Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

Potencial de Medina é visto como similar ao das funções executadas por Enzo Fernandez quando atuou com Crespo
O São Paulo vive um momento financeiro delicado. Sem dinheiro em caixa e com pouca capacidade de disputar contratações no mesmo patamar de clubes mais ricos, o Tricolor precisa apostar em talento e visão de jogo para reforçar o elenco. É nesse cenário que surge o nome de Cristian Medina, jovem meio-campista argentino, que poderia chegar ao Morumbi com a chancela de Hernán Crespo.
O treinador, que conhece bem o futebol argentino e já demonstrou sucesso na formação e utilização de jovens atletas, vê em Medina um potencial semelhante ao de Enzo Fernández, quando o comandou no Defensa y Justicia. Não em recursos de jogador, mas em execuções de funções que fique claro. Não é uma comparação de atletas e sim de características.
Segundo pessoas próximas ao clube, Crespo acredita que o novo reforço possa desempenhar funções muito parecidas: um meio-campista completo, capaz de participar na construção ofensiva com passes rápidos e precisos, mas também com disciplina tática para recompor defensivamente.

Perfil de um “todo-campista”
Aos 23 anos, Medina já acumula experiência considerável pelo Boca Juniors, onde foi titular por três temporadas, disputando mais de 130 partidas, conquistando títulos nacionais e chegando a finais de Libertadores. Sua versatilidade faz dele um jogador apto a atuar como volante, meia central e até mais adiantado, oferecendo opções de variação tática para Crespo.
O argentino é conhecido pelo dinamismo, capacidade de cobrir grandes áreas do campo e inteligência para entender os momentos do jogo, características que também marcaram Enzo Fernández antes de se tornar um destaque mundial. Hoje, Medina não vem bem no Estudiantes, não consegue deslanchar.
A influência decisiva de Crespo
Se a parte financeira distancia o São Paulo de grandes contratações no mercado, a presença de Hernán Crespo aproxima talentos que acreditam no projeto esportivo. Medina, seduzido pela possibilidade de trabalhar com um treinador que valoriza suas qualidades e sabe como potencializá-las, optou pela decisão de enxergar a mudança, acreditando que poderá crescer e projetar sua carreira em um cenário competitivo como o futebol brasileiro.O negócio ainda segue em discussão. Não é simples.

Em um clube pressionado por resultados, Medina não chega como solução imediata para todos os problemas, mas sim como uma aposta de alto potencial. Assim como aconteceu com Enzo Fernández no passado, o desafio é provar que o olho clínico de Crespo novamente enxergou um futuro protagonista.
Será que teremos final feliz?
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Meia?!? E lateral/ala direito?
Maik, Igor Felisberto e Angelo, essa é a solução… Meia, só vamos ter Rodriguinho, Oscar ( Só vive no DM )…
Se fechar com esses dois jogadores especulado ,serão ótimas contratações em termos de xepa ,eu gostei …,Meia faz falta já que Lucas e Oscar tem problemas físicos .E esse cara tem cara de louco deve ser bom de bola….
Com Cristian Medina a bomba no elenco seria o Oscar, com salário alto, rendimento questionável e hoje, mesmo disponível, reserva de luxo.
Calma. 90% do elenco tá jogando mais com o Crespo. Deixa o Crespo potencializar o Oscar, aí nois conversa!
E na última contusão do Oscar, ninguém teve culpa a não ser o Fi da mãe do jogador do Corinthians.
acho q o Galopo nas mãos do Crespo seria muito importante ia revezar com o Marcos Antônio na função
Meu Deus, precisamos de um zagueiro rápido e um ala ofensivo. Qual a dificuldade de contratar o que precisa? Medina é um bom jogador, longe de ser um craque. Vai tirar espaço do Rodriguinho e provavelmente ser reserva do Oscar. P/ quê fazer sempre o mais difícil?
Estão falando em 7 milhões de euros. Faz um negócio nos mesmos moldes com o Tressoldi – ou com o zagueiro da seleção colombiana Carlos Cuesta – e com o Bustos – ou Preciado – pelo mesmo valor. Pronto, elenco redondo, mas não, vamos investir alto onde sobra jogador e continuar com o drama nas posições carentes.
Fique tranquilo, o sujeito é titular e custou 16 M euros, portanto duvido que vão emprestar de graça com passe fixado em 7.
Não é bem assim …
Para mim ele chega para ser reserva do Marcos Antônio.
Sim, isso se o Bobadilla e Maia não forem vendidos até o fim da janela.
Lateral direito ofensivo , ja existe no tricolor , basta ter coragem para utilizar, trata-se do Angelo, um otimo ala que vai tanto ao fundo como fecha pelo meio e invade a area. Mas eu prefiro usar o Maik , por enquanto, deixa ele perder a timidez(foi assim no sub 20, começou timido e depois virou lider do time) e dar mais minutos e teremos bons frutos.
Meu papai …
Ronaldo, ele tem 16 anos. Voce colocaria o Angelo pra jogar de titular hoje lá no Atanasio Giardot em uma oitavas de final de libertadores?
Fabio, boa pergunta, não, eu não colocaria para jogar as oitavas , mas para disputar alguns jogos do Brasileiro, com certeza colocaria.
Não conheço esse Medina mas pelo q escuto falar é um jogador q promete, q falta um pouco pra explodir e me parece mais confiável doq o tapia, por exemplo
Tá com cara de alguma venda (Bobadilla, Pablo Maia ou Rodriguinho) para tentarem trazer esse jogador.
Não conheço ele, nunca vi jogar, mas definitivamente não é a posição mais prioritária para o momento… então deve ter algo a mais por aí!
Não acho. São Paulo precisava de um jogador com essas características pra revezar com o Marcos Vitinha Antônio e com o Bobadilla. Alisson é outra função, Luan e Pablo Maia Características um pouco diferentes. E ainda pode atuar mais na frente qndo não tiver Rodriguinho ou Oscar.
Alisson é exatamente essa função.
Não enxergo o Alisson na função do Bobadilla ou do Marcos Antônio nesse esquema. Ele funciona melhor jogando como segundo volante (com um volante mais marcador ao lado) pelo meio sem a obrigação de ficar subindo toda hora pro ataque, como era com o Dorival e o Zubeldia.
Crespo prefere ele no lugar do Oscar e do Rodriguinho, mas eu não curto e acho que só tá atuando nessa por não ter outro (ou ter apenas 1 disponivel).
Crespo prefere ele no lugar do Oscar justamente porque ataca mais. Com o Dorival ele atacava o tempo todo pela direita porque o Rafinha não subia.
Rapaz, puro chute feio de dedo: mas eu acho que o Crespo não vai muito nem com o Alishow e nem com o Oscar. O Alishow avançou, pois não temos muitas opções. Talvez com a volta do Lucas, como 10, o Alishow perca espaço como titular. Quanto as funções, o Alishow e o Mediana fazem o mesmo setor do campo e perfil de jogo.
Bom, pela descrição de “versatilidade”, talvez seja uma boa aposta…
Se ta vindo é pq um volante será vendido: Bobadilla ou Maia. Ele é muito mais um segundo volante do que um meia
Vamos aguardar o que acha o Muller kkk, eu acho que nao é uma posicao que precisa agora.
e a superbet perto do Flamengo, espero que o contrato do SP preveja essas situações e reajuste
Salvo engano, o Zanquetta publicou na época novos gatilhos com a SuperBet.
Sim, eu lembro, minha preocupação é que o que a direção fala não se escreve