+1 Demissão no São Paulo
O São Paulo Futebol Clube segue passando por mudanças internas importantes sob a gestão do presidente Harry Massis Júnior. A mais recente delas envolve a demissão de Érika Podadera, que ocupava o cargo de diretora executiva administrativa e é esposa de Márcio Carlomagno, ex-CEO do clube.
A decisão faz parte de um processo mais amplo de reformulação administrativa iniciado após a mudança de comando no clube. Desde que assumiu a presidência, Massis vem promovendo ajustes na estrutura interna, com o objetivo de reorganizar setores e alinhar a gestão a um novo modelo mais enxuto e de confiança.

Érika estava no cargo desde gestões anteriores e sua saída acontece em meio a uma série de movimentações na cúpula são-paulina. A ligação com o antigo CEO também é vista como um fator relevante dentro desse contexto de transição, já que a atual diretoria busca imprimir uma nova identidade administrativa após a crise política que marcou o início de 2026.
Nos bastidores, o movimento é interpretado como mais um passo no processo de mudança e reorganização interna. A diretoria entende que mudanças estruturais são necessárias para dar maior transparência e eficiência à gestão, especialmente após os episódios recentes que abalaram o clube fora de campo.
A tendência é que novas alterações ainda ocorram nos próximos meses, à medida que a gestão Massis consolida sua equipe e define os rumos administrativos do São Paulo. Para o torcedor, o momento é de atenção não apenas ao desempenho dentro de campo, mas também aos bastidores, que seguem em transformação no MorumBIS.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Clube virou uma mamatinha para diretores, todo mundo tirando uma fatia do bolo.
Ganhou 3 libertadores e 3 mundiais com mamatinha.
Sempre foi assim
mas eles so levavam o excedente e o time era vencedor!
O que você não fala é que nesse época que você citou não existiam 300 Conselheiros mandando e mamando as custas do clube. Não eram tantos assim. Passou a ser devido às últimas alterações do estatuto. Muitos deles nem São Paulinos são. Esquece de dizer também que nesse época o futebol não movimentava tanto dinheiro. Os dirigentes do São Paulo já eram ricos e não precisavam se queimar por “mixaria”. Hoje movimenta mais de um bilhão por ano. Grande parte disso vai para os bolsos desses dirigentes em forma de cargos remunerados para seus parentes e amigos, contratos para suas empresas e parceiros, comissões, esquemas, benesses, etc. O contexto é totalmente diferente. Não existe essa comparação que você quer fazer. Tenho certeza que você sabe disso. Mas você deve ter seus interesses pessoais pra vir com esse papo furado e comparação sem noção.
Nossa!! Mas que ódio no coração .
Eu só falei que mamatinha sempre teve no SPFC.
Tudo que vc falou aí tirando os exageros é correto.
No fundo o que eu quis dizer é que a mamatinha em si não é o problema porque sempre teve.
O problema é outro
E vc complementou.
Calma!!!
Não tenho nenhum interesse no SPFC a não ser minha paixão indiscutível por esse clube que eu amo
Supostamente ama e, por algum motivo, quer continuar mantendo ele como clube associado nas mãos dos mais de 300 Conselheiros do Clube. Então viva.
Que mais que eu quero?
Vc sabe mais do que eu de eu mesmo?
Já nos conhecemos?
Mas o problema não era reeleição?
Confessem, a imprensa fez todo mundo do otário!
Milton Cruz, sobrinho do Muricy, a outra Erica, Leonardo Serafim (o gangster).
O São Paulo está parecendo o Brasil, sendo administrado pelo PT. Só roubalheira e putaria
Parecendo o Brasil mesmo, mistura de Lula com Bolsonaro kkk, todo mundo roubando, colocando todos os parentes em cargos
Bem isso, é amigo de um filho de outro, um nepotismo lascado!!!!
Os políticos vieram do lado de cá
Todos saíram da nossa sociedade doente
Sociedade doente
Políticos por consequência. Doentes tb
Enquanto a gente ficar olhando pros políticos e falando que eles são ladroes e não deixarmos que nossa sociedade os produza nada vai melhorar.
“ELES são ladroes “
O que tem a ver o cú com as calças.
Vai se tratar. As coisas tão chegando num ponto que as pessoas quando cagam devem olhar pra própria bosta e dependendo de como estiver associam com um partido político.
Bando de doente.
Pois é. Doentes.
Fdp vai se informar honestamente, quem roubou tá preso, e vai mais os filhos e toda a Quadrilha seu imbecil,hj o País tem o menor desemprego, imposto de renda isento,pobre de direita é a desgraça, todos bolsolóides doentes.
A vinda desse Arthur (que eu nao sei quem é) é uma tremenda sacanagem (mais uma) com o Cresto.
E pior .. estao dizendo que o SPFC vai pagar 100% do salário de mais de 1 milhão.
O Arthur é o do Palmeiras, Bragantino…
Muito bom jogador (sempre nos deu trabalho).
QUANTO ESSA QUADRILHA QUE LÁ SE INSTALOU APÓS A SAÍDA DO DR. MARCELO PORTUGAL GOUVEIA, A QUEM EU CONSIDERO NOSSO ÚLTIMO PRESIDENTE. PARABÉNS DR. HARRY MASSIS, PARECE-ME QUE OS ESPÍRITOS DE GRANDES HOMENS DO PASSADO SE INSTALARAM EM SEU CORPO.
Eu quero a demissão do Rui, até lá não vou sossegar. Chega de canalhas empobrecendo o clube para ficarem ricos.
Eu só não quero que ele morra (ainda) porque pode ser que ele um dia vire diretor das galinhas e afunde aquela porcaria até fechar as portas ahahaha
Você é muito ruim! Kkkk mas quem sabe… Kkk
Zanquetta é cruel, escreve mais uma demissão e coloca a foto do Casares de fralda.
Por um momento eu tive esperança, por um breve momento…
Ai depois vi que era só mais uma aspone parente de alguém saindo da folha de pagamento – por enquanto.
E o pessoal do financeiro? Depois de tudo que estamos vendo não vai ninguém pra rua?
Imagina o diretor executivo de finanças e sua equipe ficarem anos sem ao menos desconfiar de desvios ou má conduta. Se desconfiou e não falou nada, está errado. Se falou, não foi ouvido e não denunciou, está errado. Se optou por ficar na sua vendo coisa errada, está errado. Nenhum cenário apoia a permanência dele no cargo.
Essa aí decidiu o aumento de sálario para os diretores em pleba crise, inclusive para o marido dela. Só dois diretores tiveram a vergonha de bão aceitar o aumento. Não era pouca coisa essa podadeira, não.
Flávio marques disse no arquibancada tricolor que estão trabalhando na possibilidade do potencial construtivo do Morumbi.
Ele lhe deu os créditos pela ideia, diga-se de passagem
Bom dia
Primeiro:-Putaria tá parecendo quando misturam política com o São Paulo,esta já chato isso.Pois trouxa daquele que fica defendendo um dos lados,sendo que desde que Brasil é Brasil os dois lados sempre tiveram as mesmas corrupções,os mesmos escândalos,até quando o Brasil era uma ditadura,tiveramos mesmos problemas que tem hoje, quem viveu isso sabe que sempre os teve esse tipo de corrupção,desde Fernando Henrique Cardoso até Lula e bolsonaro. Esta na direita esta uma merda,esta na esquerda também esta uma merda.Desculpem foi um desabafo,sempre tem um que vem fazer essa mistura.
Porque não procuram um blog de política?????
Agora em relação a mais uma demissão,a princípio fiquei na perspectiva que fosse o Rui bosta…
nunca concordei tanto com uma postagem! parabens!
Passa reto Seo Clóvis. Não tente entender a cabeça dessas pessoas.
Vivemos num tempo que nenhuma paixão em comum consegue mais unir as pessoas. Futebol, churrasco, feijoada… nada. Aliás se começa discussão política num almoço de família é capaz de irmão matar irmão a facadas por causa disso.
Esse mundo acabou. Talvez seja melhor as potências mundiais apertarem os botões nucleares mesmo.
Tem vários outros pra demitir mas parece que o Massis quer mexer pra não mexer muito. Afinal, imagina ser “assessorado” por pessoas como Leonardo Serafim.
Dos 24 votos a favor para aprovação do Balanço de 2025, dois votos foram do Serafim e Pupo.
Precisa acrescentar mais alguma coisa?
O Massis joga para a galera, moçada.
Está rodeado das mesmas pessoas que continuam infelicitando nosso clube.
Massis é tão sem noção política e tão farinha do mesmo saco que mesmo vendo >190 votos contra a aprovação (primeira votação) continuou batendo o pé e querendo aprovar números não justificados. Agora tem >200 conselheiros que foram contrarios ao que ele apoiava, o nome dele está associado ao continuísmo, péssimas decisões no que se refere ao futebol e pouquissima mudança estrutural.
O cara que já tem mais de 80 anos e nada a perder conseguiu se queimar em 3 meses no cargo, e praticamente queimar a chance da vida dele de contribuir com algo realmente relevante pelo clube.
O voto dele foi para aprovar a própia gestão. O Dedé votando contra, está aceitando que fizeram merda. Cara de pau esse Dedé e os outros ratos que fugiram do barco naufragando.
Esperar oque,o Massis não era vice do Casares???
Então ele esta rodeado pelos mesmos que rodeavam o Casares…
O nosso $uper Diretor de Mkt sai quando ? ou está resolvendo o $UPER PLANO de sócio torcedor e o $uper site de ingressos ?
O CEO que nunca foi CEO e esposa, que curiosamente consegue aumentar seus próprios salários e do marido …, por anos, anos e anos.
Representam muito o que se tornou o atual SPFC.
Velhinho limpando a corja bandida,deixem o Velhinho trabalhar.
Deixem o velhinho trabalhar, mais uma bandida na rua.