leve sorriso imaginando o Tapia de terceiro zagueiro e o Caneleri de xerife
MAS CONTRA O BOSTON RIVER EU ARRISCARIA, CRAQUE
Pior que o Paulo Miranda quando jogou razoavelmente foi como terceiro zagueiro. Quando ele jogava de zagueiro zagueiro era triste. Hahaha
Boa, craque! Eu também.
Sabino com lesão e só volta daqui 2 meses. Olha o que o Roger Machado e cia fizeram com esse elenco.
Sempre a mesma história se repete , aí vai vir a quinta opção, Lucão a redenção kkkk as esperanças de que um dia esse time vai ser grande de novo não só no nome mais nas atitudes cada vez mais vão se perdendo , acabaram com o São Paulo infelizmente.
Isso mostra o quanto o scout do SP é inútil. Esse é um nome que foi especulado aqui em 2022, antes dele ir pro Botafogo
Ou seja, é um nome que foi pensado há quatro anos e hoje está sendo requentado
“Internamente, há entendimento de que o São Paulo errou no planejamento defensivo da temporada”
Sério? Quem diria que liberar o Ferraresi ia dar merda?
Vamos tentar algum jogador da seleção porraaaaaaaaaa
Agora deveriam ajuntar o Ruim bosta,o Rafinha,o Massis e CIA para comprarem e assumirem os gastos de salários e tudo mais,do próprio bolso uns três ou quatro jogadores de ponta de Prateleira.
Deveriam assumir a responsabilidade e concertarem as cagadas que fizeram,usando do próprio bolso.
Seria um tipo de reembolso para o São Paulo f.c. e para sua torcida…
Mais um capítulo de negociações ou sondagens “SPFC se assusta com valores”.
Acho que fazem isso só para mostrar que estão olhando jogadores com alguma qualidades mas no final vai mesmo no bom e velho “bagre oportunidade de mercado”.
Eu que não sairia da liga recreativa das Arábias pra jogar no São Paulo.
Espero que o Osório se prove nesses 2 jogos, não é nenhum fenômeno e vai ser vendido no fim do ano mesmo, pelo menos sobe o preço
Assim pelo preço um pouco maior que os outros que trouxemos com Alan e o outro que saiu não é mal negócio.
O SP tá parecendo aquele pessoal que não tem um real no bolso e fica enchendo o carrinho da Shopee de produtos e no final das contas não compra nada 😅😅😅😅
To só dando uma olhadinha. Na volta a gente compra !
Boa noite.
Vendo a situação econômica do São Paulo, me vem à mente aquele episódio de “A Grande Família” em que o Agostinho Carrara solta: “ O pobreza miserável”. É exatamente essa a sensação que passa o clube hoje.
Enquanto esses FDP não mudarem o estatuto e toda a estrutura que envolve a condução do São Paulo, nada vai mudar de verdade. Trocam peças, treinadores, jogadores, fazem discurso bonito, mas o problema continua na raiz.
O clube segue sendo administrado por um sistema ultrapassado, fechado e sem responsabilidade real com o futuro. E quem paga a conta é o torcedor, que vê a dívida diminuir mas não o suficiente, o time enfraquecer e a instituição perder força ano após ano.