Em entrevista ao site Esporte Interativo, o lateral esquerdo Júnior Tavares que hoje atua no futebol português, defendendo as cores do Portimonense, revelou bastidores da demissão de Rogério Ceni em 2017, do São Paulo, após derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

O Lateral falou sobre o dia seguinte à derrota, que era mais um “dia normal de treino”. “A saída dele pegou todo mundo de surpresa, ninguém esperava. Era mais um dia normal em que ele chegou para treinar a gente e, antes do treino ele teve uma reunião. Aí ele voltou pra falar com a gente com os olhos cheios de lágrimas e a gente sem entender nada”, disse.

Tavares também revelou que jogadores como João Schmidt e Rodrigo Caio foram as lágrimas após o anúncio da demissão de Rogério. “Ele falou: ‘Olha, eu quero agradecer tudo que vocês fizeram por mim. Eu amo isso aqui de coração, mas estou me desligando do clube’. Ninguém entendeu. Os jogadores mais velhos, que jogaram junto com ele antes, Rodrigo Caio, João Schmidt, etc, os caras choraram junto com ele, eles se abraçaram na hora. A gente teve um abraço coletivo e dali em diante ele acabou se desligando total do clube. Foi uma surpresa”, finalizou Júnior Tavares.

No comando do São Paulo, Rogério Ceni teve 37 jogos disputados, sendo 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Hoje o treinador está no Fortaleza, onde é ídolo da torcida.

SPFC24H