Pablo admite mudança de postura contra o Ajax: “Temos que nos adaptar”

O São Paulo terá como principal desafio neste ano ser o protagonista dos jogos que disputar. O técnico André Jardine vem batendo nessa tecla desde que iniciou a pré-temporada, mas contra o Ajax, neste sábado, sua equipe abriu mão completamente desse estilo de jogo para dificultar a vida dos holandeses. Pablo, autor da assistência que resultou no gol de Hernanes, admitiu a mudança de postura.

“Nossa equipe fez um bom trabalho. Não é nosso propósito ficar defendendo, nosso propósito é ficar com a bola, mas fisicamente a equipe ainda não chegou a um bom nível. Temos que nos adaptar aos jogos”, disse Pablo.

De fato, havia um abismo entre as condições físicas de Ajax e São Paulo. O time holandês está no meio da temporada europeia e por isso não sentiu tanto o ritmo do jogo. O Tricolor por sua vez, completou dez dias de pré-temporada neste sábado, fato que evidencia a inferioridade dos comandados de André Jardine.

Mesmo com todas as adversidades, o São Paulo conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. O gol de Hernanes só saiu graças a Pablo, que venceu a disputa de bola com Blind e, de costas, conseguiu fazer o passe para o Profeta completar de primeira, sem chances para o goleiro Onana.

“Muito feliz. Ainda me adaptando ao clube, aos meus companheiros. A gente tem a consciência que a equipe deles está jogando em alto nível na Europa, o Jardine passou isso para a gente”, completou Pablo.

Gazeta Esportiva

Anúncios

24 comentários

  1. Um detalhe inyeressante: O São Paulo, entre juniores e profissionais tera hoje o quinto dia consecutivo em campo. Será que já a onde eu algo assim na história?

    • Nao sei, mas ja jogamos 3x no mesmo dia juntando mais de uma categoria, o q nao é privilegio nosso. Gremio e talvez outros times tb ja passaram por isso

  2. Zaga perfeita para o spfc: arboleda e miranda. Precisamos de um lateral direito para ontem, bruno peres não dá e igor ainda tem que ganhar mais experiencia. Um meia armador. Com essas 3 contratações o time estaria apto a ganhar nosso titulos tao esperados. Vamos sao paulo!

  3. Se analisarmos friamente, ainda temos um elenco desequilibrado, especialmente no meio de campo, ou seja, na área principal do campo e onde o jogo se desenvolve no futebol moderno. Muitos volantes com a mesma característica e nenhuma infiltração, além disso nenhum meia de ofício.
    Somado a isso, um técnico jovem e cheio de ideias, mas que não tem a cancha necessária com profissionais, grandes jogos e para momentos de dificuldade e tensao. Portanto, se as coisas nao se encaixarem rapidamente ou se um desastre de eliminação precoce na libertadores ocorrer, e mesmo ainda uma eliminação vexatória no Paulista, entraremos no velho ciclo de demissão e contratação, mudança de elenco no meio da temporada, etc. A sombra desnecessária do Mancini e o Cuca dando sopa no mercado em breve, irão se tornar pauta no SPFC. É triste, mas me parece o cenário mais provável.
    Eu apoio muito e acho que o trabalho no nosso futebol esta melhorando, mas prefiria não apostar em técnico mais uma vez e já trazer alguém com currículo de peso. Me parece que nosso time está num estagio já ultrapassado por Palmeiras e Flamengo recentemente, que viram que apostar em técnico novo é muito incerto.

  4. o ultimo SPFC convincente foi o de 2014 … porque tinha o Souza otimo volante no meio campo

    Bauza soube posicionar o Hudson na Libertadores de 2016 e com Ganso e Calleri inspirados .. nao levamos a libertadores devido ao apito amigo do Atletico Nacional.

    Rai .. abre o olho … precisamos de volantes ….

  5. O Tricolor vem se organizando apesar do Leco, tem que deixar o Raí trabalhar… o flamengo vem arrumando a casa desde 2013 e tá começando a colher os frutos agora, nós começamos em 2018. Tem que ter respaldo e paciência

  6. A melhor coisa ontem foi o reporter da SporTV, com nítida vergonha, falar q o Ajax ia com o time titular contra o SP porque a equipe holandesa considerava o tricolor o melhor do Brasil.

  7. Imprensa e torcida no Brasil são afoitas demais, não dá pra jogar esses torneios não, que a galera quer resultado até com 5 dias após as férias. O jeito é treinar em São Paulo e jogo-treino fechado com a Lusa mesmo… Haja paciênica…

  8. Ganso e Pato chegando mais um zagueiro mais um lateral direito , aumentamos de patamar e nossas chances de títulos também aumentam , Raí não da bobeira deixa de frescura de time fechado e satisfeito com o grupo que tem , nos não estamos conformados precisamos ainda de reforços

  9. Muita gente continua na expectativa da chegada do Pato ou Ganso. Está mais que claro que o SPFC precisa de jogadores mais intensos no meio campo, principalmente. Jogadores que ocupem os espaços e joguem sem a bola nos pés. Nene é craque com a bola nos pés. Sem ela, só cerca frango. O mesmo é o caso do Souza. Sem esse dinamismo nunca iremos ver o time profissional jogar com a mesma eficiencia dos times do jardine no sub20.

  10. Essa entrevista do Jardine foi bastante reveladora ou seja vamos jogar de forma diferente dependendo do adversário.

    Isso e super importante a tosca imprensa brasileira não enxerga um palmo na frente do nariz.

    Ficam a todo momento tentando influenciar o incalto torcedor que acha que independente do adversário tem que jogar com a mesma escalação e mesma forma de jogar.

    Isso e estratégia de jogo ou vamos jogar a libertadores fora de casa todo aberto ?

    Eu me lembro de uma frase do Osório:

    Jogador não tem que pensar o jogo tem que executar o que foi treinado.

    Se o adversário mudar a forma de jogar durante o jogo o técnico tem que perceber isso e ajustar a equipe.

    Jardine e muito inteligente eu confio nele.

    O ídolo dessas imprensa nojenta que o diga Empatite…..jogou com os mesmos jogadores na copa a sua panelinha….e tomou ferro.

    Seu outro aspone faz a mesma coisa o retranqueiro carrile.

  11. Vamos São Paulo e vamos ser campeão nesse ano de 2019 eo São Paulo voltar a ganhar muitos títulos nesse ano de 2019 eo São Paulo contratar mais 5 reforços para o São Paulo fechar o elenco do São Paulo nesse ano de 2019 eo São Paulo voltar a dar muitas alegrias a nós torcedores São Paulinos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!