Oficial Balanço Contábil do São Paulo 2025 é publicado
O São Paulo divulgou o balanço de 2025 com receita recorde, redução da dívida e investimento de R$ 55 milhões no futebol, mas o quadro financeiro ainda gera debate porque a queda do endividamento foi menor do que o faturamento sugeria.
Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo divulga balanço de 2025 com redução da dívida e R$ 55 milhões investidos no futebol

O São Paulo divulgou nesta quinta-feira o balanço financeiro de 2025. O documento aponta arrecadação recorde de R$ 1,085 bilhão, redução da dívida e investimento de R$ 55 milhões no futebol ao longo do exercício.
Apesar do faturamento expressivo, a queda do endividamento foi considerada modesta diante da receita obtida. Em diferentes leituras do balanço e de relatórios financeiros do clube, a redução da dívida aparece entre R$ 40 milhões e R$ 55,5 milhões no período analisado.
O cenário reforça o esforço do clube para reorganizar a saúde financeira, processo que inclui cortes, busca por receitas novas e a operação do FIDC de Cotia. Ainda assim, o balanço de 2025 já havia sido reprovado pelo Conselho Deliberativo em março, após questionamentos sobre a gestão.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
todos ganharam, mas a torcida segue perdendo!
Zanquetta, bom dia!
Ainda sobre a saída do Eduardo Toni, por favor me esclareça, se tiver e for possível repassar essa informação. P contrato com o patrocinador vai acontecer?
Acabo de ver que a dívida do Atlético-MG aumentou mais de 800 milhões só no ano passado.
Meeeeeeeeeeeeu Deus!
Inacreditável.
E soma-se a isso um cenário em que a grande maioria dos clubes está uma bagunça, temos então uma distância ainda maior para porcos e urubus.
Vendo pelo copo meio cheio, essa zona que está o cenário, de certa forma, dá um certo alento pois fica claro que não somos só a gente que está assim.
4 milhões pagos em comissões a agentes em 93 milhões de negociação de atletas em 2024, 31 milhões pagos em 283 milhões de negociações de jogadores em 2025, de um total esperado (proporcionalmente a 2024) de 12,2 milhões.
A diferença saiu pelo ralo.
Outro ponto, recorde de arrecadação, recorde na venda de jogadores, e um superávit de 56 milhões apenas, além da redução de 110 milhões na dívida. Só na venda de jogadores a arrecadação foi maior em 190 milhões. Ou seja, uma gestão incompetente e perdulária, para dizer o mínimo.
Por esse cálculo as comissões saltaram de 5% para cerca de 15%. porque será??? outra coisa. Mais de um bilhão de receitas. Aumento considerável. Redução de gastos no futebol. Pra onde tá indo tanta grana???? Conselheiros e seus familiares que o digam. Cerca de 300 Conselheiros. Grande parte colocando seus familiares e amigos pra assumirem cargos remunerados pra não fazerem nada ou só fazerem bobagem. E os recursos indo pro ralo enquanto Flamengo e Palmeiras nadam de braçada graças a boas gestões. Futebol sul-americano caminhando pra virar uma La Liga. Onde dois times dominam o restante são meros coadjuvantes.
@bgiufrida
Um grupo formado por seis membros discute, desde o fim de março, propostas para uma reforma estatutária no São Paulo. Alguns pontos importantes:
– não será apresentado NADA sobre processo eleitoral;
– as principais propostas serão sobre governança;
– não será apresentado nada sobre modelo de SAF, apenas sobre uma redução nas amarras para que o assunto seja discutido no Conselho.
**
O clube que luta pra não mudar. E tem torcedor que ainda fica discutindo SAF no SPFC.
Chegaremos em 2030 do mesmo jeito que estamos agora. Alguém tem dúvida disto?
Sem duvida alguma, craque. O clube é um sistema feudal. Torcedor só existe pra encher os bolsos desses caras e na hora de mostrar número pra negociar patrocínio, o próprio ST é um exemplo, pode pagar 1000 anos de plano diamond plus platinum que o máximo que vai ter é descontinho e ação chinfrim.
Vale a pena se estressar com algo que não posso nem opinar nos rumos ?
Além de ser um sistema feudal, para se tornar sócio do clube mesmo vc precisa ter muita grana e acho que precisa ser apresentado por alguém já sócio de lá ou seja não entra qualquer um.
Nunca que darão algum direito para um simples sócio torcedor votar para presidência do clube ou opinar sobre algo. O torcedor comum cabe só torcer e gastar dinheiro com a paixão pelo time de futebol.
É difícil ser estóico. Kkkkkk
O conselho atual não deixará passar nada que altere o status quo. Vai precisar entrar primeiro os 100 novos conselheiros com mentalidade progressista para que aprovem essa tal reforma.
O clube é gerido como a 50 anos atrás. Para trazê-lo a 2030 vai ter que mudar muita coisa. E vai ter que se desfazer de muita gente inútil que ganha salário e pertence ao quadro de associados.
800 milhões de receita recorrente não é ruim. Só de separar o social do futebol, é deixar o futebol com gestões medianos já nos faria competitivos em pouco tempo