Diniz já tem provável time titular do São Paulo para estreia no Paulista

O São Paulo só estreia no Campeonato Paulista no dia 22, contra o Água Santa, no Morumbi. Mas o técnico Fernando Diniz já começa a desenhar o time titular para esse confronto — e provavelmente para a rodada seguinte, com o clássico contra o Palmeiras.
A formação começou a ser desenhada nos treinos táticos de sexta-feira (10) e sábado (11) e depois em jogo-treino no domingo (12), contra a Caldense, que terminou com vitória por 6 a 1.
A equipe titular foi usada nesta segunda (13) novamente, em mais um trabalho tático, agora de enfrentamento com os reservas. O time tem Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.
Luan e Everton chegaram a entrar em diferentes momentos e posições e podem ser utilizados nessas duas primeiras rodadas para rodar jogadores que eventualmente sintam um desgaste maior.
Diniz não quer usar dois times distintos nas duas rodadas iniciais, até para dar ritmo e entrosamento aos titulares para enfrentar o Palmeiras.
Os desfalques do treino foram Gabriel Sara, que já operou fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, e os três jogadores que estão a serviço da seleção brasileira olímpica.
Igor Gomes e Antony seguem com o Brasil rumo à Colômbia, enquanto Walce volta ao São Paulo para saber quando vai operar o joelho esquerdo.

Folha de São Paulo

Anúncios

28 comentários

  1. Faco votos que o Hernanez volte bem fisicamente. Ele e muito bom tecnicamente. Em forma, agregaria muito na armacao das jogadas. Espero que esteja mais na volancia e o D Alves na meia.
    E o que me surpreende sao os bons treinos do Helinho. Ele fez grandes partidas na base. Acho que seu problema e mais de confianca. Para o treinador preferir ele a Pato, Toro e Everton nesse inicio, deve estar comendo a bola. Torco muito pelo atleta.
    Aposto tambem no Jonas Toro. O Cuca deu mais chances a ele do que o Diniz. Ele fez boas partidas no inicio. Espero que volte com aquela vontade.

  2. Terá meu apoio, mesmo porque não há alternativa, e é ele o treinador, queiramos ou não!
    Torço pelo sucesso dele e do grupo…
    Mas logo de saída essas 2 contusões (Sara e principalmente o Walce) é prá ligar o alerta…
    Que tenha parado por aí…

  3. Zanquetta pare de postar sobre lesão pois vai que o Everton e Liziero acessem o blog, brincadeiras a parte vamos pra cima com Helinho e tudo.

  4. Vai vamo la….

    O problema nem eh essa escalacao… Eu nem ligo mais pra quem joga. O problema eh o time, o conjunto, a postura.

    Pode entrar quem for mas se for com espirito de morto zumba como estamos acostumados a ver nem se o messi estivesse la…

    Se for esse estilinho ai do pardal de rodar e rodar e rodar a bola sem uma jogada ensaiada vai ser dificil. Se for sem jogador entrando pra rasgar em todas vai ser dificil. Se for pra ficar ouvindo no pos jogo que vencemos na posse de bola, vai ser dificil…

  5. Se sair Juanfran e entrar o Pato, teremos um time com características parecidas com as do time do Flamengo.
    Não estou comparando a qualidade e nem dizendo que seria o time ideal, mas seria uma boa réplica.
    Times com dois laterias técnicos (D Alves e Reinaldo), um volante de boa saída (Tchê tchê), um meio campista(Hernanes), dois meias abertos pelos lados (Helinho e Vitor Bueno) e dois atacantes de movimentação (Pato e Pablo).

    • Não estou acompanhando, mas as bases mais fortes nos últimos anos, além da base do SP, são principalmente de Palmares e Flamídia… os dois estão eliminados, então as gaivotas devem ser o rival mais perigoso no momento, pois tem tradição na competição.

      Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atletico e Vasco costumam ter bases competitivas.. essa galera vai começar a se cruzar e aí veremos quem ta realmente forte.

      • Obrigado Icaro… eu tinha visto q o time do vasco tem alguns remanescentes da final do ano passado no time titular, então acho q é bom ficar esperto com eles também

  6. Marco Aurélio Cunha e Julio Cesáres.Vish,a disputa eleitoral de dezembro vai ser acirrada,hein! Qualquer um dos dois com certeza sera muito melhor que o Leleco sem caneco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!