O São Paulo se classificou para a 18ª final continental de sua história ao eliminar o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador, no dia 1 de outubro, no estádio Mario Kempes, na Argentina.

O Tricolor é o clube brasileiro com mais finais continentais disputadas. São 18 decisões e nove títulos, o que também torna o São Paulo recordista neste aspecto.

Em todo o continente, apenas o Boca Juniors chegou a mais finais continentais que o São Paulo. O clube argentino participou de 23 decisões.

Ao longo da história o São Paulo disputou seis finais de Libertadores, decidiu a Conmebol Recopa quatro vezes, esteve em duas finais da Supercopa Sul-Americana e da Copa de Ouro, além de ter disputado os títulos da Copa Conmebol, da Master Conmebol e da Sul-Americana.

Essa será a segunda final da Copa Sul-Americana disputada pelo São Paulo. Em 2012, o Tricolor venceu o Tigre e conquistou a competição pela primeira vez. Rogério Ceni, atual treinador, era o goleiro daquela equipe.

Confira os cinco clubes brasileiros com mais finais continentais disputadas:

1: São Paulo – 18 finais 2: Cruzeiro – 15 finais 3: Flamengo – 11 finais 3: Palmeiras – 11 finais 5: Santos – 8 finais

Gazeta Esportiva