
Uma polêmica envolvendo um ex coordenador do SPFC foi alvo de polêmica esta semana. O Criciúma, ex Série A em 2024 e que tinha Éder, ex jogador do Tricolor como dirigente, fez grande limpa na parte administrativa.
Chegou um novo executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, que abordou a polêmica envolvendo a não contratação de Pedro Smania, ex Coordenador do SPFC em Cotia para ser um de seus assistentes. Smania alegou que havia sido contratado pelo presidente Valter Minotto e que também ajudou na contratação de Ítalo, que, por sua vez, pediu que ele não fosse mantido no clube. Smania acabou preterido por outro ex SPFC, o ex volante Hudson.
Durante a coletiva de imprensa, Ítalo explicou a situação de forma clara e direta: “Já conhecia o Pedro, inclusive já o indiquei para passar por um processo seletivo no Vitória. Isso deixa claro que não há nada pessoal entre nós, mas como executivo, é minha prerrogativa entender as necessidades do clube e o que realmente pode somar para o Criciúma”, afirmou.
Ítalo também fez questão de destacar que a decisão de trazer Hudson para a função foi pessoal e estratégica. “Hoje, o Hudson está ao meu lado por uma decisão minha. Tudo o que foi discutido sobre isso não vem ao caso”, disse.
Apesar da situação, Ítalo demonstrou respeito por Pedro Smania. “Sempre tive muito respeito pelo trabalho dele e já falei com o presidente sobre a situação. Se ele quiser, podemos marcar um café e manter a porta aberta para ele”, explicou Ítalo, reforçando que não existe qualquer inimizade entre eles.
“Em nenhum lugar por onde passei, houve inimigos, e aqui não será diferente. O respeito sempre será a base do meu trabalho”, completou o executivo. Essas polêmicas e carrossel de ex SPFC, chamou a atenção no clube catarinense.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
É melhor montar um esquema de jogo, para tentar se livrar da zona de rebaixamento nos primeiros jogos do brasileirão eu acho. que o São Paulo já está há alguns anos flertando com a segundona ,sem investimento e com dívidas pode ser que este seja o caminho mesmo, e não utiliza a base nem para testar ……