CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.

Gabriel Neves sempre foi uma espécie de xodó, poucos tiveram tanta boa vontade e tanto carinho da torcida para jogar e apoio até mesmo contra as postura de Ceni que é ídolo.
Gabi, como se tornou, passou a atuar melhor, mais confiante e leve. Teve bons momentos e quando engranava, machucava e parava de novo.
E sempre a torcida apoiando.
Desde seu retorno nos jogos finais da Copa do Brasil, o apoio e confiança de Dorival e torcida, vem se refletindo em atuações abaixo. Passes errados, até displicentes, pouca pegada e jogo insosso. A expulsão de ontem, foi uma escrotidão da arbitragem em seguir o lance mas, não podemos tirar a realidade, Gabi foi imprudente e pegou o jogador. Foi expulso, prejudicou.
Hoje, não é mais unanimidade nem dentro e nem fora. Gabriel já tem um tempo, o Blog vem dizendo, ele pode ser um dos negociados para esta janela e abrir vaga de estrangeiro. E não por sacanagem ou por falta de oportunidade, perseguição ou injustiça. Ele mesmo vem se conduzindo para este fim.
Do “Vai nevar”, “Nevou” e todo o carisma nas suas redes, o futebol está em dívida.
Levanta a cabeça, meu amigo, todos gostam de você mas precisamos daquele Neves.
SAOPAULO.BLOG
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Supervalorizado por ser gringo. Brasileiro e principalmente nos sao paulinos achamos que tudo que vem de fora (principalmente do uruguaio) e bom, tem raça.
Se fosse de Cotia, Barolo e outros YouTubers já teriam arrumado um milhão de apelidos pejorativos. Leio aqui tantas críticas ao Alisson, mas ele é muito mais jogador que o Neves. Lia milhões de críticas ao Nestor que é mto mais mto melhor mesmo que o Neves. Lia críticas ao Liziero, que jogou mto mais pelo SP que este gringo. Lia críticas ao Gomes que entregava mto mais como meio campista. Sara, que era astronauta, nem se compara, parece que jogam outra esporte. Lembrando que o jovem está de segundo volante na Inglaterra.
Fica a reflexão pra quem um apelido moderno, um bigode clássico, um cabelo diferente e uma nacionalidade diferente já acha que o cara é mto bom.
O São Paulo precisa urgente de um segundo volante.
Nesta, e em pouquíssimas outras, RC tinha razão.
Concordo em número, gênero e grau.
Em meu comentário abaixo, acabei esquecendo destes meninos da base.
Igor Gomes e Liziero tiveram seus momentos e entregaram muito mais do que o Neves.
Liziero jogou muito na chegada do Aguirre e no título com Crespo.
Nestor e Sara é até covardia comparar com Neves.
Não acho supervalorizado. Foi barato pela idade e o que já mostrou. Temos que lembrar que chegou em uma época que os jogadores adoravam tocar pra trás, enquanto ele arriscava toques pra frente. Ceni o escalava como primeiro volante exigindo muita marcação, enquanto que Crespo (foi quem pediu/indicou) tinha intenção de escalá-lo como primeiro volante por causa da saída de bola, assim como inventou com Liziero e R.Nestor. Mas, apesar de G.Neves querer mostrar a raça uruguaia que era pedida por Ceni, parece chegar atrasado na marcação em muitos momentos (não é a dele, não tem velocidade).
Ceni não gostava dele, ok, mas também só o escalava fora de posição (assim como fazia com diversos outros jogadores), fazendo com que muitos torcedores achassem que G.Neves deveria ser um Luan (de anos anteriores) na marcação, quando ele não é nem um Pablo Maia (que acabara de subir da base). O jogador aceitava os comandos do técnico e mostrava muita vontade, por isso foi reconhecido pela torcida. Depois com Dorival ele cresceu jogando de segundo volante mostrando um jogo parecido com o que jogou no Nacional. Um jogador que tem visão, encontra espaços e distribui bolas. Estava no seu melhor momento no tricolor quando se machucou. O time parecia que não funcionaria sem ele, até que Dorival encaixou Alisson no time e o jogo funcionou.
Obs.: Não estou dizendo que Luan é mais jogador que Pablo Maia, comparei apenas o poder de marcação de Luan no seu melhor com Pablo Maia ainda se adaptando ao profissional.
Depois da lesão G.Neves nunca mais jogou como jogava. O estilo dele é diferente do estilo de Alisson e talvez o melhor dele também não seja mais necessário, ainda mais que ano que vem teremos um armador (James) e até Luciano vai perder espaço. Mas ainda assim, DJ parece preferir ele a Luan ou Mendez. Dessa forma não pode colocar no mercado desvalorizando o passe. Se chegar uma proposta ok, vende/empresta. No caso de empréstimo, acredito que pode encaixar em outro time e valorizar.
Excelente comentário!
Ele poderia ser negociado, sim.
O jogo de ontem, sem dúvida nenhuma, vai na conta dele. E a desgraça que fez contra o Palmeiras? Por sorte, foi expulso nos últimos segundos contra o Flamengo, e não ficamos com um a menos.
Por bem menos, o Liziero, também relapso, foi mandado embora.
Sim. Barolo já fez muito mal ao S. Paulo e dos garotos de Cotia. Agora a fixação do cara é o Juan, que não é um jogador ruim como ele diz, mas que pode, ao menos, ser bem vendido. Esse Barolo que tem ser boicotado, pra ele ver como é bom.
Pessoalmente, sou mais mesmo o Alison, o Galloppo, inclusive, o Talles Costa poderia ter mais chances.
G. Neves já deu o tinha que ter dado
Teste
Veio
Eu fui um que defendi o Neves e concordo com esta análise,depois que ele voltou,não apresentou mais um futebol firme e consciente.Como foi dito,erros de passes,escolha nas jogadas equivocadas,enfim não está mais sendo aquele Neves que gostaríamos de ver.Confesso que já comecei a ficar com um pé atrás.Antes da expulsão ele já havia feito uns passes errados,que me deixaram bem p.Depois da expulsão num lance de pura imprudência foi espulso,percebi que temos que reavaliar as condições dele. Torço que ele dê a volta por cima e reencontre seu futebol,pois o São Paulo precisa de todos os jogadores 100%. Não sei se está scontecendo alguma coisa com ele,mais o Neves precisa melhorar,pois acredito que seu nome esta começando a ficar na lista vermelha.
Três anos já de clube. Nunca se firmou com nenhum treinador. Jogador lento, displicente e que vive se machucando. Se der dez jogos pra ele toma amarelo em todos e ainda é expulso em dois ou três. Fora que ocupa vaga de estrangeiro. Vende, troca, doa. Desde que não fique mais no clube dando despesa, ocupando vaga de estrangeiro e prejudicando a equipe em campo. Já dava as contas também para jogadores que não vão ficar próximo ano como Mendes, Luan, David e Erisson. E abriria espaço e mais oportunidades para jogadores da base como Negrucci, William, Caio, Rodriguinho, Talles Costa e Wander, etc. Por falar nisso. Molecada entrou muito bem ontem e deu sufoco no Fluminense mesmo com um a menos.
Sou dos que teve muita boa vontade com ele.
Acho na verdade que tem coisa similar com a situação do Luan.
Ambos em 100% da forma jogam MUITO. Gabriel Neves pela visão de jogo e Luan pela imposição física.
O problema é que eles me parecem ter muita dificuldade para se manter nesse pico de forma física. Pode ser uma questão mais genética ou por curtição no dia a dia mesmo (não tenho essa info). Mas me parece bem claro que os dois quando focam forte um ou dois meses, passam a voar, mas não me parece sustentável na temporada toda.
Jucilei sofria bastante disso também.
Não tem o que fazer, time grande precisa de jogador para a temporada toda. Usaria como moeda de troca na temporada que vem.
Respondendo ao Vitão no posto anterior:
Vitão, vi uns jogos dele (Diego Costa) na base…jogando de volante…
Ia bem demais. Tinha muito mais desenvoltura nos passes, não perdia bola aérea, enfim. Até estranhei dele ter piorado nessa questão de saída de bola jogando na zaga, mas talvez seja por saber que como zagueiro ele é o último homem…jogando de volante eu achava que ele tinha uma boa saída de bola. Parecia mais à vontade.
Eu gostaria de ver ele de volante de novo.
Outro jogador que eu gostava demais na base era o Gabriel Falcão (que muitos confundem com o Antônio).
O rapaz tinha um físico e uma pegada tipo o Luan na marcação e uma saída de bola, toques de primeira, visão de jogo, etc., muito boas.
É difícil entender o que acontece com a molecada quando sobem.
Esse daí achei que seria titular frouxo no SPFC.
Como zagueiro qualquer erro é fatal, como volante vc pode errar e passar despercebido devido a cobertura ou a própria recuperação. No meio vc tem mais opções de passes e vai se aprimorando jogo a jogo como fez o próprio Pablo Maia. Acho que o Diego pela raça e pela liderança pode se tornar um grande volante.
Gabriel Neves teve lampejos de grande jogador e lampejos de cabeça de bagre.
Não sei qual dos lampejos se sobressaiu ou vai se sobressair.
Mas não o crítico por ontem, apenas entrou na dividida e recolheu o pé. Se não entra na dividida iriam dizer que arregou.
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Eu acho que ele já teve momentos muito bons aqui. Mas teve o infortúnio de ter contusões como vários outros e quebrou as boas sequências dele no time. A menos que haja informações que ele não esteja se dedicando nos treinos, que esteja descontente, desligado ou displiscente no dia a dia, tem que considerar que todo jogador até os mais craques (que ele nunca foi, e mais carregador de piano) tem seus bons e maus momentos.
Esse nunca me enganou, sempre foi limitado. Não podia falar muito senão o negócio descambava pro Cenizete e o debate nunca ia pro que interessa, o cara é bagre.
Marca mal, é lento, fisicamente fraco pra posição, não tem aquela raça uruguaia, e não tem chegada alguma no ataque. Não sei o que acontece com o Luan, mas é muito melhor que o Neves em todos os quesitos, inclusive finaliza bem e tem chegada no ataque.
O Neves mesmo agradeço aquela partida contra os porcos na CbD que ele foi muito bem mesmo, mas foi só aquilo mesmo.
Nestor com desempenho muito melhor era trucidado, o Neves tem carisma e trás a mística de ser uruguaio, mas é ruim demais.
E sempre que esteve um pouquinho legal na parte técnica, não aguentava passar de 65, 70 minutos em campo.
Outra pergunta sincera: ele já jogou 90 minutos aqui? Já fez algum jogo bom por 90 min?
Nem vou comentar sobre o Neves, seria uma boa moeda de troca, agora tem um detalhe no jogo de ontem que poucos estão falando: o pisão no Beraldo, a Globo e o VAR ignoraram, queria ver novamente o lance, o adversário deveria ser expulso e o lance do Neves talvez não tivesse ocorrido.
Sobre Neses…
Tenho para mim que blog, em sua grande maioria, é coisa de pessoas com pelo menos mais de 30 / 35 anos de idade. A juventude de hoje em dia não se aquieta para ler um mísero parágrafo.
Logo, a grande maioria aqui viu, pelo menos, o período vitorioso dos anos 2000.
Muitos tiveram a honra de ver a “Era Telê”.
Outros tiveram mais sorte ainda e pegaram outros décadas.
Para falar de Neves não precisamos chegar na covardia de comparar a “Era Telê, Zetti, Leonardo, Muller, Raí, Palhinha, etc.” com a geração de hoje. É algo que não ocorrerá mais. É simples, rápido e indolor admitir isso.
Porém, peguem os jogadores de meio de prateleira e comparem com Neves.
Tá ok, talvez alguém discorde que no auge Jean, Fábio Simplício, Alexandre, Richarlyson, Souza (os dois), Denilson (quando foi para o Arsenal), etc. não tenham sido jogadores de meio de prateleira. Para mim, foram.
Trazer Josué e Mineiro, com tudo o que ganharam, também me parece uma covardia tal qual, guardadas as devidas proporções, seria trazer Muller, Raí e cia para compararmos com as demais posições.
Comparemos o Gabriel Neves então com outros, tais quais: Hudson, João Schmidt, Alexandre, um Zé Luís, talvez.
Hudson e João Schimidt, por exemplo, não deixaram nenhum tipo de saudade, mas foram muito bem pelo menos em uma campanha: a do time que chegou nas semi da Libertadores e foi assaltado.
Thiago Mendes teve seus momentos.
Na boa: Jucilei, Hudson, Thiago Mendes, Luan e até o chinelinho do Tchê Tchê…todos eles tiveram seus momentos no SPFC.
Quem aqui pode citar 5 jogos top do Gabriel Neves pelo SPFC?
O contestado Alisson jogou muito bem as semi e as finais da Copa do Brasil e também jogou muito bem no Brasileirão contra o Corinthians no Morumbi. Pronto! 5 jogos.
O que, sinceramente, o Gabriel Neves evoluiu nesses 3 anos?
O cara é fraco.
Nível Wesley.
Não tem nada que o Gabriel Neves faça que o Wesley não fazia.
Vou deixar no nível Wesley pra não colocar no nível Fredson ou Fábio Melo.
Não sei se vc lembra desses caras. Mas o G. Neves é nível Matosas, Mendoza.. rsrs..
Agora me deu saudade de alguns volantes do clube. Bernardo, Vagner, esses caras jogavam muita bola.
Rapaziada, normalizou os comments, ok?
Valeu, Zanca!
O São Paulo precisa ficar esperto com o grupo de volantes da equipe ou teremos problemas no ano que vem. A saída do Pablo Maia é iminente e ele eleva demais o patamar da equipe. Sem ele, o futebol do São Paulo cai. Se ele sair precisa ter reposição de qualidade. Os outros três volantes – Mendez, Luan e Neves – estão em baixa e sendo colocados como moeda de troca. Tem um risco aí. Podemos começar 2024 sem nenhum volante titular. Vimos apenas uma incógnita chegando, Luiz Gustavo, um senhor de 37 anos. Espero que Dorival e diretoria estejam atentos à situação.
Nada, nada de especial. Carisma não ganha jogo.
Pablo Maia é infinitamente melhor mesmo em termos ofensivos, quanto mais na defesa.
Com James em campo então nem se fala. O meio de campo vira uma mãe para o ataque adversário.
Sem comparar funções, a pior fase do Luciano, que o pessoal tanto critica, é melhor que a boa fase do Neves.
Já deu, tchau.
Esta tua observação Natan esta certíssima,o que o VAR e a TV passa batido quando acontece lance que somos prejudicados não esta no gibi.Eu concordo,se tivessem marcado o pisão no Beraldo,não teria sequência a jogada e não aconteceria o lance que originou a expulsão do Neves.Isso é fato…O VAR CHAMA O ÁRBITRO PARA VER O LANCE DO NEVES,MAIS NEM LIGA PARA O LANCE EM CIMA DO BERALDO.
Camarada tentou passar pelo Beraldo no estilo Patrick Swayze no filme Ghost e o juiz além da falta deu amarelo pro Beraldo.
Ali já percebi a “boa intenção” do juiz.
Deixo aqui duas perguntas sinceras ao pessoal que defende o Gabriel Neves:
1 – o que ele evoluiu nesses 3 anos? Evoluiu fisicamente? Evoluiu ofensivamente? Evoluiu defensivamente?
2 – cite 5 jogos em que ele decidiu para o SPFC. Apenas 5.
3 – qual a posição correta do Neves? Uns dizem que não é 5, outros dizem que não é 8 nem 7. Qual é a posição dele em campo? É um volante que não marca muito bem e não pode ser 5, certo? Mas também é um volante que não agride o adversário, não chuta, não infiltra, não dá assistência, opções, enfim. Então também não pode ser 8?
4 – o SPFC deve montar um sistema especial no meio de campo para o Neves? Já que ele não joga de 5, 7, 8 e muito menos de 10?
Faço essa pergunta de um modo muito sincero e honesto, pois gosto não apenas de ler o blog, mas ler o que o pessoal aqui escreve – mesmo que não concorde com alguns comentários.
Minhas perguntas são sinceras. É uma curiosidade.
E não é nem pela expulsão de ontem, pois acho que foi injusta.
Mas queria entender qual é o motivo responsável por esse “encanto” de alguns.
Tecnicamente é o melhor volante, possui grande visão de jogo e facilidade p/ passar e lançar, porém, fisicamente sofre, falta-lhe força, explosão, e apresenta dificuldade em recuperar condicionamento físico e ritmo de jogo ideais após lesões. Considerando a oscilação de desempenho pós lesão – que ele demonstra desde os tempos de Nacional – e as características de jogo que o Dorival procura, talvez seja melhor trazer um outro volante mais confiável que se encaixe melhor no esquema.
Parece sofrer do mesmo problema do Benítez, falta físico para atuar.
James Rodriguez vai seguir pelo mesmo caminho.
Ao que parece o meio campo no próximo ano será formado por jogadores que tenham intensidade, força física, correria e um ou outro com alguma técnica.
O time do São Paulo hoje é lento em 2 setores: defesa e ataque. Se o meio campo for lento, o jogo não flui de jeito nenhum.
Gabriel Neves talvez consiga ser um pouco melhor do que aquele Felipe Araruna, só que este não comprometia, fato que os torna mais ou menos equivalentes