Ué? Dirigente do Corinthians divulga vaga para técnico para no São Paulo

O São Paulo abriu um processo seletivo para a contratação de um professor/técnico de futebol em regime CLT para atuar em uma escola de futebol de Cotia. Curiosamente, a divulgação da oportunidade foi feita nas redes sociais do Prof. Dr. Vinicius Hirota, atual gerente de Esportes Terrestres do Corinthians. a informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado. A publicação rapidamente chamou a atenção nas redes sociais por partir de um profissional que atualmente ocupa um cargo no clube rival.
Vaga é destinada para atuação com jovens atletas
Segundo o anúncio, o profissional contratado será responsável pelo treinamento e desenvolvimento de atletas entre 8 e 17 anos, participando da formação das equipes e da preparação para competições.
Entre os requisitos exigidos pelo São Paulo estão:
- Experiência com treinamento de jovens atletas entre 8 e 17 anos;
- Vivência em competições e processos de formação de equipes;
- Boa comunicação com pais e responsáveis;
- Disponibilidade para trabalhar durante a semana e aos finais de semana;
- Preferencialmente residir em Cotia ou região.
Jornada de trabalho e benefícios
A vaga é para contratação em regime CLT, com jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, além dos sábados, das 9h às 14h.
Também será necessária disponibilidade para acompanhar jogos, eventos e competições realizados nos finais de semana.
O pacote de benefícios inclui:
- Piso salarial da categoria (horista);
- Vale-refeição;
- Vale-transporte;
- Plano de saúde;
- Horas extras;
- Bonificações.
Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail informado no anúncio: trabalheconosco.escolaspfccotia@gmail.com.
Divulgação chamou atenção
O que mais repercutiu foi o fato de a vaga ter sido compartilhada por Vinicius Hirota, que atualmente integra o departamento de Esportes Terrestres do Corinthians.
Hirota chegou ao clube por influência de Ricardo Okabe e tem como superior direto Ricardo Sena, dirigente ligado ao grupo político Renovação e Transparência, responsável pela gestão da pasta.
Apesar da curiosidade envolvendo quem divulgou a oportunidade, a vaga é destinada ao projeto de formação do São Paulo em Cotia e faz parte da busca do clube por profissionais qualificados para trabalhar na iniciação e no desenvolvimento de jovens atletas.

Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Curioso, mas normal.
Divulgação de uma vaga de trabalho para quem tiver interesse.
Essa é facil de responder, se descobre quem manda no Hirota, descobre automaticamente quem manda na base dos 2 clubes…
Dia desses vi uma matéria sobre um médico (questionado no Corinthians, com jogadores reclamando do processo de recuperação) que veio ao SPFC, e falaram que foi “indicação” do café com leite …, curioso que mais médicos do Corinthians interagindo com o SPFC.
Coisa mais comum do mundo no Linkedin.
Quer que alcance as pessoas de sua rede.
Rivais são torcedores, profissionais trabalham aonde podem receber para pagar suas contas.
Bobagem, o cara ta divulgando pros seguidores dele quem tem o sonho de seguir carreira fazendo o que ele faz.
Sei lá …, tivemos por tanto tempo o “Dr gelol” e depois o “Dr monjaro”.
E nosso DM parece um açougue de esquina.
Enquanto a “jestão” divulga melhorias, avanços e conquistas que não existem
Nada de mais. No meio daquele monte de galinha doente tem torcedores que precisam pagar as contas e aí não interessa se a carteira tá assinada pelo SPFC ou pelo Palmeiras. Interessa garantir o leite das crianças.
O que mais chama atenção é a arte feita em chatgpt não tem uma área de comunicação, não seguem um padrão, uma identidade visual, parece que o clube tá totalmente largado as traças, que dó.
Curioso mesmo… mas acredito que seja algo normal. Principalmente no Linked In, que valoriza o networking