Ex São Paulo recusa Corinthians em desespero

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  

Treinador apontando durante treino de futebol, com jogadores ao fundo.

O técnico argentino Luis Zubeldía, com passagem pelo São Paulo, recusou a abordagem do Corinthians para assumir a equipe após a demissão de Fernando Diniz. O clube mantém Ramón Díaz como principal opção.

Corinthians procurou Zubeldía como alternativa

O Corinthians fez contato com Zubeldía enquanto buscava um substituto para Diniz, demitido após a derrota para o Internacional. A sondagem ocorreu em meio à procura por opções disponíveis para as rodadas finais do Brasileirão.

Zubeldía não quis iniciar um trabalho neste momento e prefere avaliar um novo projeto para a próxima temporada. O argentino está sem clube desde que deixou o Fluminense, em agosto, e também havia recusado uma abordagem do Internacional.

Ramón Díaz segue como plano A

Mesmo após a negativa de Zubeldía, Ramón Díaz continuava sendo a prioridade da diretoria corintiana. O treinador conhece o elenco e já comandou o clube, mas cumpre suspensão de seis jogos aplicada pelo STJD. A diretoria estudava alternativas jurídicas para tentar resolver a questão.

O Corinthians buscava definir o novo treinador antes do clássico contra o Palmeiras, em um momento delicado no campeonato. A equipe ocupava a 16ª colocação, com 32 pontos, conforme as informações disponíveis.

Autor: Alexandre Zanquetta, cobrindo São Paulo FC e futebol brasileiro no Blog do São Paulo, o https://saopaulo.blog, desde 2008. Atualização: 9 de outubro de 2026.

YouTube player

Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.