Após derrota, Cuca enaltece esforço da molecada: “Eles foram no limite”

São Paulo chegou ao mata-mata do Campeonato Paulista desacreditado, mas cresceu de produção, eliminou o Ituano com autoridade nas quartas e deixou para trás o Palmeiras nos pênaltis antes deperder a final para o Corinthians com um gol já nos instantes derradeiros do segundo jogo, vencido pelo Timão neste domingo na Arena.

Essa subida de rendimento do Tricolor Paulista veio simultaneamente com a entrada de garotos no time titular, como Igor Gomes, Luan, Liziero e Antony. O último, inclusive, marcou o gol solitário do time de Cuca no revés decisivo para o Corinthians. Em entrevista após a derrota, Cuca enalteceu o esforço dos garotos de Cotia.

“Hoje nós marcamos bem, mas não jogamos do meio pra frente, não nos movimentamos como se deve fazer. Lógico que há uma equipe montada em 40 dias, esses meninos vão evoluir muito, a tristeza que eles estão é grande, eles queriam muito ganhar esse título para o torcedor, mas os torcedores tem que entender que eles foram no limite máximo. Infelizmente não tivemos a sorte que tivemos contra o Palmeiras”, disse.

O experiente comandante, inclusive, aproveitou para elucidar a diferença entre as partidas de categorias de base e a tensão vivida em decisões profissionais. Diante desse cenário, Cuca previu uma evolução das revelações de Cotia.

“Eles são meninos de 18, 19 anos que estão entrando em uma batalha diferente do juniores. Hoje estamos enfrentando jogadores experientes de Santos, Palmeiras e Corinthians, e eles tendem a evoluir. Nosso grupo tende a evoluir também com os jogadores que passam a poder atuar”, analisou.

Gazeta Esportiva

Anúncios

32 comentários

    • Diego Souza estava no elenco até outro dia. Seria uma ótima opção ao Pablo. A diretoria cometeu um caminhão de erros esse ano. Não trabalharam bem. O título premiaria esses incompetentes, basta ver a entrevista do Rai pós jogo.
      No jogo especificamente, Cuca escalou e mexeu mau… Isso que dá colocar um treinador q chegou ontem e não conhece perfeitamente o elenco…

      • Fiquei muito triste ao ver o Rai não assumindo essa (Falta do Atacante) responsabilidade.

        Rai deu uma boa lecoada na entrevista, pegou a covardia do pior presidente da história do SPFC

  1. Os mlks foram mto bem. Liziero fez mta falta.
    Mas quero falar do segundo uniforme feito pela Adidas. Ridículo!!! Cadê as listras?
    Como a diretoria aprova uma porcaria dessas? Não tem nada a ver com o clube. Um clube que não respeita sua camisa, sua tradição, não merece absolutamente nada!!
    Que.mudem esse uniforme ridículo!!

  2. Hernanes nao est’a 100% nunca. Estamos quase em maio. Ele foi contratado em dezembro. 5 meses

    o que se passa com o departamento médico do time?

    2t desastroso. Espero que cuca tenha visto que retranca nao funciona no SPFC

    • O Hernanes se confundiu, logo a preparação voltou à estaca zero!
      Creio que teriam que deixá-lo mais um mês fora se preparando para entrar no Brasileiro melhor.
      O que não dá para entender é o Liziero, uma pena, pois poderia jogar muito e render um bom dinheiro ao clube e vai jogar pouco e se der sorte ir à algum clube médio da Europa por valor simbólico!

  3. E o reinaldo hein… cansado de vê-lo querer brigar ao invés de jogar.. primeiro gol na conta dele

    enfim… bom para ajustarmos o time para a copa do brasil e brasileirao…

  4. Dormir de que jeito??Já até cansei de tentar dormir.. Time macumbado que adora tomar gol em mata mata nos últimos minutos… Ai fico só relembrando desde aquela Copa do Brasil contra o Cruzeiro na final até hoje a qtde de mata mata que esse time é desclassificado tomando gol nos últimos lances e fico pensando que raio de azar ou macumba ou sina é essa…Que eu me lembre, o único gol que o SPFC fez em um mata mata nos últimos minutos, foi contra o Guarani na final do Brasileiro de 1986(que eu não assisti ao vivo), e talvez, pode ser considerado o gol do Muller no Mundial de 1993, apesar de ter tido muito jogo ainda após o gol….De resto, é sempre esse time que entrega a paçoca no final do jogo… Que zica é essa meu Deus?? Eu queria ter o poder de desligar o meu cerebro e o meu emocional/passional, para poder esquecer um pouquinho o SPFC e o quanto ele acaba com o meu dia/semana/mês… Eu sou um idiota por ainda ligar tanto para uma coisa que ultimamente só está me fazendo mal, mas não tenho o que fazer, só torcer, fazer promessa ou sei lá o que para que um dia essa sina maldita acabe….Enqto eu estou aqui fulo da vida, o Reinaldo e cia ltda da panelinha devem estar dormindo feito anjos….

  5. Pra esse time fazer algo de bom ainda, precisará de um lateral direito de ofício, não dá pra ficar dependendo do Hudson e nem improvisar o Tchê Tchê.
    Falta mais um zagueiro, que seja decisivo em jogadas aéreas ofensivas.
    Volpi
    Tchê tchê
    Arboleda
    B Alves
    Reinaldo (merece banco)
    Luan
    Liziero
    Igor Vinícius
    Hernanes (V Bueno)
    Antony
    Pato

  6. Cheguei agora de viagem e não pude ver nem ouvor o jogo. Mas ja esperava a derrota ja que temos um time inferior, nao ganhamos classicos e qd precisamos definir alguem falha. E só pra variar nao fazemos a lição de casa. Tirando qq culpa da mulecada, sinto apenas pelo Liziero que desse jeito aposenta aos 25. Nosso time sem os novos reforços é terrivel, so nao fomos eliminados pelos porcos pq foram prepotentes e nao jogaram nada. É seguir, comecar tudo denovo, agora com um treinador e reforços e aguentar o vagabundo safado do Leco na presidência. A fase ruim só aumenta

  7. Em qualquer outra situação seria azar o motivo de contusão as vésperas de um mata-mata mas no SPFC é tão recorrente que a culpa claramente é da diretoria, responsável por gerenciar esse setor. Ou seja, são culpados pelo atraso no planejamento, pela contratação de jogadores que não fazem a menor diferença no grupo e também por não conseguirem melhorar o aspecto físico dos jogadores.

    Alias o nível do campeonato está tão baixo que todo ano eu leio um “perdemos a chance de ganhar o campeonato mais fácil dos últimos tempos” rs

  8. O clube esta numa maré terrível que ate os grandes técnicos chegam no clube e viram ” burros” e justo na final.Hernanes de centrovante Reinaldo de segundo volante e depois Lucas farias no lugar de Éverton.Cuca extrapolou no quesito incompetência nas substituições e infelizmente justo na final duvido que o Mancine faria isso. impressionante essa fase era o campeonato mais facil de ganhar dos últimos tempos.Adversário fraquíssimo ,mas nosso departamento medico e físico e medíocre mesmo com toda estrutura.E o técnico erra justo na final…Que fase essa do clube que não acaba…..

    • Apesar do vice paulista o SP está longe do ideal…nao ganhamos nenhum dos 07 classicos, fizemos a 9° campanha na primeira fase. A má gestão de Leco e Raí comprometeu mais 01 ano.

      Pergunto ao lento diretor Raí que me parece estar satisfeito com o elenco,…se o Pato que ainda está recuperando a forma machucar quem escalamoa de centroavante enquanto o Pablo nao retornar?

  9. Verdade, os moleques foram no limite, e não foi por culpa deles que perdemos e sim por bondes velhos, está na hora de limpar o elenco de jogadores meia boca velhos e colocar apenas jogadores que desequilibram como os recém-contratados!

  10. E na boa essa final com os travecos foi a mesma historia e fez voltar no tempo com aquela série São Paulo x Onde Caldas foi igualzinha ate na história e tomando gol no final e curiosamente o técnico era o Cuca, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar….

  11. Pra mim a questão física é simples: estouraram o time com uma pré-temporada caça níquel e forçaram ao máximo até os dois jogos contra o Talleres.

    Depois disso, onde poderia ter sido usado o Campeonato Paulista pra testes, variações e recuperação de todo mundo, não foi feito. Hernanes e Biro Biro vieram da China, num ritmo totalmente diferente… Liziero precisa de uma avaliação mais cautelosa, o problema do Pablo era conhecido…

    Enfim, uma hora ia estourar.

  12. Eu, particularmente, estou otimista com o resto da temporada. Ainda vejo a necessidade de um centro-avante e um lateral direito para qualificar o elenco

    As estreias de Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno vão ajudar muito…
    Ainda teremos os retornos de Liziero, Rojas e Pablo

    Quais desses ai não seriam titulares ontem se estivessem em condições?

  13. Difícil chegar a uma final depois de tanto tempo e perder, ainda mais do jeito que foi, jogando muito mal com escalação estranha e substituições piores, mas o fato é que o time estava muito desfalcado e sem opções de qualidade, mas vejo um futuro promissor pela frente com a volta dos contundidos e a entrada dos reforços, creio que teremos um time mais encorpado.
    Desde que os incompetentes da diretoria não vendam nenhum dos meninos!

  14. Olha uma coisa preciso dizer, eu não gosto do estilo do Cuca como treinador. Acho sim ele conservador, retranqueiro, medroso e beira a inocência o tanto de coisas do time que ele compartilha nas coletivas.

    Mas quando ele fez isso tudo isso e a gente ganhou do Palmeiras era mérito do Mancini, o Cuca tinha bom retrospecto, etc. E agora por que ele tomou um gol e não ganhou nos penalties a galera critica as substituições…

    Assim como no primeiro jogo, ele não tinha Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi no ataque e Kanté no banco pro segundo tempo. O São Paulo jogou com o que teve, segurou o jogo com o que teve… e se não toma o gol quando todo o time já estava estourado fisicamente todo mundo estaria elogiando o cara.

    Ser analista de resultado é ridículo, o trabalho tem que ser analisado como um todo! O Cuca não tem nem 10 jogos no comando e o time foi bem sim nas semi-finais e finais. Ok, o começo do ano foi feio, Jardine foi lamentável, a eliminação precoce na Libertadores foi vergonhosa mas isso está na culpa da diretoria, não dele e das substituições!

  15. Vejo o mesmo de sempre: perdemos.

    Daqui a pouco, vendem os moleques e trazem veteranos caros que não jogam nada.

    Diretoria de futebol incompetente.

    Preparação física incompetente.

    Fisiologia incompetente.

    Política incompetente.

    Psicológico incompetente.

    Mas agora vai…

    • Também não consigo ver mudança alguma, porque a gente já sabe o roteiro. Vem a janela do meio do ano e vai vender gente, porque precisa pagar as contas… o problema é que vende gente importante e repõem muito mal.

    • Pior de tudo …. perdemos naquele padrão….. toda vez no lixão tomamos um gol de escanteio e no final do jogo. Cara que sina ! Quando isso vai acabar meu Deus … deve ter alguma coisa muito boa reservada pra nós, nao é possível.

  16. Estamos no caminho dos títulos. Ano passado flertamos com o brasileiro, esse ano finalista no Paulista. O time de ano muito superior ao do ano passado.

    SP voltou a encontrar o caminho pra disputar títulos. Infelizmente, esse Paulista só não veio pq nosso ano começou no final de março, perdemos 3 meses importantíssimos com um treinador despreparo. Mas prefiro ver que essa rota foi corrigida a tempo.

    Por mim, quero a copa do Brasil. Mas acredito muito no Brasileiro. Temos ainda pra “estrear” neste ano:

    Pato
    Tchê Tchê
    Vitor Bueno
    Rojas
    Biro Biro

    De 5, a gente sabe que 4 tem chances de ser titular (eu disse chances). O que é muito importante pra qualificar um time que já é bom.

    E ainda tem o Hernanes, que é craque e uma hora volta a jogar muito. E eu sempre vou apoiar ele. Hernanes merece muito mais da torcida que o Pato. Já nos deu alegrias demais.

    Não vejo vilões no jogo de ontem. O Cuca errou sim, mas não foi vilão. Os erros de ontem vão ser importantes pra um mata mata na copa do Brasil. Aprende-se errando.

    Agora, títulos são questão de tempo, paciência e acima de tudo, apoio incondicional nosso.

  17. Pessimo trabalho realizado.
    Pre temporada pifia
    Elenco terrivelmente mal elaborado
    Preparo físico,dep médico,fisiologia,bastidores,somos prejudicados o tempo todo a diretoria nao se impõe nem se posiciona,abaixa a cabeça pra federação
    De positivo só o Mancini e a base.
    Se nao mudar muita coisa,o brasileiro e copa do brasil serao outras porradas na nossa cara.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!