
O São Paulo encara o Goiás, nesta quinta-feira (8), às 20h, no estádio da Serrinha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem a vantagem do duelo de ida. A equipe venceu por 2 a 0 no Morumbis e pode perder por até um gol de diferença que avança para as quartas de final. Contudo, para o goleiro Rafael, a equipe precisa entrar ligada no embate.
Rafael rechaçou o favoritismo do São Paulo e relembrou algo que aconteceu no ano passado, na campanha vitoriosa da equipe. Nas mesmas oitavas de final, o Tricolor encarou o Sport e venceu por 2 a 0, no Recife. No Morumbis, o Leão surpreendeu e saiu vitorioso por 3 a 1, levando a partida para os pênaltis. Na marca da cal, os paulistas levaram a melhor.
“O favoritismo fica só para o lado de fora. Nós jogadores sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, a importância que ele tem. Ano passado nós tivemos uma situação nas oitavas contra o Sport, em que nós ganhamos o primeiro jogo de 2 a 0 fora de casa. E em casa nós tivemos um jogo duríssimo, onde a gente acabou passando nos pênaltis. A gente sabe que, no futebol, o favoritismo fica para o lado de fora, e que vão ser 90 minutos em que a gente tem que fazer o nosso melhor”, disse Rafael, para a Gazeta Esportiva.
“A equipe do Goiás é uma equipe muito forte, muito capaz também. Então vai ser um grande jogo e nós estamos atentos. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo, fazer o nosso melhor, porque nós sabemos que nós vamos enfrentar um grande adversário nessa quinta-feira”, completou.
Rafael projeta mais títulos em 2024: Aliás, o goleiro espera que a Copa do Brasil pare novamente no Morumbis. O São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil no começo do ano, mas, para o arqueiro, a equipe tem condições de ganhar mais na temporada.
“Sabemos que o título (da Supercopa) no início do ano foi muito importante para isso, mas queremos continuar conquistando mais. Temos aí três competições até o final do ano em que temos oportunidades de fazer grandes jogos e é isso que vamos fazer. Buscar evoluir e melhorar para ser campeão, e aí sim as pessoas falarão qual o nível do nosso grupo. Mas sabemos que temos um grupo de grandes profissionais que estão buscando evoluir e dando o seu melhor para contribuir cada vez mais para o São Paulo”, finalizou Rafael. Por: Jogada10
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Acho melhor suspender o El Pablo de La Scala até o final do jogo de hoje pra garantir a classificação, pois sua Boca de Dragón está cuspindo muita negatividade.
O hóme tá froids hoje, acho que não tomou o remedinho.
Melhor prevenir do que remediar.
Xô Satanás!!!
(?).
“Remedinho” ?
Só posso lamentar …, caro Vitão.
Minhas opiniões, avaliações e críticas independem de qualquer “remedinho”.
Hoje golearemos o Goiás por 0x0 e tá bão dia mais, porque o que importa e classificar e não machucar ninguém
Dependendo de como virar, aos 20 do segundo tempo ja da pra retirar a cavalaria do Zubeldia, espero nao ter sofrimento na serrinha.
Podemos criticar hoje a péssima janela e lentidão da diretoria do São Paulo???
Dependendo das palavras utilizadas, é capaz de você ser taxado de “estupido”, “pessimista” ou até mesmo questionado sobre possíveis “remedinhos”.
Ou tentam desqualificar mensagens e mensageiros.
Claro. Estão lentos mesmo. Mas a janela não fechou ainda
Nada presta pra turma do caos. Tricolor no g6, vantagem de 2 gols na CB, moeu o Flamidia, atual campeão da CB, time redondinho, clima bom, marca valorizada, mas tá tudo ruim. Dose viu!
Tudo é merda.
Lembrando que nunca caímos, tudo que ganhamos foi por conta própria, sem Messias ou patrocinadores, nenhum título manchado, patrimônio enorme, estádio próprio. Como é bom ser tricolor. Pra melhorar só falta o Zuva colocar o Luzidane no banco kkkkkk.