https://SAOPAULO.BLOG

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Jogador de futebol em treinamento, driblando uma barreira de treino no campo.

Ausência de meia do São Paulo faz desempenho despencar

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Bragantino, na Vila Belmiro, no último sábado (8), freou o embalo da equipe e reduziu as chances de classificação para a próxima Libertadores. Com 45 pontos e ocupando a oitava colocação do Brasileirão, o Tricolor agora está cinco pontos atrás do Fluminense, sétimo colocado, que ainda tem um jogo a disputar na rodada.

O revés voltou a expor uma deficiência que acompanha o time em 2025: a falta de um substituto à altura de Marcos Antônio. O volante ficou fora por lesão na coxa esquerda, sofrida diante do Flamengo, e a equipe novamente apresentou queda de desempenho sem sua presença. Desde sua consolidação como titular, a ausência do meio-campista tem custado caro ao Tricolor em termos de organização e equilíbrio.

Os números comprovam essa dependência. Em 22 partidas sem Marcos Antônio na temporada, o São Paulo alcançou apenas 39,3% de aproveitamento — com dez derrotas, cinco empates e sete vitórias. Com ele em campo, o rendimento é consideravelmente superior, refletindo sua importância na construção de jogadas e na consistência defensiva.

Marcos Antônio ganhou protagonismo sob o comando de Luis Zubeldía e manteve o status com Hernán Crespo, sendo peça-chave no meio-campo. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Carlo Ancelotti, que incluiu o jogador em pré-listas da Seleção Brasileira. Agora, o São Paulo tenta recuperar o volante o quanto antes para seguir vivo na luta por uma vaga na principal competição continental.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.