Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Atacante quer ficar no São Paulo em definitivo
Gonzalo Tapia, o atacante chileno de 23 anos, demonstra forte vontade de permanecer no São Paulo em definitivo, após um empréstimo bem-sucedido do River Plate que o levou ao Brasil em julho de 2025. Revelado pela Universidad Católica, onde conquistou títulos nacionais, Tapia chegou ao Tricolor com opção de compra e rapidamente se adaptou, ganhando minutos importantes sob o comando de Hernán Crespo e elogiado pela comissão técnica por sua personalidade e raça em campo. Sua permanência faz parte de uma negociação estratégica sem custos adicionais para o Tricolor.
O negócio em pauta envolve uma troca de compensações com o River Plate, onde o São Paulo oferece Giuliano Galoppo, atualmente emprestado aos argentinos, em troca da aquisição definitiva de Tapia e do lateral-esquerdo Enzo Díaz. Ambas as partes avançaram nas conversas recentes, com o Tricolor priorizando a retenção de jogadores que cumpriram metas e agradaram internamente, como Díaz, apelidado de “Trator” pela garra, e o chileno, que balançou as redes em duelos importantes como contra o Palmeiras. Rui Costa, gerente de futebol, confirmou o interesse em manter os dois atletas para 2026.
Tapia justificou sua escolha pelo São Paulo pela grandeza do clube e pelo projeto competitivo, destacando em entrevistas sua motivação para brigar por títulos em todas as competições e a conversa positiva com Galoppo sobre o ambiente tricolor. Mesmo com poucas oportunidades no River, o jovem atacante vê no Morumbi a chance de evolução, atuando em 2025 com participações em gols e adaptação ao futebol brasileiro mais intenso. Sua permanência seria um reforço ofensivo valioso para o elenco que planeja ajustes cirúrgicos visando 2026 e conta com aval de Crespo.
Caso fechada, a troca agradaria todos os envolvidos, com Galoppo possivelmente ficando em definitivo no River e Tapia consolidando sua carreira no Brasil, honrando a torcida tricolor com gratidão pelo apoio recebido. O chileno surge como promessa de futuro no ataque são-paulino e provável revenda.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O cara é novo, futebol razoável e joga com vontade. Eu contrataria em definitivo.
Eu já não. Veio a desespero e o SPFC terá Carelli, André Silva, Luciano e Ryan, não terá vagas para todos
Contrato por produtividade tá valendo.
Acho que o clube deveria fazer disso um padrão, salário base e o resto por número de jogos, gols, etc.
Com uma preparação física e DM como o nosso é obrigatório esse tipo de contrato.
Palmeiras do Paulo Nobre fez muito disso.
E deu certo.
Só assim para funcionar nesse futebol inflacionado de hoje em dia. Exceção feita para os clubes que tem muito dinheiro.
Duvido que os jogadores não se cuidariam mais e não se matariam pela titularidade com o critério de produtividade em voga.
Eu gosto dele, pode melhorar e agregar muito!
Claro que ele quer ficar. Jogador medíocre ou menos em um clube grande como o SPFC. Mas é o jogador que o são Paulo e tem condições de ter.
Jogador nota 6 no máximo. Para time que disputa meio de tabela tá ok. Essa é a nossa triste realidade.
Viu o golaço do Paulinho ontem? E o gol do Ryan Francisco contra a lusa? Não preciso dizer mais nada
Que farão doação deles?
Não. Tem Calleri, André Silva, Ryan e Paulinho. Não precisa
Não sabemos como o Calleri vai voltar e o Ryan e André Silva só devem estar 100% depois para parada no meio do ano. Acho que dá para ele quebrar um galho até lá e depois render algum dinheiro
Não. Vai tirar vagas e excesso de jogadores da posição.
Eu contrataria pode agregar muito,e ele é novo e tem vontade. É um jogador que é bem oportunista.Gostei dele,e gosta de ser lançado para disputar corrida com os zagueiros.Pelo menos foi o que entendi do vi do futebol dele.Dependenfo do tipo de acordo que possam a vir ter,contrataria sim,é só não ser prejuízo para o São Paulo…
Jovem, não lesiona, jogador de seleção e é um operário em campo. O perfil necessário pro ano que vem e pode render uma boa venda pra mercados alternativos (EUA/Arábia/Turquia/Rússia)
Se todos os jogadores do São Paulo, profissionais e base tivessem a garra e a vontade de jogar futebol que o Tapia tem, estariamos disputando melhores posições em todos os campeonatos. Pode ter jogador com a mesma vontade dele, mas com mais vontade não tem. A tecnica não é grande , mas ele compensa com uma disposição, uma fome que não se ve atualmente. A minha opinião é contratar sem falta.
TEm vontade, raça, não se omite e parece ter a saúde tão em falta no nosso atual elenco. Não é craque, mas é bem melhor do que os bagres que o São Paulo cogitou e ainda cogita em trazer.
É um cara útil. Pode render uma grana na janela do meio do ano
Quando voltam Calleri, André e Ryan? Além disso, para quarto atacante não tem ninguém da base?
Não acho Tapia ruim, mas a menos que os 2 dos 3 acima não estejam aptos já paro começo 2026, não acho uma boa. Caso contrário, então que fique e nada de buscar reforço no ataque.
calleri, andré e ryan vão precisar de tempo para voltar ao padrão, e a temporada será muito apertada e competitiva, precisamos de jogador q esteja disponível
Tapia é versatil e pode fazer outras funções para composição de elenco. Bom, além do potencial de revenda por ser jovem e da seleção do Chile. Soma-se também o potencial de crescimento no nosso futebol com uma maior adaptação e certa adesão da torcida pela vontade demonstrada (coisa que ele reverteu por ter sido rejeitado por 96.87% inicialmente). Bom, e para fechar: Calleri, André e Ryan ao menos um dos três serão vendidos em 26, isso se não venderem os três até. hehehe
Portanto, a contratação do Tapia é viável e faz sentido no médio/longo prazo.
Calleri volta em janeiro, mas até recuperar ritmo vai ser uns 2 meses. Ryan acho que volta em março, e vai precisar de ritmo também. André acho que só volta depois do Ryan
Novo, voluntarioso, barato, sem mídia… Nossa torcida odeia. A mesma q deu urros de alegria quando trouxemos Dani Alves, James, Oscar e Nikao. Se for envolvido numa troca pelo Galoppo junto com o Enzo, é perfeito. Hj nossa realidade é essa…
Não acho o Tapia brilhante, muito longe disso, mas é um cara raçudo, esforçado, não se esconde do jogo e é alguém bom de se ter no elenco, aliás, se o time tivesse 11 Tápias, estaríamos bem melhor no campeonato!!!!
Agora, de titular absoluto do time, aí é outra conversa…
Jogador útil, brigador e novo, então gostaria que ficasse por um valor razoável.