O zagueiro Walce, grande revelação de Cotia para a zaga, lesionado em um jogo da Seleção e que nunca mais retornou, parece que enfim, terá um final feliz.
A espera parece ter terminado e o jogador deve assinar uma renovação e ficar no Tricolor para 2023. A única questão agora é o tempo de contrato.
Os valores estão definidos mas gatilhos e se 1 ou 2 anos, ainda é um entrave.
Existe interesse da parte do atleta e do São Paulo em resolver da melhor forma e deve acontecer, todos gostam de Walce.
saopaulo.blog

Acho que vale renovar até pelo aspecto humano, mas não dá pra contar com o cara tendo um grande impacto ano que vem… é uma icognita total como alguém volta depois de 2-3 anos fora sem treinar, jogar e se desenolver e com o psicologico em pedaços.
Talvez seja uma opção pra 2024, mas antes disso é difícil de acreditar.
Egocenico vai estragar nosso melhor jogador, alem de ter destruido o time: https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/muita-gente-descontente-rog%C3%A9rio-ceni-pega-pesado-e-titular-chora-em-treino-do-s%C3%A3o-paulo-afirma-jornalista/ar-AA141b6q?ocid=msedgntp&cvid=cf7fe6891cd54414aaa2a48a6dc67835
Telê também pegava muito no pé nos treinos. Algumas vezes até parava, e fazia o jogador repetir o lance até acertar. Não era descascar o jogador, mas era tão humilhante perante o resto do time quanto.
Naquela época a mídia não ficava de mimimi. Tinha outros treinadores também, com métodos ate piores e todo mundo respeitava. Até jogador, era muito mais casca grossa e não esse monte de menino chorão criado a pão e leite na casa da avó.
Se pegar leve no treino a tendencia e jogador repetir os erros durante os jogos.
Os treinos do Crespo, os jogadores vomitavam. Por que acha que derrubaram ele?
Vamos deixar os técnicos derrubarem todos os técnicos?
Acordem
Voce tem certeza que vai usar Tele e Ceni na mesma frase? Por que ele so pega pesado com menino? e o Tele ficava ensinando fundamentos a jogador, o que é muito diferente do que o egocenico fez!
Concordo que hoje tem muito mimimi de jogador.
Mas precisamos ser realistas né?
Não só no futebol, mas mesmo no mercado de trabalho normal, muita coisa mudou.
Hoje existem normas e regras para cobrança que não existiam 20 anos atrás. Burnout, assédio moral e muitas outras coisas que entraram em pauta (e honestamente, para o bem!).
Acho ainda que jogador de futebol acabou ganhando muita força nesse cabo de guerra e tem muito mais poder de barganha.
Um meio termo ainda precisa ser encontrado.
Mas sejamos realistas:
As coisas não funcionam como a gente gostaria que funcionassem.
Não vivemos no mundo ideal e sim no real.
Então é preciso um pouco de tato no dia a dia sim. Ainda mais nesse período conturbado do SP que vivemos.
Depende…se ele tem essa postura de dragão furioso com todo mundo sem exceção na hora de cobrar é uma coisa, agora se ele for assim só com os garotos mais novos aí é motivo de motim mesmo.
Ele tem que cobrar forte e se o menino tiver que chorar pra criar casca tem que ser nos treinamentos. Imagina se o Pablo Maia murchar porque alguém feito o Cristian ex-galinhas acabou com o psicológico dele, aí ele faz uma cagada no meio do clássico que vira gol… conhecendo a torcida que a gente tem praticamente o cara vai ser descartado e ter a carreira finalizada na internet. E aí é bem mais profundo o trauma.
Os caras tem que vomitar, suar sangue, comer grama e tomar esporro nos treinamentos mesmo. Ao ponto de quando chegar num jogo como visitante a pressão adversária ser ridícula se comparada ao que eles passam no dia a dia. Isso faz parte dessa profissão na minha opinião, é um pouco diferente do mercado de trabalho normal.
E não to dizendo que tem que transformar num robô 100%, o cara ser uma pessoa sensível e tudo mais é humano e eu não tenho nenhum tipo de machismo com isso, mas dentro do campo a gente precisa de cara feia, panca, peito estufado, cabeça erguida, raça e que imponham respeito igual um Júnior Baiano. Principalmente na posição de cão de guarda que ele joga e a gente tem sofrido com cerca frangos.
Mas o Crespo é bom.
E com m1tocen1 quem vomita é a gente.
“Estava rolando um treino lá no São Paulo, no CT da Barra Funda, o Pablo Maia erra uma bola e o Rogério Ceni dá uma detonada. O Pablo Maia dá uma outra errada e o Rogério Ceni vai e descasca o moleque, arrebenta com o Moleque… Chegou no ponto do Pablo Maia sair nas lagrimas”, detalhou Nicola, que completou: “Hoje em dia as coisas mudaram um pouco, esse é o tipo de comportamento que não é bem aceito”.
A ‘metodologia Ceni’ tem desagradado algumas peças do elenco Tricolor. Nicola abre a lista dos que estão insatisfeitos com a maneira como Rogério comanda o time. Entre eles estão: Miranda, Reinaldo, Pablo Maia, Luciano, Nikão, Patrick e Jandrei. “Tem muita gente que não está contente com o jeito de trabalhar do Rogério Ceni”, revelou o jornalista.
Se o Walce não conseguir retornar mais, o São Paulo deveria integrá-lo à base em outra função.