O São Paulo acabou com uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará neste domingo, por 2 a 0, no Castelão. Com o resultado, o Tricolor ampliou sua distância para a zona de rebaixamento e vai ter mais tranquilidade para trabalhar antes da final da Copa Sul-Americana, que acontece dia 1 de outubro.
Vale lembrar que antes de viajar a Córdoba, na Argentina, local da decisão contra o Independiente Del Valle, do Equador, o São Paulo recebe o Avaí, no próximo domingo, no Morumbi, jogo que marcará a despedida do elenco de sua torcida, já que nem todos os tricolores poderão se deslocar para território argentino.
É verdade que o São Paulo não fez um jogo brilhante contra o Ceará, mas neste domingo o resultado positivo era vital para evitar uma pressão maior pelo risco iminente de rebaixamento no Brasileiro antes da final da Sul-Americana.
Muitas vezes o São Paulo jogou bem, dominou o adversário, mas não venceu, caso do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumb, e de outras partidas ao longo dessa temporada. Por isso, a essa altura do campeonato, é melhor ser eficiente que encantar, mas não triunfar.
Também por causa da vitória deste domingo a partida contra o Avaí terá caráter de festa. O Morumbi deverá estar lotado para o último jogo do São Paulo antes da viagem a Argentina. Se tivesse deixado de vencer o Ceará, o estádio tricolor provavelmente também encheria, mas o clima nas arquibancadas seria certamente mais pesado.
Agora o São Paulo terá a semana livre para descansar e trabalhar pensando no Avaí. Depois, terá mais uma semana livre antes de enfrentar o Independiente Del Valle pelo título continental. É o tempo que o técnico Rogério Ceni vem pedindo há tempo. Não poderia haver condições melhores para o treinador e seu elenco antes da partida mais importante dos últimos dez anos do clube, como o atacante Calleri sempre faz questão de lembrar.
Entre altos e baixos, erros e acertos, conquistas e decepções, o São Paulo segue adiante e prova que, mesmo com todas as limitações e obstáculos, merece o apoio incondicional de seu torcedor, ansioso para voltar a gritar “É campeão!”.
Gazeta Esportiva

Eu sei que tem muitos que iriam comentar ,a falta do jogo brilhante.Beleza, eu prefiro falar que foi uma vitória muito boa ,e que precisávamos destes três pontos.Agora ir para cima do Avai,e faturar mais três pontos.
amudança de esquema foi fundamental agora o time ao meu ver joga mais junto o caleri nao fica mais isolado epelosladosagora temjogadores que trabalham mais a bola
O São Paulo não jóga com brilhantismo faz muito tempo (desde antes do Ceni, não é exclusividade dele). Mas no atual momento, que se dane o brilhantismo. O importante é acumular pontos pra fugir do fantasma da degola. Baita vitória, e agora mais um jogo vital de 6 pontos contra o Avaí.
Ganhando a sula e não caindo no Brasileiro, a temporada terá sido um sucesso.
Clima de festa? Acho que tem a obrigação de ganhar em casa do Avaí, festa o , falta muito para 45 pontos e também não é campeão de nada ainda. Lembro bem daquela palhaçada de festa no CT na véspera do vexame histórico da última partida do Paulista!
Nao tem como ser brilhante com jogadores que temos no BR possui. O Nivel do futebol caiu d+ nos ultimos 20 anos.
Se deixarmos pra la esse negocio de ser brilhante, vamos pontuar todos os anos.
Olha o corintians. G4 praticamente. Sem jogar bem em quase nenhum jogo.
Infelizmente, no futebol atual é jogar bem defensivamente, e se der pra ganhar , otimo, principalmente fora de casa