Auxiliar de Crespo detona Rui Costa após demissão e publica indireta nas redes sociais: “Para todo Judas, cedo ou tarde, chega sua hora”

Imagem: Bastidor Tricolor. A demissão de Rui Costa do cargo de diretor de futebol do São Paulo ganhou um novo capítulo neste sabado. Um dos auxiliares do técnico Hernán Crespo utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem interpretada como uma forte indireta ao dirigente.

Em um story publicado no Instagram, a frase em espanhol chamou a atenção: “A todo Judas, tarde o temprano le llega su árbol”, que em tradução livre significa “Para todo Judas, cedo ou tarde, chega sua árvore”, uma referência direta à figura bíblica associada à traição.
A publicação aconteceu poucas horas após a oficialização da saída de Rui Costa e rapidamente repercutiu entre torcedores do São Paulo, que interpretaram a mensagem como um posicionamento claro sobre os bastidores recentes do clube.
A postagem reforça a percepção de que existiam desgastes internos entre membros da comissão técnica e a antiga gestão do departamento de futebol. Desde a chegada de Hernán Crespo, alguns episódios nos bastidores indicavam divergências sobre planejamento, gestão do elenco e tomadas de decisão.
Embora o auxiliar não tenha citado nominalmente Rui Costa, a coincidência do momento da publicação tornou a mensagem praticamente impossível de dissociar da demissão do ex-dirigente.
A saída de Rui Costa abre caminho para uma reorganização interna no São Paulo, que busca maior alinhamento entre diretoria, comissão técnica e elenco para a sequência da temporada.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Eu falei na época da contratação do Dorival Júnior ficava claro e evidente que para o técnico ser treinador do São Paulo, tem que ceder ao grupo que tá lá há muito tempo ( Muricy Ramalho, Milton Cruz, membros da diretoria assim como alguns jogadores ). Crespo conseguiu tirar leite de pedra com esse time mesmo jogando contra a diretoria ele conseguiu dar padrão, tinhamos um bom jogo funcionando bem, o Marcos Antonio estava colocando bolas em profundidade, assim que chegou o Roger Machado o esquema passou a ser 424 com Luciano meio e mesma coisa sendo mantido por Dorival Júnior. O time do crespo tinha jogadas ensaiadas, padrão tático, porém ele cometia um grande erro para a diretoria, ele falava a verdade, não cedia a empresários nem a diretoria para padrão tático e técnico ou jogadores em tais posições. Só espero que após a Copa do Mundo o São Paulo retorne a um bom futebol e com padrão tático, não tenha mais o 424, assim como o Luciano ou o André que dói a alma ao vê-lo no meio-campo.
Praticamente concordo com o TODO da sua exposição.
O Crespo conseguiu um feito inédito: ser sacaneado duas vezes na vida pelo mesmo clube!
E, nas duas vezes, em parte, foi devido a uma panelinha de jogadores também… mas o ingrediente forte foi a atuação rasteira de gente que deveria dar respaldo a ele, e não fazer o papel de Judas, como vc bem colocou no seu comentário.
Crespo, em que pese caber até algumas críticas a ele (afinal, não era perfeito), era o melhor técnico para este atual momento do clube (cansei de dizer isso!!).
Falava o que quase todo torcedor já sabia, mas durante o BR conseguiu alinhar o time: deixou o esquema de 3 zagueiros, montou um meio de campo forte com Bobadilha, Danielzinho e MA, Calleri fazendo gols (até o técnico sair, Calleri era simplesmente o artilheiro do time no ano!!), e a defesa, que não era perfeita, estava dando conta do recado. O jogo contra o Grêmio, por deficiência na pontaria do time, era para ter sido uma goleada histórica…. aliás, naquele jogo, eu vi um SP com nítida condição de chegar num G4 ou pelo menos num G5 no campeonato, onde quem já seria suficiente para este elenco….
Maaaaas, tinha o Judas da vez no meio do caminho, que trouxe um amiguinho dele que durou míseros 2 meses (repito: DOIS MESES!!!!), porque qualquer pessoa com alguma inteligência SABIA de antemão que não daria certo…. trocar o Crespo pelo Roger foi trocar seis por meia dúzia…. MINTO: se para muitos, o Crespo era nota 6, o Roger é nota 4,5 NO MÁXIMO!!
E ainda teve Jênios aqui comemorando a troca (seja lá por qual motivo…). O tempo tratou de escancarar a Verdade….
Não, nunca pensei em título neste ano. Mas, com o elenco que tinha, Crespo estava, sim, tirando leite de pedra!! Maaaaas teve gente aqui achando que o SP podia mais, que tinha que lutar por título em alguma das Copas ou até nz porcaria do campeonato Paulista. Eu insisti desde o início do ano: o foco é o BR, o foco é o BR, usem as copas para dar rodagem ao elenco, colocando mais a molecada e os reservas pois eu, assim como alguns aqui, já sabíamos que o maior reforço do elenco em 26 seria não deixar haver contusões como foi na desgraça da temporada passada…. ou tentar ao menos minimizar ao máximo a probabilidade disso ocorrer…. e o Crespo e sua comissão técnica estavam conseguindo fazer issoooo!!!!
Mas tinham que mexer, né?
Foi por isso que larguei mão do time este ano!!
Foi bom ler este comentário acima, porque me deu a oportunidade de fazer este desabafo….
Sigo acompanhando de longe, fazendo um ou outro comentário, sem me estressar como a maioria aqui se estressou com toda essa zona que virou o clube, com um Zé mané no comando….
Mesmo com o DJ de volta, se ele não mudar logo esse 424, o time irá naufragar também na Sulla, dando outro vexame como foi na CdB.
O melhor a fazer é tentar terminar dignamente o BR, aposentar alguns veteranos e altos salários do elenco, seja agora no meio do ano ou no máximo ao seu final, e orar para que o próximo presidente seja melhor do que o pamonha que está lá… e mesmo assim, o futuro deste clube é incerto.
Enquanto não tivermos um Gestor de Verdade, esqueçam…. enquanto não separar social do futebol, esqueçam…. enquanto existir esse formato político no clube, e essa gente do Conselho, esqueçam….
Um bom domingo aos colegas.
Perfeito Jac. Sem tirar nem por.
O garrafinha irá organizar o pagode, só se for.
Infelizmente o estrago foi feito e só deverá ser resolvido quando tivermos um presidente de verdade, mas é um bom início!
Presidente, diretor de futebol, coordenador, gerente, comissão técnica e um bom elenco.
Ah e o clube equilibrado financeiramente.
Tá mais fácil o Brasil ganhar o hexa do que o SPFC se ajeitar novamente.
Complementando:
E a divisão entre social e futebol.
E a mudança de estrutura política.
E da presença de um Gestor DE VERDADE à frente da instituição.
JAC, bom dia.
Falta muita coisa.
Difícil de até listar.
Bom dia camarada.
Por isso que dei um tempo.
O SPFC está fazendo muito mal pro torcedor….
Abraço.
calma amigos, vamos dar um passo certo de cada vez, senao vamos continuar tropecando e caindo!
Estou só sendo radical kkkkkk
Eu também….
Mas é isso, ou o ostracismo por mais tempo….
Já cancelaram a chegada do veterano ultra-caro Victor Sá?
Precisamos ter um time jovem, saudável, competitivo, forte, que gere opções de jogo e opções de vendas.
Não precisamos de 15 velhotes com super-salário no elenco.
Não sou contra ter jogador 30+, só que precisa ser muito fora da curva ou um baita líder. Algo que nenhum dos 14 do elenco atual é! E tem que ser no máximo 3.
Pra ter jogador que fica mais no banco do que em campo, pode ser um jovem muito mais barato e promissor.