Nota Oficial do Blog sobre a matéria de nosso amigo Paulinho; leia

Hoje pela manhã, recebi de inúmeros amigos a matéria do Blog do Paulinho, que sempre tivemos ótima relação inclusive em seus piores momentos, emitimos nossos desejos de força e recuperação.

Gostaria de dizer que informei ao Paulinho sobre alguns pontos colocados por ele em sua matéria e que continuo gostando dele mesmo acreditando que deveria ter exposto esclarecimentos de parte a parte uma vez que eu mesmo descrevi no Blog a razão da ação de exposição da Nework que está estampada desde Julho no site.

Newton que é Conselheiro e de oposição, é uma figura bem criticada inclusive no Blog do São Paulo. Ele mesmo assim, solicitou exposição de sua marca no site e nos perguntou sobre o valor desta exposição.

Como nossa liberdade poderia ser comprometida, ofereci a Newton uma ação visando o melhor para o torcedor e para ajudarmos as pessoas. Esta ação está exposta em post fixo no Blog procurando ajudar: Instituições, Crianças em Tratamento e Torcida em Geral.

Inclusive a ação continua de pé para quem quiser indicar locais sérios ou pessoas que seriam impactadas. Quem quiser ajudar em mais ações, fazemos esta mesma atividade para ajudarmos Instituições no RJ, rifando camisas do Flamengo, Seleção Brasileira etc e recentemente, foi uma do Imperador, camisa 10.

Deste modo, quando Paulinho menciona “investimento”, entendo que seja a cessão das camisas que nem pelas nossas mãos passaram. Ele, Newton, entregará diretamente aos ganhadores.

Não existe vínculo financeiro com ele como nunca houve com nenhum dirigente, conselheiro ou patrocinador do clube, apesar da prática ser bem comum nesse meio, até mesmo com jornalistas que compõe veículos que acompanham o dia a dia do clube.

Só fizemos este post para reforçar a idoneidade, uma vez que a ação já era pública na capa do Blog e era clara a menção ao Newton e às camisas. Enquanto pessoas procuram ganhos pessoais, procuramos auxiliar pessoas e quem mais precisa em prol do site uma vez que todos os integrantes possuem suas próprias profissões e nunca dependeram de nada do mesmo, além de extravasarem seu amor.

Somos caso raro, diria uma das poucas exceções do meio e talvez por isso, somos um dos poucos que sobrevivem e continuam crescendo sem parar ao longo dos anos, sempre tendo acesso seja a qual diretoria e gestão for sem nunca deixar de criticar, expor e questionar.

O próprio Leco, o último Blog que fez uma entrevista exclusiva com ele, fomos nós. Podem procurar e lembrem quem é o Blog que mais o critica. O mesmo vale para Newton e todos os demais, serão sim criticados, expostos e falados seja em qual situação for, afinal, parcerias em ações construtivas ao clube e aos irmãos tricolores continuarão a ser feitas.

Não pedimos contribuição nunca e nem trocamos posts pagos apesar dos muitos pedidos. Se esse fosse o intuito, sermos chapa branca como alguns são, nos seria muito lucrativo. Ser oposição, é o caminho mais árduo, podem ter certeza.

Nossa transparência é tamanha que explicamos tudo no post da ação das camisas e isto serviu de base para nosso amigo Paulinho.

Paulinho, meu amigo, obrigado pela repercussão da ação das camisas. Nos indique uma instituição para divulgarmos e participar da ação, por favor, será bem bacana.

Um abraço do Blog do São Paulo.

21 comentários

    • Dos males o menor Paulo, prefiro o Newton do que o Leco, ao menos ele se mostrou menos despreparado, mais lúcido da real situação. Falta força mesmo, mas poderia ser um caminho menos óbvio, quem sabe será a saída para o SP votar a ser forte em todos os aspectos, pois com essa máfia que está no poder, o clube tende a cair muito mais.

  1. O blog do Paulinho faz tempo q não é o mesmo. Quem acompanhou no início e vê agora parece outro blog. Infelizmente mudou muito pra pior. O blog virou muro das lamentações do Paulinho contra o governo. Esse episódio do Newton mostra bem a má vontade em apurar os fatos. Por essas e outras q o blog dele está cada vez mais as moscas.

  2. Acompanho o Blog há uns 10 anos, mas vi ao longo dos anos uma mudança significativa no teor das publicações. Antes havia furos noticiados no blog que não havia em nenhum outro canal, matérias exclusivas do blog e muito interessantes.

    Hoje o que se vê são matérias fazendo denúncias sempre mostrando o lado político do blog, que visivelmente é oposição.

    Penso, como torcedor, sem nenhum vínculo com nenhuma torcida organizada, até mesmo por morar na região Centro-Oeste do país, que a função do canal, deveria ser informar, omitir opiniões, denunciar, enfim, ser uma fonte sem interesses, o que me parece não ser atualmente.

    Eu antes tinha uma admiração pelas matérias do Zanqueta e continuo sendo um admirador, não perdia uma segunda-feira, quando lançava a “Coluna do Zanqueta”, com notícias que só ele tinha, entretano hoje não sinto a mesma confiança do meu início de acesso ao blog.

    Ainda assim, acesso o canal todos os dias, pelo menos umas três vezes ao dia. E espero que me entendam, pois sou apenas um torcedor comum que, ainda assim, vê nesse canal o melhor meio de acessar notícias do nosso tricolor.

    Abraços

    • Fernando,
      O teor do Blog mudou, porque os tempos são outros, a situação do Clube é outra, assim como a do time.
      Nunca, na história “recente” do Clube – vamos colocar aí, nos últimos 20 anos, passamos por algo que passamos nesse momento.
      A corrupção que grassa os corredores do Morumbi é tamanha, que afeta o desempenho dentro das quatro linhas.
      Há algumas temporadas, flertamos com o rebaixamento;
      Vendemos centenas de milhões de reais, e não sabemos onde foi parar o dinheiro; vendemos muito bem, contratamos muito mal, e pagamos muito, mas muito dinheiro para terceiros envolvidos em inúmeras transações;
      Nossos departamentos da área médica, são um fracasso absoluto. Os mesmos departamentos, já foram referência mundial, e em inúmeras vezes, primordialmente responsáveis por inúmeras contratações de jogadores chave em diversas conquistas de títulos importantes para o Clube.
      Leio acima “O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!”, mas me pergunto como, se há uma máfia instalada, que de tudo se apodera sem limite, que coloca em postos de direção pessoas sem brio e sem noção alguma de gestão – e pior, que se coadunam com as piores ações daqueles que hoje conduzem o Clube para se manter no poder indefinidamente, às custas do sacrifício da imensa e apaixonada Torcida.
      Entramos para a História algumas vezes, positivamente.
      Dessa vez, estamos entrando para a História negativamente.
      Esse Blog, sob a direção de Zanquetta, é uma luz no fim do túnel, dentre inúmeros outros que se venderam para uma Presidência que nos envergonha, tal o sua melancólico desempenho esportivo e político ante seus pares, tal a sua pequenez na figura de seu Presidente.

      • Alexandre,

        Entendo o que vc fala e não há argumentos para contrapor!

        Mas sinto falta no blog de matérias iguais a essa resposta que vc deu agora, como era no início!

        Por esse motivo fui seu fã e leitor e por mais que em alguns momentos desejei, nunca consegui parar de ler seu blog.

        Muito obrigado pela preocupação em responder e espero, como outros, ter nesse canal, uma fonte confiável de informações!

        Não sou contra arrecadação, patrocínio, até mesmo por que, a paixão não sustenta o canal!

        • Obrigado, Fernando.

          Eu quando comecei, podia dar mais dedicação ao Blog que hoje. Felizmente, cresci profissionalmente, hoje tenho família e isso me consome muito.

          Mas, nunca deixei o Blog de lado ou morrer. Mas aquela dedicação feroz, eu realmente tenho dificuldades hoje…

  3. Pior que tá não fica ? O que a gente tem visto hoje em dia é que fica sim pior , e tenho até medo das próximas eleições no São Paulo , porque o que tem por lá para sucessão do Leco assusta……

  4. Perfeito o exclarecimiento, Zanquetta. O blog não perde a escencia mesmo que mude o formato. É o melhor espaço para debater sobre o SPFC.

      • Galera, obrigado pelas palavras.

        O Paulinho já falou comigo sobre a matéria e a nota, ele só expôs e é direito dele.

        Inclusive me chamou para tomar uma breja.

        O Blog não foi e nunca será de ninguém além de torcedores mas obviamente em momentos tomaremos lados, é impossível ficar no muro ainda mais com o clube como está.

        Por isso, vamos lutar, errando ou acertando.

        Já erramos na Era Aidar porque era contra JJ e também vimos que erramos com isso. Já criticamos o Leco e vimos que ser contra ele era o certo. Mas, nada disso interferirá na isonomia.

  5. Sou prova da imparcialidade do blog, sempre que aparece esse senhor do chapéu eu o crítico e o Blog jamais censurou minha opinião.
    Força Zanca!!

  6. Acompanhei o Paulinho por vários anos, até defendi perante amigos mas, de uns tempos para cá, ele “perdeu a mão” e o mais grave, vem perdendo leitores. Uma pena, pois via nele uma luz no fim do túnel dentro da imprensa esportiva!

    • Como não perder leitores se o blog dele virou apenas um blog de oposição ao governo? Um post pior q o outro e meia dúzia de comentários discordando dos posts. Ele acabou com o blog, muita gente q antes batia cartão no blog não perde mais tempo de entrar, eu mesmo sou um deles. Matérias q parece mais matéria comprada. E ainda tem a cara de pau sair criticando outros blogs de se vender.

  7. Com todo respeito, mas o blog do Paulinho é e sempre foi uma grande farsa. Quem é das antigas sabe o motivo pelo qual o blog dele foi criado e conhece ate o que ele inventou por la.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!