Baby afirmou que acreditou no grupo, cobrou Diretor no CT e disse que o time “manchou mais uma vez o nome do SPFC” após a eliminação.

Baby, líder da torcida organizada do São Paulo fez um desabafo duro nas redes sociais após a nova frustração do time. No texto, ele pediu desculpas à torcida por ter acreditado no elenco e afirmou que confiou em jogadores que, segundo ele, “não entregaram” e voltaram a decepcionar o clube em um momento decisivo.
A crítica ganhou ainda mais força porque, a organizada havia mantido apoio ao grupo mesmo contrariando parte da torcida. Em visita ao CT, os jogadores teriam pedido união, respaldo à comissão técnica e paciência para a sequência da temporada. A resposta da torcida, segundo ele, foi de confiança e cobrança mínima: classificação nas copas e a meta de pontos no Brasileirão.
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
O problema, na visão do líder, é que o elenco não correspondeu. Ele afirmou que o time “manchou mais uma vez o nome do SPFC” e que a ruptura no pacto com a arquibancada aconteceu porque quem falhou foi o grupo dentro de campo. O desabafo também trouxe uma mensagem de decepção, mas sem arrependimento por ter mantido a postura de apoio ao clube até o fim.
A publicação repercutiu entre torcedores e ampliou a pressão sobre o ambiente do São Paulo, que volta a conviver com críticas à postura do elenco em momentos decisivos. Para a organizada, o recado foi claro: a paciência acabou e a cobrança agora será ainda maior. Dorival já chega como? Que climinha bom!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Surreal colocarem um microfone na boca de um pangaré desses
Pode até ser, mas que dessa vez especificamente a torcida organizada está certa, está sim.
Tá todo mundo puto não só com a gestão mas com os últimos anos, mas dessa vez olhando esses dois últimos jogos especificamente foi inaceitável. Podia ser o Zé da esquina de técnico que os caras no campo não poderiam ter perdido todas as disputas com o glorioso Juventude.
Foi uma vergonha a atuação individual dos jogadores .
Não estou achando ruim cobrar os jogadores
O cara tava chamando o resto da torcida de oportunista por estar vaiando o Roger Machado, puxando o coro pra gritar o nome de um treinador sem a menor condição de estar no SP, pra depois bancar o indignado? Ele foi parte do problema e ajudou a dar sobrevida pra bizarrice.
Vc só pode estar de brincadeira de defender a dependente.
Amigo, não estou “defendendo a independente”
Porra, leia a porra do comentário direito
Eu defendi apenas que eles cobraram os jogadores.
Não escrevi uma linha “defendendo a independente”
Isso é muita cegueira
Muito radicalismo
Eu só gostei que os caras cobraram os jogadores sobre esses dois jogos.
Os jogadores estavam bem antes da chegada do Roger Machado. O cara muda pra um esquema que não favorece o elenco que temos e os caras passam a jogar mal. E a culpa é dos jogadores?
Cegueira é essa mentalidade de que ninguém presta, ou que faltou esforço do time. Basta ver os jogos pra ver que não falta empenho, inclusive os caras estão estourando fisicamente.
“Dessa vez especificamente a torcida organizada está certa sim” Não foi vc que escreveu isso?
Ou é cegueira, ou tá precisando revisar seus textos antes de enviar.
E não era vc que defendia o Roger Machado? Já revisou isso, ou segue discordando dos radicais?
Até pensei em te responder
Mas não vou perder tempo.
Só vou repetir o que eu falei
Gostei que a torcida organizada cobrou os jogadores
Nesses últimos 2 jogos atuação individual deles foi inaceitável.
Mereceram a bronca
Gostou?
Vc é confuso, cara.
Diz que não defendeu a dependente, mas tá lá sua frase dizendo que ela está certa.
Diz que não vai perder seu tempo me respondendo, mas acabou de responder.
Me ajuda a te ajudar.
Alguém pode explicar pra esse cara que gostar de uma coisa que a independente fez só significa “defender a Independente” para um radical ignorante?
Me ajuda aí
Eu sou confuso
Eu respondi?
Tem certeza?
Ou vc é louco?
Não respondi
Só repeti a mesma coisa que escrevi no primeiro comentário
Antes de vc vir falar esse monte de bobagem
Sim cara, vc é confuso. E geralmente tá errado nas coisas que vc fala, vide sua defesa apaixonada do Roger Machado. Agora tá aí defendendo a atitude de torcida organizada.
Tá até esquisito isso. Por acaso vc é baby do baby? Ou só gosta de ser do contra sempre?
Amigo Tri Mundial
Eu gostei que a torcida Independente cobrou os jogadores ontem (apesar de não concordar com um monte de coisas que eles fazem). Achei pífia a atuação individual dos jogadores nesses dois jogos (que não eram jogos qualquer, era um jogo contra nosso maior rival e uma decisão de classificação de Copa do Brasil.)
Os jogadores tiveram atuações ridículas individualmente, além do fraco trabalho do Roger, a quem eu nunca defendi integralmente, e nem gosto do estilo de jogo dele, e nem concordei com a contratação dele, acho que o time fica muito exposto no esquema dele e falei isso aqui várias vezes. Eu apenas defendo sempre, e continuarei defendendo, o respeito ao cara que está trabalhando pelo clube, a partir do momento que entrou eu torço pra dar certo. Pra vc pelo que entendi, isso é “defender o Roger”.
Pra mim e pra uma minoria de pessoas que não são radicais isso é absolutamente aceitável.
A dependente, via de regra, não tem moral pra cobrar nada. E no contexto em que ela chamou de oportunista o resto da torcida por, de maneira legítima, vaiar o Roger Machado, aí é que eles não tem moral pra cobrar nada.
Tentar desvincular o desempenho individual dos jogadores, da bandalheira tática promovida pelo RM, é o puro suco da desonestidade intelectual. Ainda mais que a única variável que separa um time que estava jogando bem e na liderança, do time que a gente está vendo em campo agora, é apenas o Roger Machado. E isso não é opinião, é um fato.
Sem contar que o cara que fala que “quer espetáculo vai assistir a champions league”, devia seguir o próprio conselho ao invés de ir em horário comercial no local de trabalho de pessoas que efetivamente trabalham né? Hipocrisia e ociosidade.
O espaço é livre pra defender até o indefensável, se vc assim quiser. Mas esse papinho de “radicais”, “patota do ódio” e etc, parece coisa de gente que não se garante na argumentação.
Só atrapalha o grupo e ainda deram aval ao Roger e por consequência ao Rui Costa. E tocar terror nos jogadores não farão melhorar, ainda mais recuperar o tempo perdido
Exatamente. Tipo de coisa que combina com o corinthians, jamais com o SPFC.
Vergonhoso a diretoria permitir os jogadores sairem pra falar com os marginais
“Baby, baby, baby, oh”
kakakakakaka melhor comentário
Clima dentro do vestiário do SPFC deve tá bom pra caramba depois dessa ida da organizada na porta do CT.
Imagina a cabeça dos jogadores que estavam desempenhando bem com o Crespo, do nada mandam o técnico embora e trazem um pior, os caras vão lá e tem que jogar como nada tivesse acontecido, o time todo cai de rendimento e o técnico pior é demitido pelo menos diretor que mandou o Crespo embora, organizada esperando o time e o diretor na porta do CT mas o mesmo deu um perdido com a desculpa de trazer o Dorival Jr.
Daí voltam como se não tivesse acontecido nada e se vangloriando que trouxeram o técnico que eles tanto queriam de volta.
Seria cômico se não fosse trágico.
Tudo pq tinha jogador insatisfeito com o Crespo.
Bando de bagre mimado, agora colocaram uma mira na testa de cada um.
E o SPFC continua sangrando na UTI.
Verdade que era o Lucas ?
Falso como uma nota de três reais
Primeiro vai “cobrar” o Massis pra demitir o Rui Costa dizendo que o problema não era nem técnico e nem jogador
Depois anuncia pacto com o time
E ai pede a cabeça do treinador e vão cobrar jogadores na calçada do CT. Não se ouve um pio sofre Rafinha, Rui Costa, Milton Cruz…
Patéticos
Tudo vai continuar na mesma no CT.
Os caras tinham que ir lá de novo no dia da apresentação do Dorival Jr dar enquadro no Ruim Costa e do Ruimfinha.
Essa torcida organizada simplesmente são iguais as pessoas que comandam o clube, infelizmente iremos sangrar eu tinha esperança que um dia o São Paulo seria o que foi um dia, infelizmente não voltará, já estou começando aceitar isso coisa que nunca fiz anteriormente, a torcida faz teatrinho não é possível isso… Vamos ganhar um paulista a cada 10 ou 15 anos e olha lá até 2045 será isso no mínimo. São tantas maçãs podres lá dentro só uma revelação, a organizada são iguais os de dentro e a torcida comum não fará nada além de aceitar, continuará indo no estádio continuará com o sócio torcedor, é o fim do São Paulo, nunca vi um presidente tão safado e cretino e já tivemos Aidar, Leco e Casares.
É verdade esse papo de que a multa do Rui Costa é de 5 milhões?
O japoneis tem razão quando falou no comentário dele lá acima,que foi tudo por que tinha jogador insatisfeito com o Crespo.Jogador que empresário vinha fazendo pressão deveria ser vendido e sumir do Morumbi pois de uma certa forma tem sua responsabilidade nesta situação que estamos.
Mais uma vez, eu tive que recorrer ao Google Tradutor para tentar entender o que o Baby fala, mas meu maloqueirês, infelizmente, tá muito desafado e bugou o sistema, de tanta brutalidade que ele cometeu com a língua portugusa!!!
Jessica Santos Mando um Abraço
Para de dar ingresso pra esses caras pra ver se sobra um…
Eles não representam 25 milhões de torcedores, vão pra pqp!
Na moral, foda-se esse maluco. A opinião dele vale o que o gato enterra.
“E o Roger foi embora por culpa do elenco” …, kkkkkkkkkkkk.
“Tá Sertu”.