Cabe de volta? “SPFC é minha casa” – afirma Moreira

O lateral-direito Moreira, revelado em Cotia, está adaptado ao Porto após ser emprestado pelo São Paulo no início de 2025. No clube português, ele já superou sua melhor marca de minutos em campo pelo profissional do São Paulo: são 830 minutos em 11 jogos pelo Porto B, contra 707 minutos em sua temporada mais ativa no Tricolor, em 2022. O empréstimo foi parte da negociação que facilitou a contratação de Wendell pelo São Paulo.
Moreira enfrentou lesões e incertezas no São Paulo, o que limitou suas oportunidades. Ele explicou ao GE:
“Eu vim em busca de mais minutos. Consequentemente, o objetivo foi concluído. E que se mantenha assim. […] Estou feliz, porque aqui realmente tem dado certo. Estou tendo minutos, muitos minutos, com boas atuações, isso também é relevante. Acho que essa foi a principal finalidade pela qual eu vim pra cá. E tem sido muito bem feito.”
Sobre o período no São Paulo, Moreira comentou que não ficou mágoa e destacou seu carinho pelo clube e pela torcida:
“O São Paulo é minha casa. Eu amo o São Paulo, amo as pessoas que estão lá, com quem eu trabalhei. […] Saber que a torcida tem esse carinho por mim é muito gratificante. É uma sensação de felicidade. Não consigo nem expressar com palavras.”
O lateral também esclareceu que nunca teve problemas com o técnico Luis Zubeldía e que realmente estava lesionado no episódio que gerou polêmica:
“Eu nunca tive problema com o Zubeldía. Sempre fui profissional o suficiente. […] Especificamente sobre o jogo contra o Cruzeiro, que disseram que não havia a lesão, isso não corresponde. Eu realmente tive uma lesão ali. Eu não sei se isso causou uma divergência ou alguma coisa ali, eu só sei que eu realmente não tinha condições de jogo.”
O empréstimo de Moreira ao Porto vai até o fim de 2025, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Se a opção for exercida, o São Paulo manterá 40% dos direitos em caso de futura venda.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Tragam o menino de volta e parem de fazer cagada.
Volta o Moreira.
Treina o Maik como segundo volante.
Em dezembro dispensa o Marcos Antônio.
Todo mundo ganha.
Sim. Com certeza. Melhor do que contratarem os Cedrics da vida
Volta mlk!
329M de reais em premiação para o Fluminense nesse mundial. Absurdo.
Temos 4 anos para arrumar a casa, tentar ganhar uma Libertadores e ir para o próximo Mundial.
Ou torcer para este ano o Crespo fazer acontecer e ganhar a nossa 4ª.
Não estou convencido que tenha um novo mundial…os europeus estão cagando, nitidamente jogando de má vontade e fazendo corpo mole, vão fazer de tudo para que este seja o último mundial.
Tbm duvido que tenha outro mas se a FIFA oferecer mais dinheiro e colocar em uma data que favoreça eles, não duvido que deixem mais ao gosto dos clubes europeus.
Certamente se tiver o próximo torneio farão de tudo para o país sede ser na Europa.
Quem tá bancando são os árabes e eles já garantiram a próxima.
Então temos 4 anos…
Há esperança ainda!
Sabe o que o SP iria fazer se ganhasse essa grana?
Nada.
Iria sim, iria apresentar um deficit recorde no próximo balanço e justificar que em 2023 não vendeu jogadores pra ser campeão da copa do brasil
A joia joga no Porto B ( no mundial o Porto A mostrou que muito fraco) e cabe no São Paulo?
Jogou 11 de 15 no Porto B. Ou seja, teve sequência e correspondeu.
Foda foi ver no ano passado o Rafinha de titular sem conseguir correr e depois o Ferramessi improvisado e o Moreira distribuindo colete.
Agora, não o quero por aqui. Já tem o Maik e Felisberto e lá no Porto ele terá chance no principal, certeza. E, tendo oportunidade, se destacará. Ele e o Willinha vão voar em Portugal.
Pode trazer pra ontem.
Precisamos de laterais direitos e o Moreira tem muito potencial!
Tem q começar a jogar no time A. Jogador de time B não joga no SP Tb, seria 3° reserva no máximo. Sei não, acho pouco demais pra torcida querer no time…
se está jogando muito lá, o porto não vai comprar?
Dificilmente volta, tem cidadania portuguesa, é jovem e barato, mesmo que não jogue agora no time principal, vai acabar sendo emprestado para outro time lá, foi uma das muitas cagadas dessa direção, independente do que o antigo técnico achava, você não entrega um jovem que inclusive tinha passagem pela base de Portugal dessa forma.
Cabe! Volta Moreira!!!