O São Paulo se classificou para a 18ª final continental de sua história ao eliminar o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador, no dia 1 de outubro, no estádio Mario Kempes, na Argentina.
O Tricolor é o clube brasileiro com mais finais continentais disputadas. São 18 decisões e nove títulos, o que também torna o São Paulo recordista neste aspecto.
Em todo o continente, apenas o Boca Juniors chegou a mais finais continentais que o São Paulo. O clube argentino participou de 23 decisões.
Ao longo da história o São Paulo disputou seis finais de Libertadores, decidiu a Conmebol Recopa quatro vezes, esteve em duas finais da Supercopa Sul-Americana e da Copa de Ouro, além de ter disputado os títulos da Copa Conmebol, da Master Conmebol e da Sul-Americana.
Essa será a segunda final da Copa Sul-Americana disputada pelo São Paulo. Em 2012, o Tricolor venceu o Tigre e conquistou a competição pela primeira vez. Rogério Ceni, atual treinador, era o goleiro daquela equipe.
Confira os cinco clubes brasileiros com mais finais continentais disputadas:
1: São Paulo – 18 finais 2: Cruzeiro – 15 finais 3: Flamengo – 11 finais 3: Palmeiras – 11 finais 5: Santos – 8 finais
Gazeta Esportiva

Bom dia!
Tradição não falta aqui, não?
Não. Falta futebol, falta transparência, falta dinheiro, falta modernização, falta profissionalismo, mas tradição realmente não falta.
Em tempo: minha opinião, ok ? Não tome pessoalmente, por favor.
(FInais e conquistas),e é por isso que a mídia toda tem raiva do São Paulo; nós torcedores temos que valorizar muito o nosso time. Não é que não temos o direito de criticar,mais cada critica que fazemos,a mídia põe mais pilha para alimentar essas críticas e estas vão aumentando,e viram críticas repetitivas.E a mídia na sua maioria que torcem para rivais,fazem seu show particular em seus programas, detonando cada vez mais e tentando destruir toda a história do nosso clube.Temos o direito de criticar e cobrar,mais temos que tomar cuidado para não dar materiais nas mãos da mídia,para que ela não fique mais forte,em detonar nosso time e nossa história. As matérias nestes programas,quando é para falar de bons feitos e conquistas nossa;o tempo sempre foi inferior ao tempo em relação aos rivais.Agora quando é para implantar ou fazer de tudo para piorar nossa situação,eles dão um jeito de aumentar o espaço para nós.Vamos cobrar,vamos criticar,é um direito do torcedor;mais vamos tomar cuidado para não deixar a mídia mais forte contra nós.Eles ficam felizes quando vê , nós repetindo várias críticas todos os dias.Para eles é bem melhor ouvirem essas críticas todos os dias, doque ouvir nosso orgulho em nossa história.Sei que ninguém vive do passado,mais sei também que é só a torcida para não deixar essa mídia sufocar nossa história.Nossa história vem do passado,mais tem muito mais valor doque eles pensam.Temos que valorizar nossas conquistas,e incentivar nosso time a realizar novas conquistas;assim como a torcida incentiva quando vai ao Morumbi. É esse meu pensamento,por isso que procuro criticar menos possível;não estou querendo que parem de criticar,só que tomem cuidado para não dar munição para o inimigo (a mídia),para nós detonar.
Campeonato equatoriano del Valle X delfim amanhã 4 horas no canal star +
Tem uma informação errada aí:
Não são 9 títulos, são 12 (!!!)
3 Mundiais
3 Libertas
2 Recopas
1 Sulamericana
1 Supercopa
1 Conmebol
1 Supercopa da Conmebol
Acho que é porque consideraram os mundiais como fora do continente, não?
XD
Ah, verdade! auhauahau
Viajei! Ignorei total a palavra “continentais”.
Fica tão na ponta da língua os 12 títulos internacionais que fui na seca com isso em mente.
É de orgulhar, mas não de se comemorar, na minha opinião.
Infelizmente o São Paulo vive há 10 anos só de glórias do passado e o problema durante esse tempo todo nem foi falta de grana, mas sim o mau uso dele.
Isso com 12 anos perdidos, com JJ. Aidar, e Lequinho quebra clube. Se não fosse esses três, estaríamos bem melhor. Não mudo minha idéia. O clube tem que ser libertado. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. 160 conselheiros vitalícios onde 30% nem são paulinos é, não pode fazer do clube um brinquedinho para a sua velhice.