O São Paulo conseguiu uma suada e importante vitória sobre o Atlético-GO na última quinta-feira, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo dos 90 minutos o time mostrou que as ideias de Rogério Ceni não deram certo, mas, na individualidade, o Tricolor conseguiu somar mais três preciosos pontos para se manter no G8 da competição.
Rogério Ceni escalou praticamente o mesmo time que disputou os últimos jogos, com exceção de Pablo Maia, que, suspenso, deu lugar a Andrés Colorado. O problema é que o colombiano não rendeu o que se esperava, apresentando uma intensidade insuficiente para marcar os jogadores adversários e cometendo alguns erros de passe.
No segundo tempo, Andrés Colorado deu lugar a Galoppo, mas foi Moreira, que começou o jogo como lateral-direito, quem passou a exercer sua função. Fato é que o jovem de 18 anos também não convenceu no setor, e o técnico Rogério Ceni, enfim, decidiu acionar Luan.
Por ainda não ter condições físicas de atuar 90 minutos, Luan, que seria a escolha natural para substituir Pablo Maia, entrou apenas na reta final do jogo e, graças a um chute de fora da área, nos acréscimos, garantiu a vitória são-paulina.
O primeiro gol tricolor também aconteceu pela qualidade dos atletas envolvidos na jogada. Luciano carregou pelo meio e abriu para Patrick, que cruzou na medida para Calleri completar para o fundo das redes.
Com a bola no chão, o Tricolor teve dificuldades para abrir muitos espaços na defesa do Atlético-GO, que finalizou 19 vezes, sendo oito no alvo. O São Paulo, a nível de comparação, bateu 13 bolas no gol, mas acertou apenas duas, curiosamente as duas que pararam no fundo das redes.
Defensivamente, o time comandado por Rogério Ceni também teve dificuldades. Moreira, titular pela terceira vez consecutiva, falhou diversas vezes, gerando contra-ataques para o time adversário. O jovem também não deu profundidade pelo seu setor e realizou pouquíssimos cruzamentos.
Rogério Ceni já foi mais feliz em suas escolhas e ideias em determinadas partidas. Nesta quinta-feira, tudo o que esperava acabou não se concretizando. Mas, por sorte, o elenco conta com atletas de qualidade, capazes de decidirem jogos nas individualidades.
Gazeta Esportiva

o esquema tatico é conhecido: bumba meu boi!
Plano tático ? Tem isso?
Da pra chamar o “se-segura-atras-como-da-e-manda-bola-na-área-pro-Calleri” de plano tático?
É que ducha de água fria o resultado destas eleições para Presibdente, heim. Eu sei que não é espaço pra isso, mas isso pra mim É muitíssimo pior do que perder a Sul-americana ou tomar goleada do time sem cor. Desculpe o desabafo, Zanca, mas eu estou muito chateado.
O Brasil votou …, não foi seu candidato que ganhou ????
Vida que segue.
O candidato do palácio da alvorada mereceu perder …, não teve votos suficientes para ganhar.
Pelos votos mereceu, mas eu não estou otimista com o futuro do país, não. Torço para ser surpreendido Não vou né alongar muito, mas fiquei decepcionado. É o seu candidato ganhou? Se não quiser responder, eu irei respeitar, afinal o voto é secreto.
Caro Júlio, boa noite.
Eu sou de esquerda …, não é segredo, nem nunca escondi.
Mas aqui sou SPFC, sempre.
Abraços, irmão.
Eu não sábia desta parte, mas não vou considerar uma pessoa boa ou ruim apenas pela opção política. O que continua valendo é que estamos do mesmo lado no aspecto futebolístico. Neste ponto estamos igualmente chateados.
Bolsonaristas chorando, buá, buá, buá. Tem muitos sãopaulinos antipatizando o Lula por ele ser corintiano, decerto, preferem um presidente palmeirense que nunca quis envergar a nossa camiseta. Juvenal Juvêncio era PT e lulista e ficou sem o estádio na Copa 2014 por peitar o RT. Pra minha vida de trabalhador e servidor público, estou contente com o resultado de hoje. Avante, SPFC! Dias melhores hão de vir.
Isso terá impacto em futebol também. Não esqueça que o barbudo torce para um certo time rival nosso, e que na última vez que esteve no poder eles tinham curiosamente um dos patrocínios mais altos do país de um banco estatal.
Além disso, conseguiram uma bela ajuda na negociação com o BNDES para levantar o estádio.
Parece que não estão conseguindo mais honrar direito os pagamentos da dívida do estádio, mas pode deixar que agora que o barba voltou com certeza fica mais fácil dar um jeitinho, né?
A diretoria do referido time foi uma das primeiras a parabenizar o candidato pela vitória, por sinal.
tivemos ate um presidente de federacao que se dizia sao paulino e só afundamos nestas duas decadas!
Corinthians em festa…
Brasil de luto
Discordo …, o Brasil festeja o presidente eleito.
Ganha quem tem mais votos.
Por quê? Quem morreu?
Morreram quase 700 mil pessoas, e nenhum desses “fascios” ficaram de luto. Agora vem com essa…
Luto pelo Brasil
Temo pela democracia do país estar se esvaindo depois do que vi nessa eleição.
Fique calmo, amigo. A pessoa que mais atacou a democracia nesse século acabou de perder a eleição.
Xandão??
O candidato anti-democratico, que ataca todas as instituições da República é o que perdeu.
Está falando do Xandão?
Não, o Xandão usou a coleira no pit-bozo pra que ele num fosse (apesar que foi) o “nosso Mussolini” (até “motociata” ele fez igualzinho).
100% concordo.
Isso aí. Continua lutando.
Infelizmente não sei se vamos poder lutar, já que o crime venceu essas eleições, mas vamos tentar melhorar o país do nosso jeito.
Uma sugestão a todos que querem mudar o país: parar de achar o absurdo de que só existe Bolsonaro e PT no Brasil.
O primeiro passo é esse!
O primeiro passo era não permitir a volta da ORCRIM que saqueou o país.
Mas infelizmente o crime organizado venceu essas eleições, esse foi o segundo passo que ninguém de bem queria, mas paciência, que Deus nos ajude nessa nova via crucis que o país passará em breve.
Crime? Crime é diretor da PRF impedir pessoas de votatem.
Tá de luto? E daí? Num sou coveiro…
Cada uma viu.
Luto? E daí não sou coveiro? Palavras de um “sábio”
O Brasil é um país muito infeliz. Cair nas maõs daqueles que saquearam o país novamente é o fim da picada. Tudo deve terminar num novo impeachment , mas com a inflação atingindo 100%, desemprego de 20%, etc. Que Deus nos proteja
Sem querer alongar o assunto, Joaquim, boa noite.
O Bolsolão do orçamento secreto, veja os custos …, o Meireles fez um levantamento.
E o que dizer do uso eleitoral descarado do aparelho de Estado ???
Nâo há comparação. O orçamento secreto é demando do congresso,. o roubo da petrobrás e outros órgãos é o maior escandalo de corrupção da história da humanidade, paulo.
Bolsolão do “orçamento secreto” que foi vetado pelo governo, e depois derrubada no congresso com votos de toda a esquerda junta, leia-se PT?
Então esse novo governo eleito que mal ainda entrou no poder já nasce cúmplice do orçamento secreto.
Poutz Heron… falou pouco, mas falou besteira hein? Aonde o governo vetou o orçamento secreto? O orçamento secreto é ideia do gabinetezinho do bozó e dos filhote de cruz-credo dele
Não se esqueça que tem deputados de direita e esquerda acusados de desvios no orçamento secreto.
Lembre-se que ganhou um candidato que censurou emissora de TV.
Pessoal, vamos zerar assuntos políticos e retornar ao SPFC. Por favor.
Zanca, é melhor seguir o Marcio Ceifador e apagar todos comentarios de politica, antes que o povo se mate!
Acho que parou. Eu fui comer uma parada e quando voltei só falavam disso.
Lembre-se que quem perdeu foi o candidato que ordenou operações da Polícia Rodoviária Federal pra coagir eleitores do “outro” (arrancando bandeiras, “fiscais” do PL anotando nº de título de eleitor de quem entrava de vermelho nas zonas eleitorais, e etc… tá tudo aí documentado na imprensa, só dar uma pesquisada)
É fascismo que chama né?
Só num teve impeachement do bozó porque ele colocou um monte de amiguinho como cabeça das instituições e o Lira pra arquivar os trocentos processos contra ele.
Inflação e desemprego? Só dispararam no governo do bozó. Vai ler um pouco…
País infeliz? Infeliz são seus comentários…
Pensando apenas pela visão futebolística e Tricolor da coisa: De um lado um candidato que nos tirou a sede de uma Copa do Mundo, juntamente com uma muito bem – vinda modernização para dar um estádio para o seu time do coração contra outro que vestiu a camisa de todos os times, menos o nosso, com medo de ser chamado de “bambi”…
Ganhou quem metade mais alguns décimos achou melhor, ou menos pior, ou seja, um país ainda profundamente dividido, parabéns aos envolvidos!!!
Política não é futebol.
“Parabéns aos envolvidos”? Quem dividiu o país foi o segundo candidato que você citou (dividiu famílias, inclusive a minha) e essa trupe de bozó aí vestida de palhaço verde e amarelo (esses são os “envolvidos” que você citou). O cara é tão errado, que ele conseguiu unir torcidas rivais (inclusive a organizada do São Paulo com a do time sem cor) em manifestação anti-fascista.
Vestiu camisas de todos os times pra fazer média e conseguir apoiadores. E nem assim esse asno incompetente conseguiu se eleger. Você deveria ter orgulho dele não ter vestido nossa camisa, assim como você tem orgulho (espero eu… se não tem, pelo menos deveria ter) de vesti-la.
Estude mais, joãozinho.