Raí foge de responsabilidade sobre falta de opções no elenco e fala de “grandes objetivos” no Brasileirão

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, fez questão de comentar sobre a evolução que o time vem tendo desde a demissão do técnico André Jardine após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. Iniciando a fase mata-mata do Paulistão como zebra, o Tricolor acabou chegando à final surpreendentemente e só perdeu o título aos 44 minutos do segundo tempo graças ao gol de Vagner Love.

“Nos detalhes, acabou se definindo a partida, e nesse jogo houve poucas chances, menos aberto do que o primeiro [jogo], mas nervoso como qualquer final. O que a gente pode dizer para o torcedor do São Paulo é que a gente está triste, tão triste quanto eles, e vamos continuar trabalhando. Tem muita coisa que dá para ver que evoluiu e que dá para evoluir, temos ainda muita coisa pela frente esse ano”, disse Raí.

Apesar da evolução são-paulina, neste domingo o time sofreu com a falta de opções para repor jogadores chave, como Pablo e Liziero. Pato e Tchê Tchê, que certamente preencheriam as lacunas deixadas pela dupla, não chegaram a tempo de serem inscritos no Paulistão.“Nós tivemos muitas contusões de jogadores chave, isso acabou atrapalhando. O Pablo, Carneiro, jogadores que seriam melhores opções. Temos que pensar agora para frente e, com certeza, vamos começar o Brasileiro pensando em grandes objetivos”, prosseguiu Raí, desconversando ao ser questionado se sentia responsável pela falta de opções no elenco para a final do Paulistão.

“Nós temos uma comissão técnica, um elenco e jogadores que já estão prontos para enriquecer o nosso grupo. O clube já vai ver que a evolução vai ser eminente. Tivemos uma classificação lá no Allianz e hoje deixamos escapar nos últimos minutos de novo”, concluiu o cartola e ídolo tricolor, lamentando mais uma derrota para o Corinthians.

Gazeta Esportiva

Anúncios

49 comentários

    • Tem que detonar mesmo! O Cuca foi muito mal hoje. E o Reinaldo e o Volpi não podem jogar num time gigante como o SPFC. Na Ponte, na Portuguesa, no Figueirense até passa, mas no SP? Não dá!

      • Hoje eram 11 contra 11. E os técnicos. Raí, Leco, Pássaro não entraram em campo. E o time dos gambás, horroroso! Assim mesmo, fomos covardes e amarelamos de novo no estádio do BNDES. Volpi, Reinaldo e Cuca: os piores!

        • ele tá lá pra isso, oq não pode é o mãozinha de jacará entregar dois gols pros galinhas….na primeira fase e ontem na final!

          Outra, o Reinaldo deveria ser lutador de MMA…..se jogasse o tanto q fala e fica nervosinho…seríamos campeões de tudo! Esse cara me dá raiva de ver!

      • Não senhor!! Só não acho justo crucificar o Rai com um post tendencioso desses! Parabéns imprensa gzmba!!! Pelo amor d Deus Márcio! O Rai está dando a vida pelo NOSSO tricolirrrrrrr! Não consigo entender um espaço tão importante como esse jogar contra o tempo todo! O que está escrito aí em cima???? O São Paulo precisa de nos! Vamos apoiar! Lembre-se: nem nessa final era ora gente estar,….

        • Dando a vida? O SPFC tem mais de 20 anos sendo ROUBADO pelo Corinthians em TODOS os jogos decisivos e vem esse cara – que por sinal faz um trabalho porco como diretor – mandar o clube voltar pra receber medalha de vice. Ainda rebaixou o time.
          Colocar a boca no trombone pra apontar os roubos absurdos ele não faz.
          Tá dando a vida pra humilhar o SPFC isso sim.

    • Torcedor não pode reclamar muito não quantas vezes li aqui que Carlinhos Neves era a salvação é quantos não jogarão essa final por contusão? Outra tem gente que não tem jeito enquanto não sair o carro não anda digo isto pois quem acompanho Leco como diretor sabe que já era desanimador nunca imaginei ver essa trepeça como presidente Leco e título são duas palavras que não se juntao !

  1. Essa diretoria é medíocre! É um lixo!
    Que pena Raí!
    Para mim, o Raí é uma grande, muito grande, decepção.
    Quando o lecao da massa vai sair
    mesmo???

  2. “Nós tivemos muitas contusões de jogadores chave…”

    Pois é…
    Hernanes em recuperação eterna, Liziero só joga 3 ou 4 partidas seguidas antes de se estrepar, Everton vive no DM, Pablo bichado, Luan sentindo contusão…

    Tem algo de muito errado na preparação física desse time.

  3. Que desânimo. Era nossa maior chance de título no ano. Ficou tão próximo… esse gol do Antony… comemorei demais… mas a duxa de água fria veio… Tricolor nossa paixão, hoje não existe torcida mais sofrida do que a nossa …. tamo pior que vascaíno.

  4. Bloqueou né Márcio????? Já era esperado . .fui! Nesse espaço não entro mais! Quando quiser notícia ruim do NOSSO tricolor, entrarei na gazeta esportiva ou lance…seja feliz!!!!

    • Cara, deixa de ser tolo, vc é doente? Olha um comentário anterior meu dizendo que o WP está retendo comentários e que eu voltava mais tarde para liberar. Deixa de ser mimizento e achando que vou perder meu tempo com a sua nobre opinião…

      Me poupe.

      Quanto a não voltar mais, faz esse favor pra nós, vai… Quebra essa…

  5. Pior do que perder é ver esse verme na presidência e essas múmias parasitas na direção do clube.

    É tirar esses lixos de lá e apostar na molecada que o SPFC resgata sua alma. Pena que nao há nada que aponte para isso.

  6. Se colocar todo o dinheiro que o Rai colocou pelo ralo, por inexperiência, compulsão e incapacidade: Trellez, Everton Felipe, etc…, e pior, foge das responsabilidades, quando precionado, vemos um departamento físico e médico inoperante. Infelizmente estamos a deriva, precisou alguém de fora: Mancini, mostrar que está tudo errado.

  7. Parou no tempo mesmo, diretoria arcaica, departamento medico nunca mais foi o mesmo depois que mandou o fisiologista tirubio leite embora perdoem se errei o nome, nunca vi um time ter tanto jogador doente, machucado como no sao paulo dos ultimos anos, tem que mudar tudo contratar novos medicos preparadores fisiologistas e principalmente da vitamina pra esses caras , o liziero e de vidro, cara com 20 anos todo jogo ta com câimbras, o que tem de errado e a preparaçao, estamos quase em maio, era para estarem na ponta dos casco e estao se areastando em campo, mas sou otimista creiu que no brasileiro e copa do brasil teremos chances de titulos

  8. Espero q entendam meu comentário… Não torci contra o time em nenhum momento e também não é pq perdeu q vou cornetar… Mas a derrota fez jus ao “excelente” planejamento de nossa diretoria, Leco, Raí & Cia, ganhar o campeonato só ia mascarar a incompetência destes senhores… Perdemos pq iniciamos a temporada sem técnico, perdemos pq não temos elenco, perdemos pq nossos jogadores estão no DM nas horas mais importantes… E por aí vai…

  9. Na boa. Depois de muito tempo temos um bom elenco. Teve erro e acerto.
    Mas o elenco é bom. Se tivesse pato e tchê tchê hoje seria nosso o caneco.
    Pra quem nem iria classificar e perder o título no último minuto, estamos mais que no lucro.
    Agora, digam se tem time para dar pau na gente?
    Estamos de igual para igual.
    E temos uma boa comissão.
    Cuca. Não seja mais covarde como hoje.
    Você não é assim!!!

  10. Rai achou que ia ser campeão paulista com esse elenco fraco? Me poupe…campanha foi a pior, nao venceu nenhum classico eu duvido que o sp consiga ser campeão vencendo em itaquera…sp treme la. Sp so consegue jogando no Morumbi e tem que ser competicao de pontos corridos.

  11. O São Paulo está basicamente dividido em dois grupos.
    Os jogadores da base, que mostram qualidade, e tem raça.
    E o grupo mais antigo, que está aquém do nível do São Paulo
    Precisa dar tempo ao Cuca.
    Ver se os novos reforços vao corresponder.
    E contratar mais alguém.
    O Igor Gomes e mais meia de ligação. Não temos aquele grande armador. O Nenê tá muito velho. E o Hernanez nao e um 10, e mais um segundo volante de criatividade. Acho que um meia seria a contratação principal.
    Mais o Calazans, que vem mais pra ponta esquerda..
    E talvez um lateral direito.
    Pensaria em reintegrar alguns como L Fernandez, Novaes, Trellez e Paulo Boia.
    Também teria uma lista de jogadores pra trocar ou vender. Tem uma meia dúzia lá que não da mais.

  12. Que isso sirva de lição pra começarem a treinar os benditos fundamentos!!!!!!!!!!!!!!!! Tem que saber guardar uma bola quando tiver a chance.

    Como eu fico p… qdo a gente perde pro small. Meu Deus, essa freguesia me dá uma raiva inexplicável. Quer dizer, inexplicável é o small, medíocre do jeito que é, conseguir se dar tão bem sobre nós.

    Não vou ficar cornetando ninguém. Só espero que Igor, Antony, Luan e Liziero permaneçam no time pro restante da temporada. Não fizeram finais brilhantes, mas ganharam o espaço na bola. Essa foi a prova de fogo, perderam (que m…!!!!!), mas haverão próximas.

    Quem sabe a gente não leva a Copa do BR com eles?

  13. Mano vai ser difícil dormir essa noite, não sei como ainda não desisti do futebol, e é óbvio que Raí é muito culpado por mais essa humilhação, é um diretor despreparado, liberaram todos os atacantes do elenco e hoje não tinha ninguém pra jogar de 9! Só vai ter o Pato agora pelo esforço do próprio jogador em vim…já não aguento mais!!! Se soubesse o que viria teria comemorado muito mais na noite do título da sul americana em 2012!

  14. Diretoria sempre com promessas e mais promessas. Precisamos de jogadores com perfol de vencedores, que joguem com inteligência. Chega de meia boca. Chega de Reinaldos, Evertons, Jucileis, Edmares…. Precisamos melhirar tb a preparação física, fisiologia…. Ou seja, precisamis voltar ao que éramos na década de 90. Paramos no tempo, pior até…retrocedemos….viramos refens de empresários que “desovam” no clube jogadores meia boca, que so servem para fazer número e jogarmos dinheiro fora. Acorda Diretoria!!!! Acorda Leco e Raí!!!

  15. Rai como dirigente é uma bela bosta.
    Aliás toda a diretoria, depto médico, auxiliares técnicos (tirando o Mancini) são todos uma imensa porcaria. Nem precisaria mencionar o Leco
    É muita gente amadora e sem capacidade nenhuma de fazer parte do SPFC.
    Esse clube que está aí é uma vergonha pra instituição e com os ridiculos conselheiros que temos, a melhora vai ser difícil senão impossível.
    Mesmo que o time milagrosamente vire um esquadrão pegará a arbitragem tendenciosa como foi mais uma vez hoje e será eliminado.
    Esse ano não ganha nada, podem printar e me cobrar depois. E ano que vem é rezar por um milagre para cair um meteoro no clube e resetar tudo.

  16. O departamento médico e de preparação física do SPFC são uma piada de mal gosto… A preparação física mesmo com 1 semana cheia para trabalhar já há mais de 1 mês nessa rotina, não consegue deixar esses caras com um preparo físico nem aceitável… É bizarro…É jogador morrendo com cãimbra, se arrastando, colocando as mãos nos joelhos com 15 minutos do segundo tempo… Por mim, já mandaria embora Carlinhos Neves e cia. ltda… Simples assim….
    Já o departamento médico liderado pelo dinossauro Dr. Sanches, eu mandaria todos embora que estivessem envolvidos na aprovação clínica de contratações como Maicosuel, Biro Biro, Carneiro e cia ltda … Sem exceção…
    Renovação nessas duas áreas já!!!E o próximo que fosse contratado, eu colocaria no contrato, que teria 15 dias para diagnosticar o que acontece com o menino de plástico Liziero… E se ele tivesse alguma lesão muscular após a liberação médica nos proximos 60 dias, era justa causa… Era pré requisito para aceitar a vaga de trabalho…

  17. Essa derrota não fica diretamente na conta do Raí (como foi a queda na pré-libertadores). Fics na conta do Sr Cuca que claramente abdicou de buscar a vitória no meio do segundo tempo. A cena do Volpi fazendo cera foi lamentável. Os deuses do futebol sempre castigam esse tipo de comportamento. A escalação inicial do time e as substituições feitas foram umas das piores da história. Colocar o Hernanes de Centro avante deve ter sido a maior pardalzisse que já vi. Iniciar o jogo com o Jucilei mamute e tirar o Luan de posição foi bizarro. O time do Corinthians é fraco. E pra piorar tomanos gol de um ex-jogador em atividade.

  18. Esse daí é outro que tem q deixar o clube gasta 50 milhões para montar esse time horrível q não consegue ganhar do pior time do Corinthians nos últimos anos um time pipoqueiro e amarelão

  19. Elenco ganha jogo a diretoria precisa colocar isso na cabeça….cor ganhou pq tinha jogadores decisivos…love, boseli e o sp? Carneiro, Brenner? Zagueiros tb ganham jogo Manoel, Henrique ate o Pedro Hernrique…sp com Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins.

  20. Na boa? Que visão de time de província a da galera… A diretoria é péssima, o Raí é inexperiente… ok isso a gente já sabe.

    Agora vamos aos fatos? O Corinthians tem um time mediano e experiente, e ganhou num lance de falha da nossa defesa que vinha bem nos últimos jogos. Mas se a gente tivesse levado pros pênaltis e vencido o campeonato sabe o que mudaria pro panorama geral? Muito pouco! Nossa maior vitória neste paulistinha foi o quarteto Luan, Liziero, Igor Gomes e Anthony.

    Revelamos 3 jogadores que vão somar a Tchê Tchê, Vitor Bueno, Pablo, Pato, Hernanes… Nosso campeonato é a copa do Brasil, é ir pra Libertadores ano que vem e com um elenco mais entrosado, encorpado e menos lesões voltar a competir por títulos. Perdemos hoje por pequenos detalhes, mas o Cuca não tem nem 10 jogos, Liziero acaba de completar seu primeiro ano como profissional. Tem coisa errada no time sim, perder um título chateia, mas querer só enxergar o que deu errado é muita falta de visão!

    A gente não se tornou gigante ganhando campeonato paulista, a gente se tornou gigante justamente enquanto os provincianos ganhavam estadual e a gente batia nos clubes do exterior com elenco forte e copeiro!

    2019 ainda vai ser o nosso ano!

    • Ufa! Finalmente vou dormir lendo uma mensagem positiva por aqui. Confesso que está cada vez mais difícil acreditar nessa recuperação do São Paulo vencedor e copeiro.

      • Eu já sou mais gasto que boa parte da galera aqui… Pessoal esquece que 2005 aconteceu por que em 2003 a gente montou uma base e voltou pra Libertadores, em 2004 a gente reforçou a base e foi semifinalista e o resto é história.

        Com raras exceções, quem chega no nível de ganhar uma Libertadores/Brasileiro vem dando cancha pra equipe muito antes. 2019 pode ser nosso novo 2004!

  21. Cuca foi um cagão como aliás são os técnicos Brasileiros.

    Colocar Léo, William Farias e ressuscitar Jucilei é de cair o bu da cunda.

    Mata-mata aqui é isso, jogando para ir aos penais.

    Não esperem coisa melhor no Brasileirão.

    Sobre Raí e Leco, não merecem qualquer comentário que não seja de incompetentes para baixo.

  22. Só para lembrar o “grande” Diego Souza já conseguiu ser eliminado 3 vezes no ano (Liberta, Carioca e Copa do Brasil) acho que nenhum outro jogador conseguiu essa proeza no ano.

  23. Esse título não foi perdido na escalação do medonho Jucilei. Foi perdido no momento em que precisávamos de um 2º volante com chegada no ataque, e o Rai (que sabia muito bem disso, pois tentou comprar o William Arão do Flamengo) foi lá e trouxe esse horroroso Willian Farias, dispensado do rebaixado Vitória, pq era jogador de seu amigão e ex sócio, o empresário Fabio Melo. E tem gente que fica achando que o Rai é santo.

  24. Colocar Jucilei no time é pedir para perder. Jucilei até funcionaria bem como gandula. Dentro de campo não dá .Somos fregueses de carteirinha das gayvotas. Isso tudo ainda é reflexo do estrago feito por Juvenal Juvêncio durante os quase 10 anos de cagadas. Esse grupo que aí está, ainda é da patota do JJ. Libertação já do clube com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

  25. Eu fico puto da vida é com o DM e fisioterápico do clube;jogadores se curam depois do campeonato. que ninguém questiona eles.E isso vem de década,machucou,esquece,os merdas não recuperam os jogadores à tempo.

  26. vão torcer pra outro time ainda dá tempo , vao comemorar o título das galinhas , vocês não merecem torcer pro São Paulo , quando ninguém acreditava chegamos a final , e perdemos por detalhe , estamos no caminho certo agora , não é só porque perdeu o título que está tudo errado , e se tivesse ganho que seríamos o soberano e tudo mais , devemos e vamos voltar ao caminho das vitórias e títulos se tornarão consequência , nesse final de semana agora começa o campeonato Brasileiro não vamos querer botar pressão em um time que está em formação onde temos jovens entrando em processo de maturação , ontem foi um grande aprendizado e acho que todos ali sofreram com a derrota algo que a muito tempo não se via , antes perdiam e ficava por isso mesmo mas ontem vi no semblante de cada um a dor da derrota e sei que eles vão levantar a cabeça e nos dá muitas alegrias ainda este ano , agora nos resta a copa do Brasil e Brasileirão e a nós nos resta ter fé , esperança , e torcer muito por este clube que é nossa paixão . Eu acredito , eu sou do clube da fé . Vai lá , vai lá , vai lá , vai lá de coração , vamos São Paulo, vamos São Paulo vamos ser campeão !

  27. Raí e meu grande ídolo como jogador mas como dirigente…
    colocou um técnico sem culhao, inexperiente para comandar um time gigante. Fez contratações para encher linguiça q hj nem no banco fica como a contratação do Biro Biro. Foi passear na Disney ao invés de focar na libertadores, foi eliminado da libertadores e demitiu o jardine. Contratou um técnico q não poderia assumir imediatamente, quando chegou, chegou mais atrapalhando q ajudando pq não tinha o elenco na mão. O mancini q teve coragem de mexer no vespeiro e q devia ter permanecido até o fim do paulista.
    Isso td aconteceu só esse ano, muita bagunça e pouco planejamento.
    Ah se não fosse esses garotos para salvar o São Paulo não teria nem Passado de fase no paulista. Tds os méritos São do mancini q teve peito de tirar os acomodados e da garotada q teve personalidade. Ou seja, a diretoria pra variar erra muito mais q acerta e a consequência disso é grana q vai para o ralo e falta de títulos.

  28. É por essas e outras que o SPFC só participa como coadjuvante, pois ao seus gestores não possuem a humildade suficiente para aceitar que estão cometendo mais erros do que acertos.
    Lateral direito titular novamente é um volante improvisado.
    Não contrataram 2o volante que saia para o jogadores mesmo sabendo que o titular é figurinha assídua do Depto médico.
    Ainda estamos em abril e Liziero, Hernanes e Everton não possuem condições físicas para jogar no mínimo 90’
    O atacante de área é o único com essa característica e o seu reserva imediato tem muita dificuldade com a bola, ou seja, sai Trellez, entra Carneiro e a m…… é a mesma.
    Definitivamente o pior cego é aquele que não quer ver.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!