Jogador de futebol Luizão, usando o uniforme do West Ham, em campo durante uma partida, focando na sua expressão determinada.

“Não Me Arrependo de Ter Saído do São Paulo” – afirma zagueiro

Imagem publicitária com fundo vermelho e elementos dourados, promovendo um bônus de R$ 20 para novos cadastrados.

Decisão Pela Europa

O zagueiro Luizão, revelado em Cotia e com passagem pelo time principal do São Paulo, afirmou recentemente que não se arrepende de ter deixado o clube para se transferir ao West Ham, da Inglaterra, no final de 2022. Na época, Luizão tinha apenas 20 jogos como profissional pelo Tricolor, mas considerou a proposta do clube inglês “irrecusável”, tanto pelo projeto esportivo quanto pela visibilidade da Premier League. Segundo o próprio jogador, a oportunidade era única e poderia abrir portas para a seleção brasileira, além de garantir segurança para sua família.

“Olhei para a oportunidade muito boa que o West Ham me ofereceu, algo que para mim, um jovem de 20 anos, era irrecusável. O projeto esportivo que eles me mostraram, junto com meu sonho de jogar na Premier League, não tinha como pensar em negar. Além de dar uma segurança para minha família, estaria a um passo de realizar meu sonho, e pode ser um trem que passa uma vez só na carreira.” — Luizão.

Dificuldades na Inglaterra

Apesar do entusiasmo inicial, Luizão não conseguiu se firmar no time principal do West Ham. Ele passou dois anos atuando na equipe sub-21 do clube, pois o então treinador David Moyes não costumava dar oportunidades a jovens jogadores. Mesmo após a chegada de Julen Lopetegui, o cenário não mudou. Luizão só voltou a jogar profissionalmente em fevereiro de 2025, ao ser emprestado ao Pogon Szczecin, da Polônia, onde disputou quatro partidas.

“Meus primeiros seis meses seriam para adaptação dentro do elenco e do país, então eu ficaria no time sub-21 e participaria de alguns treinos com o elenco principal para, depois desse período, ficar direto no time principal. Só que quando acabaram esses seis meses, o treinador do time principal tinha um pouco de dificuldade de trabalhar com jovens e eu fiquei no time sub-21.” — Luizão.

Reflexão Sobre a Escolha

Mesmo com as dificuldades e a falta de minutos no futebol inglês, Luizão reforça que não se arrepende da escolha. Ele destaca o aprendizado e a experiência internacional, além da chance de estar em um mercado valorizado. O zagueiro acredita que a Premier League é o principal palco do futebol mundial e que a exposição pode facilitar uma futura convocação para a seleção brasileira.

Imagem promocional destacando uma nova plataforma com três chapéus dourados e moedas, além de texto chamativo sobre libertar uma cartinha em 2 minutos.

Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.