O jogador Matheus Belém, que atuou na Copa São Paulo em 2023, treinou esta semana pelo São Paulo e agora pode acabar tendo uma oportunidade com Ceni.
Obviamente, ele é a última opção no setor hoje. Ceni viu no menino de 1,83 e boa velocidade, uma possibilidade de ter um substituto em caso de necessidade contra a Lusa.
Canhoto, oriundo da lateral, o agora zagueiro tem recomposição e velocidade para buscar atacantes e pontas, algo que anima Ceni e ele deve ter mais chances no grupo principal. Lembrando que a prioridade é vir mais um nome como reforço.
Belém tem velocidade, ótima impulsão, faz até gols e tem jogo físico. Diego Costa, Beraldo e ele compõe a turma de zaga vinda de Cotia.
saopaulo.blog

Notícia auspiciosa, pois temos um jogador alto, veloz e versátil na defesa.
#VamosSãoPaulo
Achei os dois zagueiros da base bem medíocres. Dificuldade de sair jogando, nervosismo, erros de passe e de marcação…
São jovens, pode ser que evoluam, mas nas partidas que assisti, não vi nada que justifica subir qualquer um dos dois para o profissional no momento.
Cotia parece estar longe dos seus melhores dias e o que tinha de “bom para os profissionais” parece que já foi pinçado. Se acreditam tanto assim no planejamento e reformulação que fizeram na base tenho certeza que 2023 e 2024 renderão muitos frutos.
Essa safra de Cotia é muito ruim, basta comparar com os elencos de Palmeiras e America/MG, vários jogadores interessantes que poderiam facilmente ter oportunidade no profissional do SP.
Se só tem tu, vai tu mesmo. Infelizmente Cotia andou para trás. Base, mais especificamente o sub-20, talvez seja uma das áreas mais importantes de um clube de futebol, principalmente para um clube na nossa situação. E o que fazem? Colocam como treinador alguém sem a menor experiência. Alguém que deveria ensinar, ajudar no desenvolvimento, está lá para aprender. Isso só deve ser um exemplo do que acontece lá.
Falei isso aqui alguns posts atrás que falava do Ythallo, que o Belém era bem melhor e tava mais pronto, é esperar o cara jogar e vai que da certo, Kaká subiu cru para o profissional e deslanchou, deixem pra criticar depois que tiver jogado, o moleque trabalha firme sai de casa cedo pra ter essa oportunidade, que Deus abençoe e que ganhemos mais uma opção!!!
O Anilson, emprestado para o Naútico ano passado, jogou muito bem na lateral direita e na zaga, se destacou lá, o Ceni poderia dar uma oportunidade a ele também, pois o São Paulo é pródigo em perder zagueiros bons quase de graça.
Os melhores já foram pinçados. Pessoal fala da base do palmares, mas lá não tem a necessidade de subir igual ao SP.
Os jogadores de lá tem o tempo de desenvolver.. enquando aqui tem q suprir o profissional para ontem.
Essa safra que temos do meio pra frente tem nomes promissores: Newerton, Luizinho, De Boer, Negrucci… todos são bons nomes.
Bom Ponto.
Não da pra crucificar individualmente o jogador só pq o time da Copinha não foi longe. Coletivamente o time não estava bem, o Beletti acabou de assumir e não conseguiu implementar um bom jogo coletivo, isso era claro nos jogos. Tem que avaliar mesmo caso a caso e usar quem tem características que precisa conforme o possível.