“O São Paulo era bem selecionado no sentido de contratações mas não encaixou. Queriam muito o R. Souto e eu fui escolhido para a troca com o Santos” explica Arouca; veja

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Arouca comentou sobre sua passagem no São Paulo e a forma na qual deixou o clube. O volante chegou ao Tricolor após um bom início de carreira no Fluminense, no ano de 2009. Na ocasião, o clube do Morumbi vinha de uma sequência de anos vitoriosos, mas acabou tendo uma queda de rendimento.

“O São Paulo de 2009 já vinha de um tricampeonato brasileiro, já tinha uma base muito boa, aí contratou alguns jogadores, na época do Fluminense fui eu, Washigton e Júnior César, depois o Wagner Diniz que tinha se destacado no Vasco. Bons jogadores, o São Paulo era bem selecionado no sentido de contratações. Mas o time não encaixou. Isso acontece muito no futebol, era uma grande equipe, vinha de um tricampeonato, mas o futebol acabou não encaixando naquele ano, infelizmente. Foi uma passagem que serviu de aprendizado”, conta o volante.

O período de Arouca no São Paulo não foi longo, e já em 2010 o atleta foi envolvido em uma troca com Rodrigo Souto, se transferindo ao Santos. Apesar da forma como saiu, o atleta afirma que não sente mágoas do Tricolor.

“Não fiquei chateado. Eu percebi que o São Paulo queria muito o Rodrigo Souto que estava no Santos e, se eu não engano, o jogador que o Santos queria nesta troca era eu, graças a Deus. Mas no momento não fiquei chateado não, mas percebi que eles ficaram muito afim do Rodrigo Souto e, tipo assim, eu precisava que precisava buscar novos ares porque ali eu senti que eles não me queriam mais. E senti que Deus falou ‘vai e seja feliz’ e graças a deus eu agradeço por essa troca, por essa oportunidade que o Santos me deu”, apontou.

Após a saída do São Paulo, Arouca teve longas passagens por Santos e Palmeiras. Na sequência, ainda passou por Atlético-MG e Vitória antes de chegar ao Figueirense, seu clube atual.

Gazeta Esportiva

6 comentários

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!