image 89

Muricy Ramalho foi entrevistado no podcast Histórias do Futebol, que teve seu primeiro episódio no YouTube. O projeto é comandado por Milton Neves, que teve ao seu lado Alexandre Praetzel e Felipe Morais nesta edição.

Um dos temas abordados no encontro foi o desempenho de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. O jogador teve o seu nome especulado no SPFC. Milton Neves reforçou o talento do camisa 10, o definindo como “um craque maravilhoso”.

Do outro lado, Muricy recordou que já trabalhou com Ganso no Santos, quando o São Paulo conquistou o título da Copa Libertadores de 2011. O ex-treinador realçou o meio armador e lamentou a raridade de jogadores que atuam na função.

“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola”, analisou o dirigente são-paulino.

Muricy Ramalho: “Ganso é impressionante”
O profisional do São Paulo seguiu com sua avaliação positiva sobre o experiente meio-campista, destacando a forma como o atleta do Fluminense enxerga a partida e prevê a jogada.

“Toda vez que a bola chega nele, já tem uma história contada. Vai sair um passe que ninguém tá vendo, porque ele não olha, ele tá vendo os movimentos. O Ganso é impressionante como ele vê o jogo”, comentou.

Muricy também realçou as dificuldades relacionadas a um possível retorno de Ganso ao SPFC. Para o dirigente tricolor, o meio-campista possui grande humildade e amizade pelos companheiros.

Ao mesmo tempo, os demais participantes do podcast também elogiaram Ganso. “É o pensador que falta pra nós”. A torcida concordou em muito nas redes sociais. E para você? Ganso, apesar de inviável financeiramente, era um nome bom para ser tentado? Vai que, né? Muricy não disse que tem crédito e os caras jogam no São Paulo quando falam com ele?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.