Empresários querem tirar joia de Cotia por dificuldade em seguir regras de conduta de Julio Bapstista
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.
https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

Formado na base tricolor não está nos planos do técnico do Sub-20, e representantes do atleta avaliam possibilidades de transferência.
O lateral Cuiabano vive um momento delicado no São Paulo. Destaque da base na temporada passada, o estafe do atleta tem buscado uma saída do clube por ele jogar pouco desde a chegada do novo técnico.
O São Paulo tem recusado propostas pela negociação do jovem, mas o grupo que representa Cuiabano entende que um jogador da idade dele não pode ficar parado na base sem oportunidades. A situação gerou um impasse entre as partes. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Além da busca por uma transferência, pessoas ligadas ao estafe de Cuiabano fizeram críticas à forma como Julio Baptista conduz o trabalho com os atletas de base.
“Até proibir falar palavrão ele proibiu”, afirmou uma fonte próxima ao jogador, em referência às regras de conduta implantadas pelo treinador em Cotia.
Regras rígidas em Cotia
Julio Baptista está implantando uma nova filosofia de trabalho nas categorias de base do São Paulo. Contratado em abril para comandar o Sub-20, o ex-jogador assinou vínculo até dezembro de 2028 e deixou claro que sua prioridade seria desenvolver jogadores para o time profissional.
Entre as medidas adotadas estão restrições ao uso de celulares em momentos considerados importantes para o grupo, como durante as refeições em viagens, antes das partidas e nos deslocamentos para o campo.
O treinador também decidiu combater o uso de palavrões durante as atividades do Sub-20. A regra faz parte de um projeto que busca melhorar a concentração, a convivência e a formação comportamental dos jovens atletas.
As novas regras mostram que Julio Baptista pretende trabalhar em duas frentes: desenvolvimento técnico e formação comportamental. No entanto, a rigidez tem gerado atritos com alguns jogadores e com representantes.
Cuiabano não está nos planos
Cuiabano não foi relacionado para as últimas partidas do Sub-20 e tem treinado em separado. A comissão técnica avalia que o jogador não se enquadra no perfil desejado para a sequência dos trabalhos.
O São Paulo, porém, não quer negociar o atleta a qualquer preço. O clube entende que Cuiabano ainda tem potencial e pode ser valorizado no futuro, caso encontre um ambiente mais adequado para o seu desenvolvimento.
O estafe do jogador, por outro lado, acredita que uma transferência seria a melhor solução para que ele possa ganhar sequência e evoluir tecnicamente.
Quem é Cuiabano
Cuiabano é um lateral esquerdo formado nas categorias de base do São Paulo e que pode jogar mais avançado. O jogador se destacou na temporada passada e foi um dos nomes mais comentados entre as promessas tricolores.
O jovem tem características de velocidade, drible e capacidade de decisão no último terço do campo. Por esse motivo, é considerado um ativo importante para o clube, mesmo que não esteja aproveitando no momento.
A situação do atleta deve ser acompanhada nas próximas semanas. O São Paulo pode reconsiderar a posição caso receba uma proposta irrecusável, enquanto o estafe segue avaliando alternativas para o futuro do jogador.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Júlio Batipsta ministro dos bons modos ou técnico de futebol
Só o tempo dirá
Coitado do moleque: Não pode ficar sem celular e sem falar palavrão lá em Cotia né?
Eu vi a entrevista do Júlio Baptista no ge.com e achei bem interessante, o problema no caso dele, é a falta de resultados, mas o fato de ser mais linha-dura, principalmente com a molecada, acho sim, interessante…
Achei uma desgraça!
Uma coisa é celular, outra coisa é tentar transformar um campo de futebol em mosteiro.
Linha dura com coisas irrelevante é moleza, quero ver ele ser linha dura com perninha…
A gente pode ou não concordar com todas as regras que ele implantou, porém em qualquer lugar é assim, se um garoto que buscar virar profissional não consegue fazer isso, melhor ir embora mesmo, a gente reclama de jogador e empresário falando merda de treinador, querendo queimar o cara, igual fizeram com o Crespo, e reclamamos quando alguém quer colocar um mínimo de disciplina, os empresários desse garoto está fazendo a mesma coisa que Pablo Maia, Lucas e os empresários fizeram com o Crespo, provavelmente não está jogando porque se achar maior que o clube e que pode fazer o que quiser, melhor ir embora, de jogador mimado já basta o que temos na barra funda.
Você falou palavrão, logo, precisa ser punido com suspensão aqui!
Julio Batista esta certo, tem que preparar esses meninos e doutrinar com disciplica, sem celular e sem palavrão, quando estiverem no profissional e o direito de imagem atrasar alguns meses ninguem vai xingar e mandar zap ou sair postando indireta.
Já controlando as feras do jeito que a corja gosta
Se o Júlio Batista entregar os resultados, ele está certo.
Criança e adolescente não tem que ser exposto a palavrão. O jogador tem que melhorar o seu vocabulário.
Ele pode se formar em letras ou em pedagogia e seguir carreira….
No futebol já tá claro que tá completamente fora de foco!
Bom, os empresários conseguiram o que queriam: colocar em discussão os métodos do treinador ao invés da manobra de tentar tirar um jogador que eles acham que deveria estar jogando
Não sei se concordo ou não com os métodos do Júlio Batista, não estou acompanhando. Mas sei que jogador não tem em seu contrato obrigação de jogar
Quer tirar do time? Paga a multa…
Não consegue pagar a multa? Faz uma proposta
O time não aceitou? Paciência…
Contratos estão aí pra serem cumpridos. Pros dois lados.
Parece até um certo empresário de um certo jogador que tá encostado há 2 anos só recebendo sem jogar e doidinho pra renovar
O tal jogador diz que é torcedor do clube e toda entrevista faz juras de amor.
A língua é o chicote do rabo mesmo, foi só o tal treinador sair que ele ganhou mais oportunidades e se quebrou duas vezes em sequencia
A pergunta é: a diretoria tb tem que seguir alguma norma de conduta?
Pensei nisso, time em que a diretoria está recheada de investigados tem moral para exigir santidade aos jogadores? Isso é outra hipocrisia e vontade de doutrinar religiosamente os empregados futuros.
Exato. Faça o q eu falo não q eu faço.
Esse clube é uma vergonha.
– A partir de hoje está proibido usar celular e falar palavrão durante o treino.
– Ainn professor, que “desumilde”, tá farmando aura negativa!!
Já pensou em pegar banco pra um cara pior só pq ele fica de boca fechada e você cometeu o erro de cobrar outro jogador que fez M, falando que ele fez M?
É da mesma lógica de que o Sabino é carismático, o Reinaldo resenha e o Luciano educado….
Essa situação é hipotética ou é real?
Ninguém barra um jogador talentoso pq ele falou palavrão 1 vez. Isso é fantasia.
A questão aqui é: Julio Batista exige disciplina pq com disciplina o jogador se desenvolve mais.
Tenta descobrir o que acontece no time do Júlio Batista quando o jogador insiste em falar palavrão…
😉
Perder o Cuiabano é burrice
Zé toma uma entrada dura do Mané na lateral
Cai se contorcendo em dores.
Ele levanta com dificuldades e diz ao Mané :
” Mané, meu nobre colega de clube, peço encarecidamente que jogue com mais cuidado pois pode machucar nossos colegas de trabalho.”
“Venho através deste, solicitar encarecidamente que o nobre adversário procure tomar a posse de boa através de jogadas mais cordiais…”
E uma turma ai aplaudindo “Ain que educado, que civilizado, toma minha filha pra casar. Preciso de um genro assim!”
Kkk
A entrevista do Julio Baptista foi muito lucida e coerente.. ele tem uma linha de conduta como treinador e pretende implantar no elenco. Pode ser positivo no decorrer do tempo , pode disciplinar o elenco, pode uma serie de coisas positivas. So o tempo dira..
Tivemos um treinador chato e exigente que mandava jogador devolver carro de luxo, tirar trancinhas de cabelo, e uma serie de coisas que hoje horrorizariam essa geracao…porem seus metodos de trabalho obtiveram os resultados e ninguem o questionou.
A narrativa do post fala em afastamento por conduta,, sera que foi so isso, ou a conduta do jogador esta ruim em outros aspectos?? ou ele esta numa fase tecnicamente ruim….
O problema que esses que você falou que foram técnicos e que estavam numa época sem polêmicas policiais,e sociais no clube,e o clube ganhava títulos e encarava todos os rivais de igual para igual,e os rivais os respeitava.Hoje o que se vê é os dirigentes em páginas policiais,um time que ganhou em 15 ou 20 anos um Paulista e uma CB.E ainda comandantes só inventando,e ainda querem impor regras bizarras?
Uma coisa é o comandante impor bizarrices e vermos resultados,outra coisa é perdemos pérolas por capricho de técnico.Seje no profissional ou na base.
Desculpem,é o modo que vejo as coisas.Pode ter bizarrice no entanto eu quero resultados.Para o torcedor o que importa é os resultados.
É que uma coisa é ter um técnico que veio de duas copas do mundo com o Brasil, em que o time jogava muito bem, embora não tivesse sido campeão.
E outra coisa é um cara que ainda é aprendiz de técnico, que nunca apresentou resultado algum…
A geração de um é lembrada pela busca incessante por resultados. A geração do outro é reconhecida por ego exagerado e por sempre dar preferencia pra quem o bajula.
Será que nosso colega vai se lembrar que o Tele ensinava jogador a chutar a bola, a finalizar, a cruzar, etc? O outro gosta de mostrar o quão europeu ele é em distribuir coletes.
Aqui a 5 anos veremos: “Sempre o SPFC perdendo de graça esses jovens talentos…. Olha só esse moleque que explodiu pro futebol, que simplesmente deixamos ir embora….”
E tudo isso pq teve gente que usou Tele Santana pra proteger um cara que não provou como técnico.
Nem preciso dizer o efeito que esse tipo de medida desse Julio Batista gera nos jogadores puxa saco de técnico…
O ego dele vai ser bem lustrado com palavras bonitas, com muita cordialidade.
Eu não sei se alguém notou mas na final da Copa do Mundo, a Espanha foi espetacular no quesito comportamento. Jogadores argentinos tentaram provocar de todas as formas, e os jogadores espanhóis não davam a mínima, não discutiam e saíam de perto. E eu acho que isso foi determinante para o resultado do jogo. Talvez o Júlio Batista esteja tentando implementar a mesma filosofia.
Porque ele não pode ter um tempo pra testar se isso vai dar certo? A base já não está tendo resultados mesmo.
Talvez ele seja como a maioria da geração dele, gosta que bajulem seu ego!
Não acho errado proibir celular e demandar disciplina dos garotos.
Na época do Telê era muito pior. Se chegasse um de brinco ou com uma mecha de cabelo pintada de outra cor, ele tirava do time na hora. A exigência é que todo mundo estivesse concentrado em jogar futebol e não com coisas externas (como tik tok que derrete o cérebro e a atenção dos garotos hoje em dia).
Na época dele também reclamavam mas todo mundo queria jogar no São Paulo. E mesmo os que eram punidos e ficavam de biquinho, muitos deram entrevista depois do fim da carreira agradecendo ao Telê falando que ele estava certo em exigir desempenho e disciplina e eles que estavam errados.
Celular é uma coisa….
Xingar é outra
Você prende dedo na porta e diz o quê ?
ai Machuco
Porta feia, chata e boba !!
Mas que diabos isso importa? Precisa xingar para cobrar ou demandar atenção de alguém?
Será que o tal Cuiabano está de fora do time porque tem a boca muito suja ou pq tem algum outro problema extra campo que derrubou o desempenho dele?
Assim diria um curinthiano kkkk
Tá phoda ser são-paulino ultimamente. Só merda.
Empresário quer tirar o jogador porque não tem espaço?!?!
Sério, só ele não tem espaço??
Basta olhar para o profissional e ver que espaço ele não terá nunca nesse SP da última década.
Já falei e repito…se o Neymar tivesse sido revelado pelo SP estaria tendo chance esse ano no profissional.
Os resultados não vinham Cotia é só um lugar para fazer jogadores e vender, apenas isso e os campeonatos o São Paulo perdendo com melhor elenco entre os melhores pelo menos, já é errado nossa diretoria a maneira como são tratados e conduzidos na base, agora vem um treinador que exige o mínimo de comprometimento e responsabilidade e acham que está errado ? Se fosse Telê o maior ídolo acham que seria diferente ? Pelo contrário seria 10 vezes mais rígido, se o menino tiver que sair que saia e o use de exemplo pros demais que a farra acabou.
Ele não exige comprometimento, ele exige linguagem de diplomata.
E com isso ele tá fugindo de falar sobre os resultados patéticos que vem tendo…
Pensem…
Vocês são agentes de um jogador jovem que tem potencial, bom potencial
Pensando na carreira dele, desenvolvomento, etc onde levariam , ao São Paulo ou ao Palmeiras ?
No que desse oportunidade.
E jamais permitiria que ele pegasse banco de um jogador inferior que não fala ou que fala como um diplomata pra conseguir a titularidade.
Julio Baptista proibiu os palavrões por causa dos xingamentos entre os moleques, preterindo a comunicação clara.
É um exagero achar que um jogador vai ser afastado por causa de um palavrão ao léu
– Uma das coisas que eu limei, nem acho produtivo, foi palavrão no treinamento, porque não adianta nada um jogador pegar e xingar o outro, não está ajudando e nem orientando o companheiro. Eu oriento e, se eu tiver que dar uma bronca, dou uma bronca como companheiro, mas orientando para que ele faça melhor. Isso sim é orientar, educar. Por isso acredito que tem métodos muito mais eficazes que fazem mais sentido do que outros de 15, 20 anos atrás, que hoje já não fazem sentido porque a gente vive também numa outra geração, com meninos de 20 anos que têm uma mentalidade totalmente diferente. A gente precisa se conectar com eles. Se a gente não consegue se conectar, existe uma distância muito grande, e aí não consegue tirar o melhor de cada um deles.
Um ditador.