Pular para o conteúdo

SPFC: “Fizemos um jogo de entrega, esse time nem treinou junto…” – Rafael comemora ponto fora de casa após estreia no Paulista 2025

image 99

O São Paulo empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, na largada do Campeonato Paulista, e continua sem triunfos após três jogos no ano. Mas a apresentação fora de casa, com time repleto de desfalques, rendeu elogios do experiente goleiro Rafael, que exaltou a entrega dos garotos do time sub-20.

Por causa da disputa da FC Series, nos Estados Unidos, na qual enfrentou Cruzeiro (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), o São Paulo teve o jogo com a Inter de Limeira adiado e uma escalação bastante modificada em relação à titular, em Ribeirão Preto. Nem mesmo o técnico Luis Zubeldía esteve presente.

Com a defesa reforçada com Rafael, Arboleda, Ferraresi e Sabino, mas apenas meninos do meio para frente, o São Paulo conseguiu fazer frente ao Botafogo, longe do MorumBis. E o goleiro tricolor fez questão de exaltar a futura geração tricolor.

“Hoje foi o primeiro jogo, tivemos pouco tempo de treinamento, este grupo nunca tinha treinado… Os meninos do sub-20 chegaram hoje no hotel, e temos de destacar a dedicação, o empenho, não é fácil jogar contra o Botafogo-SP fora de casa”, afirmou o goleiro, vendo o São Paulo no caminho certo do ano, apesar da falta de resultados e de empenho vistoso.

“Fizemos um jogo de entrega”, frisou o goleiro. “Falta muita coisa, são poucos treinamentos, mas vale ressaltar que tivemos praticamente três times jogando em dois dias, em dois lugares diferentes e fizemos boas apresentações”, disse. Temos de ressaltar a força do grupo, sabemos que vamos continuar nossa preparação e buscar nossos objetivos.”

Ainda sem tempo para buscar o entrosamento, o São Paulo já volta a campo nesta semana. Na quinta-feira, no MorumBis, recebe o Guarani já com seu treinador na beirada do campo e com maioria dos titulares. Já os meninos do sub-20 devem ir para Araraquara para buscar vaga na final da Copinha contra o Criciúma, neste terça-feira. Por: Estadão


Descubra mais sobre SPFC

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

7 comentários em “SPFC: “Fizemos um jogo de entrega, esse time nem treinou junto…” – Rafael comemora ponto fora de casa após estreia no Paulista 2025”

  1. Deste jogo temos que ressaltar que 11 jogadores criados em Cotia participaram !! Não jogaram bem ??? Em um time que não treinou , se perguntar ao Sabino , duvido que ele saiba o nome dos onze de Cotia que entraram. Quanto mais jogar junto com eles. Mas os que entraram mostraram personalidade , não se esconderam e estão de parabéns !!!

    1. Perfeito. Todo dia pedem meninos.

      Eles jogam.

      Criticam e dizem que são lixo com minutos em campo.

      Essa é a torcida que se exalta e critica tudo, estão de parabéns.

      1. Alegabriel Agostinho

        Está e a mesma torcida que vão criticar se caso os meninos não ganhem a copinha, e se ganharem vão dizer que foi na sorte e que não vale nada este campeonato a não ser pra vender os garotos por moedinhas kkkkkkk, sério mesmo, meu tricolor não precisa de gente assim não

      2. Você Zanqueta que está de parabéns por dizer o que muitos tem vontade de falar.Eu venho dizendo a muito tempo quando resolvo opinar,que esta mesma torcida que pede os meninos de Cotia será a mesma que amanhã irá criticar Repito quem está de parabéns é você pelo comentário.
        Tenham um exelente dia a todos…

  2. Infelizmente não consegui assistir o jogo, tentei algumas opções e desisti, fiquei no modo rádio
    Minha expectativa era de derrota, pois uma parte do time viajava dos EUA e chegaram no dia do jogo, outra parte jogou uma partida difícil no sábado a noite , o pessoal iria se encontrar no vestiário pra jogar
    Porém vimos uma imposição de jogo o tempo todo com maior posse de bola que o adversário e com poucas chances dadas ,
    Para o que foi essa preparação ,o resultado foi bom ,o pessoal mostrou personalidade e enfrentaram uma equipe já montada de igual pra igual
    Não há como comentar individualidades numa partida assim, e falta de conhecimento de esporte, torcida tem que dar apoio e aplauso

  3. Molecada estão de parabéns, é totalmente diferente jogar Sub 20 e profissional, fora o mental que muda, tudo novidade para os meninos, fizeram um jogo digno e é assim que se cria “casca”, acredito muito nesses meninos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!