No próximo sábado (1º), em Córdoba, na Argentina, o São Paulo enfrentará o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana. O Tricolor irá em busca do seu segundo título da competição (conquistou em 2012) assim como o seu adversário (campeão em 2019). Mas como joga a equipe equatoriana?
Atualmente, o Del Valle chega para a finalíssima disputando além da Sul-Americana, outras duas competições: a LigaPro e a Copa do Equador, todas com oportunidades de título ao time equatoriano, com isso, uma possível cansaço poderia estar presente nos jogadores do clube.
No último dia 24 de setembro, contra o Macará, pela LigaPro, o time comandado pelo argentino Martín Anselmi venceu por 1 a 0, com um gol nos últimos minutos. Apesar da vitória, a equipe pode ter perdido um de seus principais jogadores nesta partida, visto que o atacante Lautaro Diaz sofreu uma lesão na perna esquerda e poderá ser desfalque na final da Copa Sul-Americana.
Aliás, Diaz é um dos nomes de confiança do treinador Anselmi. Na Sul-Americana, o atacante marcou gols e deu assistências no jogo contra o Melgar, na semifinal. O jogador surgiu com uma grande opção nesta temporada, já que Jonathan Bauman, esperança de gols, não vem conseguindo repetir o feito de outros anos, segundo o jornalista da ‘Rádio Ecos de Rumiñahui’, José Vélez Zambrano.
Segundo Zambrano, o Del Valle aposta sempre em uma linha de três defensores no momento de atacar, liberando seus pontas para criarem jogadas ofensivas. Já para se defender, a equipe acaba criando uma linha de cinco defensores. Além disso, os equatorianos dispensam chutes longos e optam pelo toque de bola mais curto.
Os atletas comandados por Anselmi também buscam sempre trazer o adversário para o seu campo, e muitas vezes conseguem fazer com excelência, criando chances de gols.
Já de acordo com o jornalista Xavier Farah, da Radio ‘CRE Satelital’ de Guayaquil, o meio campo e a defesa podem ser vistos como uma das principais fortalezas da equipe.
Além disso, o jogo da equipe é bastante coletivo e busca com que todos os jogadores participem, mas o time também conta com os destaques individuais de Díaz e Sornoza. O Del Valle também é uma equipe veloz e que busca sempre manter a bola.
O que o São Paulo pode aproveitar?
José Vélez Zambrano explica que as jogadas de bola aérea vem sendo um grande desafio para a equipe equatoriana. A equipe vem sofrendo muitos gols dessa maneira e tenta ajustar tais pontos para a grande decisão.
Além disso, o time comandado por Anselmi peca bastante em finalizações e sofre no contra-ataque adversário.
Os ‘nomes’ do Del Valle
Lautaro Díaz com certeza seria um dos principais nomes dessa equipe para a final, apesar disso deve ser dúvida por conta da lesão na coxa. Com isso, nomes como Junior Sornoza, Miguel Angulo e Jhoanner Chávez surgem como opções para o treinador Anselmi e podem levar um pouco de dificuldade para a defesa do Tricolor.
Crias da base fazem a diferença
Segundo Zambrano e Farah, o Del Valle é bastante conhecido por dar destaque aos jogadores que vieram da base. De acordo com os jornalistas, os principais nomes dessa equipe vieram das categorias inferiores, o que deixa o elenco bastante jovem. Praticamente todos os atletas são formados na base do clube equatoriano.
São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam no dia 1 de outubro, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
R7

Se o Rogério ler essa matéria, serão 187 cruzamentos na área.
Alguma chance do Lucas vir em 2023 Zanca ?
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2022/09/27/sao-paulo-sul-americana-ingressos-conmebol-cordoba.htm
Ah vá! Só a conmebol, que não sabe data de eleição no Brasil, achou que 50 mil são paulinos pagariam 3 ou 4 mil reais de passagem aérea, mais uns 2 mil de hotel pra poder lotar um estádio de 57 torcedores, em uma cidade com péssimo logística.
É impressionante como a politicagem está em tudo, nunca visam o melhor pro espetáculo. Depois da ridícula final da Libertadores na Europa, não duvido de mais nada.
Então, e vcs viram o furdunço que foi a final da Champions esse ano? Com jogo inclusive começando com meia hora de atraso?
E aí, isso é motivo pra UEFA mandar a final da Champions pra América do Sul tbm?
Pois é, se for verdade: SPFC quer David atacante do Internacional que lá é reserva do reserva do reserva, depois não querem que aqui não tripudiem encima do Narigola.
Eu me recuso a acreditar.
A fonte é do Jorge Nicola…….kkkkkk
Ufa!! Ainda bem, kkkk
O cara nunca acerta, tomara que essa não seja a primeira.
Não duvido. Não tem ninguém no clube pra avaliar que as indicações deles são ridículas e muito menos gente competente e com coragem pra peitá-lo.
David é bom jogador, só estava caro. Agora que desvalorizou, não seria ruim trazê-lo. Não analise jogador pelo momento ou reserva com um determinado treinador, mas pelo que já viu em campo. Ele tem 26 anos e tá longe do fim de carreira.
Assisti 3 jogos do del Valle, dois deles contra o Altetico Mg na Libertadores esse ano.
A maioria dos gols que tomaram nesses jogos foram em contra ataque rápido, com lançamentos depois deles perderem a bola no meio de campo.
Só o Hulk fez 3 gols neles ganhando da defesa deles na corrida.
É só não inventar que ganha e fácil. Meu Placar 3×0.
Para este tipo de situação… creio que o Nahuel Bustos seria interessante. Ele é um jogador rápido que ataca os espaços e finaliza bem em movimento.
Mas acho pouco provável que seja utilizado.
MG, Éder, Luizão, Miranda, IG e até IV improvisado estão na frente. Bustos só vai viajar e ficar pulando com a medalha de campeão no sábado.
Até mesmo pq o Luciano tá numa fase muito boa e o Calleri é muito oportunista e pode aparecer na frente a qualquer momento pra matar o jogo. Bustos poderia entrar num segundo tempo, ai pegaria a zaga deles mais cansada.
Até agora estou tentando enxergar o agarrão do Calleri num zagueiro do Avaí que o Paulo Cezar de Oliveira ficou dizendo que foi falta de ataque. Nem o juiz considerou nem o VAR. Ah! Esses analistas de arbitragem!
Puxou e muito pela camisa. Tem um ângulo que dá pra ver ela esticando e atrapalhando a impulsão.
Agarrões é o que mais acontece em quase todos os jogos em jogadas de escanteio, mas os analistas ficam mais ligados, “olhos de águia”, em jogos do SPFC.
O Del Valle tem uma reposição defensiva lenta, e não aguenta times, que tem o contra ataque forte; justamente o que o SPFC não tem. Tiveram duas derrotas acachapantes, pra times que jogam com três zagueiros, e jogam com alas, nas costas dos seus. Não mudaria pra linha de quatro pra essa decisão.
esta foto egocenica é a cara dele, parece que nao sabe o que esta acontecendo! kkk