São Paulo comunica saída de Hernán Crespo

O São Paulo Futebol Clube definiu nesta segunda-feira (09) a saída do técnico Hernán Crespo. Também deixam o clube os auxiliares Juan Branda e Victor López, os preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz e o preparador de goleiros Gustavo Nepote.
Campeão paulista em 2021, Crespo iniciou sua segunda passagem pelo MorumBIS em julho de 2025. Desde então, dirigiu o time em 46 jogos, acumulando 21 vitórias, sete empates e 18 derrotas.
Somadas as duas passagens, foram 99 jogos sob o comando do treinador argentino, com 45 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Houve ainda quatro jogos em que Crespo se ausentou por questões de saúde e foi representado por Juan Branda, todos em 2021 (dois empates e duas derrotas).
O São Paulo deseja sucesso para Hernán Crespo e sua comissão técnica na sequência de suas carreiras.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
A patota é inclemente.
O roteiro segue em frente
#Triste SPFC.
Sinceramente, espero que o Crespo tenha pedido demissão …, pois é inconcebível que alguém do SPFC, por vingança tenha demitido o hermano.
A destruição é mais importante que o SPFC, este é o lema da patota.
O André hernan acabou de dizer que o Roger Machado é um nome bem avaliado 🤣🤣🤣🤣ai é pra afundar de vez 👎
Roger Machado não dura 3 meses no SPFC.
não entendi mais nada
A notícia +ruim do Spfc sempre é a proxima.
Mais um bom técnico mandado embora.
Que absurdo completo!
Rafinha tenta convencer Felipe Luís a assumir o tricolor paulista ambos tem otima relação e está pessimista pelo acerto possitivo
Souza e Neto os donos da Bola
Felipe Luis seria loucura.
Uma coisa é treinar uma seleção que nem o Flamengo, outra bem diferente é assumir o SPFC nesse momento.
Casares 2.0
To entendendo nada
Como assim?????
Vão trazer o Diniz agora, vai vendo…
Rapaz!!!!
Quem será que irão trazer?
Só espero que não aventem o tal do Diniz!!
Como assim qual o motivo ?
jOrge Jesus ou Renata gaucho ou filipe luiz
renato
Renato fechou com o basco semana passada
Ainda bem!
Rafinha amigo Felipe Luiz, se preparem que vem ele….
Waldomiro e Vitão foram vistos na porta da barra funda com uma faixa VOLTA DINIZ
Eu não, isso é fakenews! Rs
Diretoria desgraçada, até estava apoiando o Massis, mas se mostrou tão egocêntrico quanto o blogueirinho. Não pôde ouvir umas verdades que demitiu o cara. Vergonhoso. E agora vai contratar quem? Diniz? Esse clube não tem solução
Gabriel Sá em live agora dizendo que desde 6 feira esse assunto da demissão estava sendo debatida, várias questões foram avaliadas, inclusive um período de folga de segunda ate quarta, isso não foi bem aceito. Crespo e sua comissão foram pegos de supressa, quanta covardia, mais uma contra ele, isso não se faz com quem livrou o time do rebaixamento ano passado. Podem apostar, Rafinha tem influencia e vai trazer o Filipe Luis.
Felipe Luiz estava negociando com o grupo Chelsea, o VARmengo ficou sabendo …, o final todo mundo já sabe.
Desagradou com a declaração dos 45 pontos…
Desagradou com a declaração de que levaríamos vários anos para sermos campeões…
Facão não perdoa
É o nosso novo mktg em ação, tentando abafar o título do Palmeiras…
Como assim do nada manda o cara embora? Aconteceu algo muito estranho nisso, não faz sentido algum isso, ou o problema é ele falar que não tem elenco pra ser campeão?
Fernando Diniz vem ai.
Tudo pode piorar no SP
O guardiola tupinigui 🤣🤣🤣🤣 o Diniz é muito fraco 🤣🤣🤣🤣 acho que o técnico do mirassol é o alvo 👍
Inacreditável.
Realmente esse clube me surpreende negativamente a cada dia!
Só digo uma coisa, o Diniz não, POR FAVOR.
É bem verdade q o Crespo deu algumas declarações ao longo de 2026 q desagaradaram,mas o trabalho dele era normal…espero q venha o Filipe Luis,embora ache difícil ele aceitar o projeto sp..temos q fazer campanha pra nao ser a tragédia do Diniz
Estamos em março. Logo encerra a temporada europeia. Com certeza ele vai esperar, deve conseguir alguma vaga em algum time médio por lá. Duvido muito q venha ao São Paulo. Aposto q vão apostar no Allan Barcelos
Eu quero ver quais desculpas esfarrapadas a diretoria vai tentar fazer crer o torcedor. Porque não vejo nada plausível minimamente para mandarmos o Crespo embora, ainda mais considerando a conjuntura do clube. O cara indo bem com o clube no pior momento da sua história. Me parece uma calhordice do nível do Flamengo com o Filipe Luís.
Não tem o menor fundamento.
Vou aguardar mais informações, mas a princípio, é uma péssima notícia, pois o Crespo vinha fazendo um trabalho digno com as peças que ele tinha em mãos…
E agora quem virá:
Felipe Luís e Fernando Diniz desempregados?
Rogério Ceni balançando no Bahia?
Enderson Moreira?
Só torço pra que seja quem vier dê certo.
E recomeça a crise do início do ano, quero ver quem vai trazer, não é possível que o Massis que estava indo tão bem na gestão cometeu uma idiotice dessas, Crespo é o melhor técnico no momento para o São Paulo, não faz sentido algum vei, agora é mais uma novela para encontrar outro treinador, São Paulino não tem um dia de descanso
Só se o Crespo pediu conta, pq não faz sentido.
decisão 100% da diretoria
Não entendo mais nada. O que aconteceu ???????? Esse time está forçando a nossa boa vontade. Felipe Luiz ???? Estão de gozação com a gente ??? Se não foi o Crespo que pediu para sair, eu acho que tem que dar um arrocho em quem fez isto
Não presidente. Não era o momento. Justo agora que ele achou o jeito de jogar. Ridículos. Venha a público falar a real. Não queremos conversa fiada.
Pelo jeito, o complexo de inferioridade nas últimas entrevistas do Crespo pesaram nessa demissão…
Agora, vão inventar Diniz mais uma vez…vai vendo!
Que Deus nos ajude!
complexo de realidade. Será q o massis e seus pares velhos sao egocentricos igual ao casares? nao podem ouvir verdades? toma no meio do cu viu, é foda, clube ridiculo
Então n suportariam 1 semana com o Ceni.
mais um carnêzinho
Está com cara q o crespo pediu pra sair
Ele deu uma entrevista pra ESPN enaltecendo o SP recentemente…acho pouco provável.
Não é possível. PQP. Não temos um minuto de folga. Agora? Pra que isso?
Agora é a hora de iniciar a campanha Nao Diniz.. vejo o Filipe Luis como ótima opção mas acho difícil aceitar,deve procurar a Europa..nao sei quem poderia vir..Allan Barcellos é uma boa
Eu não vou na quinta no Caninde, mas precisam falar: Diniz não.
Eu tô com a impressão que o técnico do mirassol pode ser o técnico do São Paulo já que o São Paulo ta trazendo muito jogadores do submarino amarelo 😂😂😂😂
Maldita diretoria.
Gabriel Sá
@OGabrielSa
·
7m
Um dos principais motivos para a demissão de Crespo foi o plano de treinos nos últimos dias. Existiu um descontentamento pelo fato de ter dado três folgas em semana de preparação após o estadual (segunda-quarta) e sobre a duração dos treinos da semana. Leitura interna é que faltou sintonia com o elenco.
Ahhh vai tnc, nem faz sentido isso aí. Provavelmente é chutometro.
Não faz sentido nenhum.
Tem coisa que é melhor nem tentar justificar pra não ficar pior do que já é
Se for isso, ja vamos fechar o clube que não tem motivo nenhum aí
Isso aí se resolve num bate papo com direção do clube e de futebol. Jamais alguém manda embora um técnico só por isso…
O mercado tá muito bom para técnicos e o clube tá esbanjando dinheiro para poder escolher né???? Vai tomar banho. Eu tô chegando no meu limite com tanta bobagem feita em sequência.
Como assim??
Inacreditável. Quando achamos que chegamos no fundo do poço, vemos que está mais embaixo. muito pouco explicada esta demissão, ser lucido e falar a verdade incomoda tanto ? Colocar os jogadores para treinar e cortar certas regalias? Só torço que venha o Marcelo Gallardo e não invente de colocar o técnico cru da base e o horroroso Fernando Diniz ( Já pagaram o devido de sua 1° passagem pífia ? ) .
Eu não entendi nada,eu era da turma que se fosse para mandar o Crespo embora tinha que ter “um técnico fosse indiscutível” para assumir o time.Agora se “não tiver ninguém” é uma insanidade.
Não estou nem atacando e nem defendendo sua demissão. Só acho que teria que ter algum técnico que fosse “indiscutível,”agora se ainda “vai correr atrás de um”,é no mínimo pouco caso com o time.Chega de fazer as coisas sem nenhum planejamento.
Essa nem o Zanca esperava.
Nunca sairemos do fracasso.
Só virando SAF mesmo e olhe lá.
Que fase!!!! o último que apague a luz …….
Até agora, nenhuma informação que já foi solta é justificativa pra uma demissão dessas. Eu só espero que não tenha influência de medalhão desse elenco…
Meu Deus, é inacreditável. Essa desgraça de diretoria/conselheiros é incapaz de dar um momento de paz sequer a esse clube.
Zanca meu amigo faz uma live ao vivo aí pra tentar explicar isso pra gente.
Simplesmente inexplicável
E outra coisa qual goi o argumento?????
Outra ( e esta me parece fazer mais sentido ) :
Alexsander Vieira @_alexsander
·
16m
Houve divergências após reunião de Crespo com a diretoria nesta segunda-feira. Após o encontro, a direção definiu que Crespo não está alinhado com o planejamento para este ano e com isso, optou pela saída.
Decisão da diretoria, não foi comum acordo ou o técnico estava inclinado, pelo contrário, ele queria ficar.
São Paulo arcará com a multa de R$ 3,8 milhões do treinador.
E quais eram às divergências? A diretoria queria disputar títulos?
Meu amigo, se o desalinho foi não focar no Brasileiro pra priorizar copas, aí é pra coringar!
Qual o planejamento para esse ano?
Ninguém sabe. Pode ser qualquer coisa agora, que vão alegar que o Crespo era contra.
Se demitiram ele achando que o Rafinha convenceria o Felipe Luis, o São Paulo continua sendo gerido por frequentador de boteco.
EM MARÇO os iluminados “descobriram” que o treinador que acertou o time não servia mais.
Quem vai assumir o filho feio ? Rafinha ou Ruim Costa ?
Cara, que loucura isso. Sinto que gente lá dentro sabotou ele, porque é absolutamente sem sentido demitir um técnico que meteu logo 10 pontos em 12 disputados no complicado e traiçoeiro campeonato brasileiro. O time encaixado.
Enfim, uma pena. E muito medo de quem pode assumir o São Paulo agora.
Segundo o Gabriel Sá, Filipe Luis descartou o SPFC…baita merda que esses caras fizeram!
Vai lá, Rafinha, nos surpreenda e traga o Jorge Jesus, prove que você é bom!
Cheiro de Diniz no ar…
JJ vai pedir no mínimo uns 2 k por mês cara, esquece.
Que palhaçada! O sãopaulino não tem paz!
Esse clube ja acabou faz tempo, só resta o nosso amor e as lembranças
Wow… qdo eu estava voltando a acompamhar um pouco…
Spfc vai pro freezer de novo. O torcedor eh mto otario.
Somos 2. Esquece meu amigo. Nosso time já era. Só mantém o nome, mas a essência já morreu há anos.
Ta foda Zi. Parece q estamos dentro da twilight zone haha
Tristeza
Difícil de entender. Demitir um técnico que está bem no BR? Tbm não adianta especular, daqui a pouco deve ter entrevista explicando o pq.
Inacreditável!!!!Só pode ser brincadeira!!!Cara que pesadelo é esse,só decepção…..se vier diniz se preparem pra passar raiva…
Eu estava gostando das decisões do Massis até agora, mas essa eu não entendi!!!!! Depois de uma semana de folga mandar o técnico embora?!?!?! Explica pra gente, Zanqueta (se é que existe explicação pra isso).
A diretoria super competente viu que somos um dos líderes do Brasileiro e não admitiu um negócio desse! Resultado: demissão! Canalhas malditos!
Inacreditável… Diretoria patética!
Que clube administrado por uma cambada de FDP.
Não tem um dia de paz nessa porra .
Vsf
Eita, o André Hernan acabou de especular o Roger Machado
Nome que agrada a muita gente…
Meu Deus…
Deus nos Livre
Agrada a todos os adversários e respectivos torcedores dos citados. que ele venha dirigir o São Paulo.
Crespo disse a verdade. Nosso time é inferior a vários outros e o que ele fez até agora foi mais do que o esperado.
Enquanto o planejamento não for usar a base, deixando medalhões e ex ídolos que hoje em dia não jogam nada vai ser isso aí.
Todo ano o São Paulo tem um time de base. Os melhores viram titulares, os piores são reservas, todo ano a safra se renova. Imagina se o time titular fosse todos que já saíram da base? Mesmo que os melhores sejam vendidos, a base que mais produz no Brasil tem renovação.
Ou é isso ou vamos patinar pra sempre.
ZONA TOTAL, a partir de agora deixo de torcer para o SPFC, só tem pessoas lá dentro que querem o poder e nada mais, e sim dinheiro, muito dinheiro que levam por baixo dos panos. Abraço e boa sorte para todos.
Faz esse favor pra nós!
Tem que ser o Arthur Jorge ou Gallardo, não aceito Diniz, Felipe Luiz
Não vou negar, o Crespo cometeu alguns erros que me incomodaram muito.
Acho o Crespo um treinador nota 6. Não vou ficar lamentando não.
Se a gente tivesse certeza que viria um nota 6,5 pelo menos… Mas não é o que vai rolar
Zanca…o que aconteceu?
Hein?
RC ainda está empregado?
No sul o comentário é que Roger fechou com o são Paulo….
Ai ferrou de vez. Roger é um perdedor nato, adora futebol frouxo, cheio de invencionices táticas que nunca funcionam.
Então esse namoro parece sério mesmo
Agora sim ! a tríade de aluados vai ta completa
Rafinha, Ruim Costa e Roger Machado
Podem esperar muitas entrevistas deslocadas da realidade
Sem fundamento algum aparente. A menos que tenha uma justificativa forte de algo que aconteceu durante essa pausa, eu vou ser totalmente contra a atitude de mandar ele embora agora! E daí que perdeu o Paulista jogando no chiqueiro com aquele gramado horrível? Porra, ele deixou o time dividindo a liderança do Brasileiro.
To indignado e vou continuar, a menos que tenha algum motivo plausível pra essa demissão inesperada!
SPFC sonda ROGER MACHADO após negativa de Filipe Luis… não tem nada ruim do que não possa PIORAR!
Alisson lacrando nas redes sociais, o torcedor do SPFC não tem um mês de paz e tranquilidade, incrível.
Não acho o RM pior do que o Crespo. Crespo talvez tenha mais pedigree.
Roger nem deveria ser considerado treinador…
O que se fala é que quando contrararam o Crespo a dúvida era entre ele e o Roger Machado.
Será que chegou vez dele?
Me perdoe discordar. O RM é um perdedor nato. Se realmente vier, vamos ver em que posição estaremos em algumas rodadas
Pensei que o Diniz era a pior opção justamente por não lembrar do Roger Machado, que lástima!!!
E sobre o Alisson, foi totalmente aproveitador, sacana e covarde, deveria ter postado antes se houve treta com o Crespo, safado, espero que nunca mais volte, mau-caráter!
Não gostei desse retorno do Crespo. Eliminações para time de segunda divisão e LDU. Campeonato paulista apático e pouco aproveitamento dos jovens da base. Mas no brasileirão estava bem. Três dias de folga é desculpa. Era só a Diretoria dizer que não concorda e mandar deixar de vagabundagem. Ganham uma fortuna, são eliminados de um campeonato que jogaram pouquíssimo e ainda são premiados com três dias de folga sendo que estão disputando uma liderança????? Errado. Mas a Diretoria concedeu então assinou embaixo. Acredito que ele já estava queimado e essa declaração de ontem serviu de estopim. De toda forma torço por uma chance ao Allan Barcellos ou a algum treinador que saiba usar a base. A primeira passagem gostei do Crespo, achei uma sacanagem sua demissão, pedi a volta, mas confesso que me decepcionei com essa segunda passagem. Com relação ao novo Presidente. Mais do mesmo. Tudo farinha do mesmo saco. Com cinco anos a frente do clube garanto que faria tanto quanto ou até pior do que o Casares. São Paulo só volta a ser grande quando virar SAF e se livrar desses Conselheiros mamadores, sanguessugas e incompetentes.
Se colocassemos o Crespo com 50 anos no lugar do Luciano não teríamos sido eliminados pela LDU…
Se foi algum diretor que tomou a decisão, Massis deveria ligar para o treinador, pedir desculpas, demitir o diretor e dar carta branca ao Crespo.
Divergências de Planejamento ???
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2026/03/09/sao-paulo-decide-por-demissao-de-hernan-crespo-apos-divergencias-internas.htm
Tá certo que os treinos pareciam do Chaves, Kiko e Godines…
Mas demitir o cara assim, oloko.
NÃO CARA, ROGER MACHADO NÃO!
(desculpa o capslock, mas dessa vez tá difícil)
Crespo falou que nao tem time pra ganhar titulos, Eles não suportam a verdade pois amam a mentira, a falcatrua e o status quo, enquanto isso a Leila empilhando taça e receita.
Nao acredito muito na vinda do Filipe Luis mas a amizade com o Rafinha..vai saber..oq nao pode é trazer o Diniz
Totalmente contra a demissão, 1° time não estava mal, 2° pelo que entendi o técnico dava muita folga e o alinhamento diretoria treinador não estava alinhado,lógico ano passado meio mundo de machucou vai ficar treinando 3 horas por dia?? 3° se pensam que o filme de 23 irá se repetir, estão errados, não acredito que o Felipe Luiz irá querer treinar o time na atual situação financeira, 4° ou existe uma verdade ainda obscura ou o mestre dos magos fez a primeira cagada dele.
P
A
T
I
F
A
R
I
A
Aguardem aí o Alan Barcellos para ser fritado… igual foi o Jardine…
Essa clube não tem mais solução…
Crespo é fraco, mais uma invenção de Casares e cia. Não é estrategista, na última Copa do Brasil contra o fraco AthléticoPR no Morumbi escala o time titular se fazia graça, lá na Baixada escalou um misto, eliminados. Na Libertadores no Morumbi o time precisando fazer o resultado e ele escala errado, foi covarde. Depois expõe o elenco dizendo quer a meta era 45 pontos (Ceni era e é igual), contra o palmeiras escala o Luan sem qualquer ritmo de jogo. Semana passa dá 3 dias de folga e na quinta um treino curto, péssima gestão.
Essas coisas os boca de sacola não vazam nas redes sociais pra sentir a receptividade da torcida, né?
Crespo não era a melhor opção, mas era a melhor opção pro que o SP conseguia. Pagou por ser sincero demais
Agora vão inventar um Roger Machado, Cuca, Diniz ou algo nessa linha… Ou ainda vão queimar o Allan Barcelos
Não dá pra acreditar
Simplesmente inacreditável, seja lá qual for a justificativa e motivo.
É 1º de abril?
Crespo pensa que o São Paulo é o Defensa y Justicia, pensa muito pequeno…nada de Roger Machado, esse também é perdedor, que venha Alan Barcelos.
No passado fomos grandes, vc acha gigante um clube que ganha 2 paulistinhas em 20 anos?
Pelamor, como pode isso!? Que absurdo, ele estava fazendo um bom trabalho. Mais uma terrível decisão, pelo visto continua tudo a mesma coisa, mesmo sem o Casares. São Paulino não tem um dia de paz.
O que houve? Crespo estava acertando a casa, o grupo estava com ele…..o que aconteceu?Aceitou a proposta do River?
Que merd@ foi essa????
Na liderança do campeonato!
Agora, esperando a notícia de que o São Paulo vai pagar 4 milhões de multa para o Crespo ir treinar o River.
Já que foi embora… Iria de André Jardine…
Mais que porrrrcaria de decisão foi essa? Quando parece que as coisas vão começar engrenar, aí fazem uma merrrrrda dessas? Tem mão da parte podre aí nessa decisão, certeza! Ou foi alguma chantagem com o atual presidente porquê devem ter descoberto algum vacilo dele, um acordo para manterem o bico fechado, ou alguém querendo se vingar de alguma coisa , não é possível! O cara praticamente só faltou falar que é São Paulino e fazem essa palhaçada com ele, tem coisa errada, podem ter certeza! Não tá fácil ser São Paulino já faz um bom tempo viu, SALVEM O TRICOLOR PAULISTA PELO AMOR DE DEUS 🇾🇪🏆🏆🏆🙏🏼
que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!! cara nao da pra acreditar que fizeram a mesma merda com o melhor tecnico q o são paulo teve nos ultimos 15 anos! e ainda me vem com dinoz, um merda que só atazanou o são paulo qdo esteve aqui! eu nems ei o q dizer… é tão ridiculo que nao d´a pra acreditar!
É simplesmente inacreditável!
Que papagaiada.
Que bando de palhaços nesse clube.
Não concordo pois o time estava a beira da segunda divisão porque ? Acho que gente que acha que o clube é dele e não é ok
Que venha qualquer um!
Pode ser o Diniz ou o Roger Machado mesmo.
Quando parecia que tudo estava melhorando, mais uma “M” acontece e voltamos ao dia da marmota…