
Site Oficial
Na noite desta segunda-feira (20), o São Paulo fez sua estreia no Paulistão e empatou com o Botafogo em 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Logo no primeiro minuto da partida, Ryan Francisco ficou com a sobra e mandou um chute de primeira no travessão. Aos 29, William, em jogada individual, chegou pela esquerda, cortou dois marcadores e finalizou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o Tricolor pressionou o adversário e criou algumas chances de gol. Aos 19 minutos, Sabino arriscou o chute de longe, sem sucesso. Aos 23, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo e, após análise do VAR, a arbitragem reverteu a decisão e anulou a penalidade. Aos 42, Lucas Ferreira tentou a finalização, mas foi desarmado.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Guarani, às 19h30, no MorumBIS, pela sequência do estadual.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 SÃO PAULO
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de janeiro de 2025, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Moreira, Ferraresi (São Paulo); Toró, Pablo Thomaz, Abdulai (Botafogo-SP)
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano), Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Silvinho; Leandro Maciel (Abdulai), Dramisino e Silvinho (Douglas Baggio); Toró (Jonathan Cafú) e Pablo Thomaz (Alexandre Jesus).
Técnico: Márcio Zanardi.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santiago Longo, Hugo (Negrucci) e Rodriguinho; William Gomes, Henrique do Carmo (Lucas Ferreira) e Ryan Francisco (Matheus Alves).
Técnico: Max Cuberas
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Teste (2).
Bom empate.
Considerando as características do jogo, com uma equipe sem entrosamento, com a estreia de garotos …, cansados e ainda possivelmente nervosos …, jogo oficial e valendo pontos.
Vida que segue.
Teste.
Vi o jogo no multicanais.luxe
E sem som.
Pelo menos empatamos.
Bom empate.
E o juiz tentando inventar um pênalti que nem contato houve.
Típico juiz iniciante que quer se aparecer mais que o jogo.
Correu quase do meio campo pra lateral pra dar uma bronca no Moreira a troco de banana, achei ridículo aquilo.
O pior jogo do spfc é sempre o próximo, Que jogo chato esse spfc, não consegue fazer uma jogada trabalhada pra chegar no gol….. vai ser mais um ano difícil, craque do jogo foi o COLÍRIO nos olhos…
Rodriguinho é fraco demais…
Santi Longo, Internem quem contratou esse bagre…
Willian depois desse jogo volta ao final da fila……
Estou tentando lembrar qual foi a última boa partida do spfc sob o comando do zubeldia?
Olha… jogo dentro do esperado. Fizeram um time todo improvisado, um frankenstein costurado catando uns jogadores da base que jogam no meio pra frente e juntando com uns profissionais que jogam na defesa e gol (com os dois laterais ainda improvisados, fora de suas melhores posições). Não devem ter treinado juntos nem duas vezes.
Não da pra esperar muito mais que uma pelada mesmo.
Pior que os jogos que priorizaram no exterior também não foram nenhuma maravilha. Não valeram para melhorar a visibilidade do time nem do futebol brasileiro lá fora. Espero que a grana tenha valido a pena, e que a preparação tenha sido bem feita. Isso nós vamos ver quando chegarem os próximos jogos.
Veja o testemunho do Belmonte, avaliando o período de pré-temporada.
No jogo de hoje, na avaliação do UOL, perdeu quem assistiu.
Curiosamente, deveriam valorizar o produto que eles vendem …, que eles compraram os direitos de transmissão.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/01/20/belmonte-rebate-leila-pereira-e-lista-ganhos-do-sao-paulo-nos-eua.htm
Verdade ele fez boas observações, as que mais me chamaram atenção foi o dobro de distância percorrida (24km/2024 para 50km/2025 por jogador), questões climáticas (chuvas de São Paulo) que sempre atrapalham os treinos, e clima mais ameno que desgasta menos.
Gostei do Hugo.
Tbm gostei, acho que ele será uma boa composição de elenco durante a temporada.
Desse jogo horroroso, eu destaco o Alves. Tecnicamente muito acima do Rodriguinho.
Negrucci é outro que não vai virar para clube grande. Muito fraco.
Moreira e Rodriguinho precisam decidir o que querem da vida, ou começam a agarrar as poucas chances que têm, ou daqui a pouco vão tá com 25 anos e ainda vai ter torcedor tratando-os como promessas pro futuro.
Na boa, conclusão por um jogo desses sem qq treino etc e tal, é patético.
Se alguns aqui tivessem visto Cafu no inicio da carreira, teriam dito para procurar outra profissão.
Quero ver amanhã como estarão contra o Criciúma.
No geral bem, mas individualmente o Rodriguinho e o William Gomes não sabem aproveitar as chances que tem.
Anotem meus amigos. O Lucas Ferreira esta pronto para o profissional. O moleque é um monstro no fisico e quando ele põe na frente não ninguem pega. Zaga do botinha chegando firme e ele de boa.
W Gomes me decepcionou e muito. O cara não fez por onde hoje. Sem garra, sem vontade. Sei la o que houve com ele.
Rodriguinho é aquele estudante que joga uma pelada de vez em quando. Fra quinho demais.
Gostei da pré temporada que acaba hj…3 empates… praticamente todo o elenco testado…e hj só boas notícias…começando pelo Moreira não se lesionar em 90 minutos de jogo kkkk mulecada é mulecada…representaram o manto…alguns na primeira oportunidade no profissional jogando fora de casa…e os profissionais deram o suporte defensivo necessário… bora pra estréia no Morumba!!! VSP
O time não treinou uma vez sequer juntos, não houve trabalho tático, os caras se juntaram no hotel e foram pro jogo. Vcs esperavam o que? Nego acha que futebol é igual vídeo game! Vai jogar uma pelada, um campeonato amador, algo do tipo ,depois vem aqui e fala merda! Pqp !! Outro ali já condenou o William Gomes , nego acha que futebol é só escalar e ponto final, o time vai jogar bem e tem que golear. Joga um amadorzinho com 5mil pessoas no campo, vê se vc vai conseguir render 100% .Torcida chata do caralho
Pré temporada só acaba no meio do campeonato. Os primeiros testes são os clássicos e mata mata do Paulista. Até lá, ficar de choradeira chega ser patético.
Alguem deveria explicar as contratações de Santi e Jamal. É inexplicavel oq foine está sendo gasto nesses 2, Sobre o jogo nao tem oq comentar, Rodriguinho e Negrucci, entreguem currículos
Como assim sendo gasto em Jamal? Ele saiu em Dezembro!
E o Santi ontem pra mim, foi um dos melhores em campo.
A melhor notícia pra mim desse jogo foi Matheus Alves, Ferreira e Ryan. Acredito que todos eles precisam subir para o elenco profissional para de fato terem oportunidades, pois mostraram ter qualidade e não arregaram quando foram pressionados por jogadores mais velhos e experientes do time do Botafogo. Henrique Carmo também achei um jogador bem técnico e que pode ser lapidado.
Rodriguinho precisa ser emprestado, pois no SP por hora não conseguiu evoluir. Acredito que precisa sair pra abrir espaço para Matheus Alves além de treinar com o profissional, começar ter oportunidades em jogos menores quando for rodar o elenco. E Ryan Francisco também precisa subir logo depois da Copinha pra começar ter oportunidades, até pra conseguir girar o elenco, mostrou que tem poder de finalização, sabe se posicionar muito bem, e não arrega.
Outro ponto, é que ontem perdemos uma oportunidade de durante o jogo colocar o Maik na lateral direita, pra começar ganhar minutagem, pois precisamos de lateral direito, porque acho péssimo improvisar o Ferraresi ali, porque queima ele, ele precisa ser o reserva imediato do Arboleda, e o Sabino do Alan Franco. Ruan pra mim nem deveria estar no elenco, mas cm tá deveria ser a última opção. Eu acho que deveria ser apenas os 4 primeiros que falei, e o restante vc completa com jogadores da base pra ir ganhando experiência em jogos de menor calibre ou até alguma eventual necessidade.