Cuca explica substituições e diz que, em condições normais, colocaria Nenê

Cuca, técnico São Paulo FC x Corinthians, partida válida pela final do Campeonato Paulista 2019, na capital paulista. estádio Arena Corinthians, 21/04/2019, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Cuca explicou as substituições que fez durante o duelo com o Corinthians após a derrota por 2 a 1 e revelou que pelo menos uma delas não estava em seu planejamento inicial. Com Luan e Everton tendo de lidar com problemas físicos dentro de campo, o comandante tricolor foi forçado a abrir mão de Nenê.

“O Mancini já tinha feito essa troca contra o Ituano em casa, posto o Léo na lateral e o Reinaldo pra meia, então não foi novidade. Naquele momento, entendemos que era o melhor para termos uma criatividade maior pelo meio, com o Reinaldo ao lado do Luan para chegar mais à frente, e pelo lado também com o Léo, uma saída forte. A ideia foi essa. Passados alguns minutos, o Everton pediu pra sair, e o Luan também estava com problema no adutor”, confessou Cuca.

“As minhas mexidas geralmente não são assim, como foi a última. Tive que dar uma equilibrada com o Willian [Farias] para ter essa proteção ao Luan. Na normalidade, minha troca seria a entrada do Nenê, a passagem do Igor Gomes para o lado esquerdo e ficaríamos com dois atacantes, sem referência. Mas, infelizmente, as circunstâncias nos obrigaram a fazer essas mexidas”, completou.Apesar da frustrante derrota para o Corinthians e de todas as dificuldades que surgiram ao longo dos 90 minutos, o técnico Cuca crê que o confronto deste domingo não contou com o domínio de uma equipe. O São Paulo, inclusive, começou bem o segundo tempo, se mantendo presente no campo ofensivo e fazendo com que o Timão não criasse oportunidades de gol, porém, no final, Vagner Love acabou fazendo a diferença.

“O Corinthians não teve uma chance clara de gol, o jogo estava desenhado, tivemos uma chance com o Léo, não fizemos muito por merecer a vitória, mas era um jogo para empate. No final, o Corinthians foi premiado com o gol. Nos posicionamos mal e acabamos tomando o gol. Dói muito, queríamos muito dar esse título para o torcedor, pedimos desculpas para eles, mas precisamos muito deles no próximo sábado”, concluiu Cuca, já voltando o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Anúncios

97 comentários

  1. Cuca seja humilde você errou ao colocar o hernanes era para sair o Jucilei foi ai que está o erro, você se perdeu neste momento.

    • Mesmo assim não o culpo, nosso elenco é o mais fraco dos 4 grandes e não ganhamos clássico ainda, no brasileiro temos que melhorar muito.

    • Foi muito mal nas mexidas, em todas! Não tem desculpa, perder para o time horroroso dos gambás, não dá. Infelizmente, o time foi muito mal hoje, mas o Reinaldo, o Everton, o Volpi e o Cuca ficaram abaixo da crítica. Contrata logo um goleiro de ponta, caramba! Chega de perebas no gol. Pra variar, o SP amarelou no estádio do BNDES. To muito p. da vida, não dá para perdoar não, tremeram de novo.

      • Que raiva do Cuca, estragou em uma semana tudo o que o Mancini havia construído. SP amarelou de novo no estádio da Caixa. Time medroso contra outro time horroroso. Ah, Reinaldo no SPFC nunca mais, espero que aprendam. Senão, mais um ano na fila.

    • Infelizmente é isso aí tricolor, inexplicável as coisas q acontecem, é mta zica, sempre tem jogador importante q se machuca na decisão… o jeito é aguentar e levantar a cabeça, na esperança q um dia melhore

      • Exato, sempre um jogador importante se machuca. E é por isso que precisamos de elenco.
        Tem de pegar esses jogos como parâmetro também para saber quem não serve como peça de reposição. Jucilei é um exemplo. Já são 4 meses de trabalho e ainda está lento. Não serve nem para reserva de Luan, quanto mais de Liziero. Pablo por mais que não seja um Pratto ou um Calleri, não tem substituto também. O Carneiro é tecnicamente fraco. Biro Biro ninguém viu e ninguém vê. Não precisamos nem dele e nem do W.Farias. Se o Hudson também ficasse de fora, a LD seria um problema. O que o Bruno Peres ainda faz no Brasil?

        Se juntar o salário de todos esses citados, daria pra trazer mais uma ou duas peças que realmente fossem úteis.

  2. O Cuca é um excelente técnico, com certeza o time vai evoluir na mão dele, mas a verdade tem que ser dita… Perdemos por causa da “frouxura” dele hoje.

    • Esse time evoluiu quando a molecada (que estava no DM ou na seleção de base) esteve a disposição. Evoluirá ainda mais quando Éverton e Hernanes estiverem 100%. Ainda tem o Pato que vai demorar um pouco para entrar em forma, assim como Pablo quando retornar de lesão.

      Se a gente fizer um bom primeiro turno no Brasileirão (não precisa nem ser igual ao do ano passado), tenho certeza que no segundo turno estaremos ainda melhores e poderemos brigar pelo título.

  3. Frase do Cuca…

    “Diferença do elenco, Corinthians hoje usou 3 centro avantes, Gustavo, Love e Boseli. Um deles fez o gol.”

    Será que dá pra entender que o problema é o Raí, Leco e Pássaro que não formaram um elenco com possibilidades?

    Sem mais.

      • Dispensaram o DS, o Gabriel Novaes e o Trellez. Os dois primeiros certamente teriam ajudado nas finais. O Trellez, apesar das limitações, tinha mais a oferecer do que os que jogaram improvisados.

        Acho que nossos dirigentes, além dos erros, não acreditaram que o time chegaria na final, daí negociarem jogadores sem reposição.

        Espero que no Brasileiro usem o Brener, ao menos como primeiro reserva do Pato, pois ele tem números melhores do que o Everton Felipe.

        Agora, se não for para usar o Brener, melhor empresta-lo para um time em que tenha chance de jogar.

        • Trellez jogou mais que o Carneiro. Na minha opinião ainda joga e se estivesse por aqui, não precisaríamos improvisar o Hernanes de falso 9.

          A diretoria apostou no Carneiro devido seu potencial de evolução, mas até agora está devendo demais. O Brenner ta sumido mas só tem 19 anos e pode ser “relançado”. Carneiro já tem seus 23 e se não se revelar um bom jogador logo, já estarei torcendo para o SP recuperar o investimento.

        • Esse Brenner deve ter sérios problemas, será que ficou marcado pelo Chororô que fez certa vez ao ser substituído. Sera possível ser pior que Carneiro e E. Felipe. ?

        • Olha talvez o Trellez ajudasse já que era um bom reserva, mas o Diego Souza não ia fazer nada, já estaria na reserva e com disposição zero. Fora o fato que em 4 meses o D. Souza conseguiu ser 3 vezes eliminado no ano (Libertadores pelo SPFC, Carioca e Copa do Brasil pelo Botafogo, pode até pedir música)

  4. sim, deixem o Cuca trabalhar. ainda há muito trabalho pela frente. O sonho momentaneo acabou, mas com Pato ainda podemos melhorar. Jogamos sem 9. Diego souza gostando ou nao, fez falta.

    Reinaldo mostrou que não serve para o SPFC. primeiro gol está na conta dele.

    • Pra mim o Arboleda poderia ter deixado os corinthianos em impedimento nos dois lances. Não o vejo com grande culpado, mas se tem alguém que poderia fazer algo diferente nos lances, pra mim seria ele. Bruno Alves foi um gigante.

      • Kra… tava revendo o gol agora e é isso mesmo. Ele foi correndo e dando condição pro love no mano a mano. Além de ter corrido ao lado dele e não ter colado, deu condições pro lance.
        Lembrou mto o Rodrigo Caio, que tinha o costume de aprontar dessas. Treinador tem que sentar com o zagueiro, conversar e treinar essas situações, já que hj falta inteligência pros jogadores

    • Nenhum problema… O WP está segurando muitos dos comentários sem qualquer motivo.

      Mas estou liberando manualmente. Tenham paciência.

  5. O principal culpado pela nossa derrota.

    Entrou com Jucilei (desde que saiu do grupo titular, coincidencia ou nao, nosso futebol cresceu absurdamente). Optou por Everton Felipe improvisado, jogador que nao rende nada nem em sua posicao original. Recuou completamente o time aos 15 do segundo tempo. Covarde. Ridiculamente covarde.

    Os outros dois que vale a critica negativa sao Reinaldo e Antony.

    Reinaldo ta na hora de se aposentar como.jogador e tentar a sorte no MMA, o Leo Pelé ta pedindo passagem.

    Antony pipocou. Ponto. Podem me xingar porém no primeiro tempo adoeceu psicologicamente (palavras do proprio Cuca), tambem conhecido como amarelada, hj apesar do gol, peidou feio pro Avelar, nao tentou uma jogada sequer, todas, todas as bolas foram passe pra trás. Tem tempo pra evoluir, um mlk ainda, porém amarelou claramente nessa.

    O resto do time todo foi bem e nao merece critica. Melhoraremos.

    • Visão da final do Paulistão: omissão do VAR nos dois jogos. Penalti do Ralf no Morumbi e penalti do Henrique em Itaquera. Fagner deu entrada criminosa no Reinaldo. Juíz deu falta, mas não deu cartão. Ele seria expulso ou direto ou pelo segundo amarelo. Jogo em Itaquera mais parecia uma pelada entre casados e solteiros.
      Vagner Love aproveitou momento bate cabeça da zaga do SPFC e fez sua parte, decidiu!
      Cuca arregou. Carile, idem. O último contou com a sorte de ter um centroavante matador no banco de reservas.
      O SPFC, apesar de ter mostrado uns moleques bons de bola nessa reta final de Paulistão, não conseguiu ganhar nenhum jogo desde a semifinal, ou seja, quatro jogos sem vitória. Chegou à final por acaso e não ganhou por acaso. Já o Corinthians, que foi mais beneficiado pelos erros absurdos de interpretação dos incompetentes analistas do VAR nos dois jogos finais, venceu dois dos quatro confrontos desde as semifinais. Por acaso mereceu ganhar o campeonato, porque soube aproveitar o fator casa e aquele velho e corriqueiro erro a favor.

    • Respeito muito sua opinião, uma das mais lúcidas que li após a derrota.
      Quando você escuta que dependeu do Reinaldo para dar criatividade ao meio, algo está muito, mas muito errado. Coloca o J. Gomez, que eh limitado, mas não faz isso. Léo pede passagem e, com o volta do Tavares, Reinaldo que vá jogar onde achar melhor.
      A única consideração, eh que Antony pipocar eh completamente aceitável, difícil é ver o planejamento depender dele, que não era nem considerado opção no início do ano. Difícil é ver Jucilei titular, difícil, é ver um time que não sabe o que faz em campo e foi salvo pelos garotos. Abraços!!

  6. Não crucifico o Cuca, aceito suas ponderações, pois só ele sabe o que cada um é capaz de produzir.

    O trabalho dele deve ser analisado a partir de agora.

    A base ele já tem, agora ele deve encaixar nesse time o Pato, Pablo, Liziero, Tchê Tchê, Vitor Bueno etc… há muito boas perspectivas…

    • Verdade momentânea. Nem sempre foi assim, já fizemos uns 10 técnicos dos gambás serem demitidos. Infelizmente, o SP tem amarelado contra eles. Por mim, pode perder o campeonato mas perder para eles não suporto. Ainda mais com este time tenebroso que eles montaram.

  7. Agora, convenhamos… Não temos um centroavante, Hernanes é um ex jogador em atividade, lateral improvisado, molecada verde… Esse Raí é um brincalhão.

  8. Algo mto errado com o departamento medico e fisico do clube. Nao e coincidencia… Everton, Luan, Lizieiro, reinaldo vive se machucando tb…

  9. Esperamos que o trio: Rai,Pássaro e Leco, não destruam o trabalho do Mancini, vendendo os destaques de Cotia, só a título de exemplificação: Jucilei custará ao SPFC, mais de R$ 40 milhões em 4 anos de contrato. Vender um Liziero, com esse tipo de planejamento, é um atestado de incapacidade administrativa.

  10. Beleza, Cuca. Mas isso não tira o fato da inoperância e permanência de Everton Felipe e Ewerton. E que só você viu que daria certo. Agora já deixo uma pergunta no ar: se o Pato é o 9, o garoto de 36 milhões vai pra ponta ou pro banco? Vai vendo… vai vendo…
    Pato de 9? Seu melhor momento aqui foi na ponta esquerda.

  11. Para mim, o único erro do Cuca foi ter insistido com Everton Felipe e Carneiro.

    E agora, quem recupera o tempo investido nesses lixos?

  12. No minimo o SP precisa de um reserva para centroavante, lateral esquerdo titular e um meia. É o minimo para brigar por alguma coisa…..

    • Reinaldo é uma piada!! Parece o Tiririca, além de não jogar nada… só arruma encrenca … quando o cara joga e arruma encrenca ainda vai, vide Edmundo e Romário, agora esse dai… Deus me livre…

  13. A parte física explica-se da seguinte forma: não tivemos pré-temporada.

    A pausa da Copa América precisa servir para ajeitar esse problema e firmar ideias de jogo.

    O Cuca precisa lançar os seguintes jogadores(nem que seja por 10 minutos no segundo tempo):

    – Caio (LD)
    – Fabinho (CA)
    – Rodrigo Nestor ( meio-campo)

    O Toró merece ganhar uns minutos tb. Everton Felipe e Carneiro já esgotaram a paciência. Não adianta insistir em problemas, precisa arranjar soluções.

    O Hudson é uma solução, mas se ele machucar já era.

  14. Diretoria medíocre!
    Já o técnico chegou, arregou e estragou o time.
    No jogo de hoje só fez me…..
    Iniciar o jogo com o Jucilei é digno de demissão! Exatamente a substituição que não poderia fazer, arrebentou com a mobilidade do time.
    Espero estar errado, mas a curto prazo será mais vexames.
    Melhor cuidarmos da nossa saúde, tanto metal (não passar mais nervoso) e financeira (deixar de gastar dinheiro nisso que se transformou nosso time).
    Perder para um time ridículo desse. Que não fez nada… é digno de dó…

    • Esses caras ficam defendendo o Hernanes, alegando que ele nan está 100%, q está 40%, 50%…, a vá pra p#@%$¥£¢.. o cara chegou a 4 meses, comendo do bom e do melhor, tudo a sua disposição e VCS passando a mão pela cabeça. Meus amigos o passado nos temos q zelar e mantermos vivos em nossas lembranças, mas o presente e o q está valendo por agora, e no momento o futebol do camarada não esta valendo uma pinga, isso e fato. Ficar nessa de,” há Hernanes tá jogando com 50 ” daqui a pouco chega Dezembro e o cara nunca chega em sua forma física, + o cascalho tá caindo na conta dele todo o mês isso tenha certeza. Vamos parar de adorações e cobrar a todos igualmente! Como já dizia o Muricy, tem q ser com trabalho!

  15. Perder sempre dói, ainda mais desta forma, os moleques não amarelaram, como muitos dizem por ai, jogamos sem Liziero, Gonzalo, Pablo, Hernanes está 40 %, não podiamos contar com com Tche Tche, Pato e Vitor Bueno, sem contar o Everton que não consegue terminar um jogo, não estou justificando, mas muitos massacrando as substituições do técnico, é demais, analisem as condições de forma mais imparcial e verão que estão sendo injustos, parabéns molecada ! Representaram muito bem as nossas cores ! Iniciamos um novo ciclo, desta vez com esperanças renovadas.
    Ps. Ainda dói esta derrota e muito

  16. Ja foi…o sp continua fregues do cor e.dessa vez arbitragem nao teve culpa é o sp que longe morumbi não consegue ganhar um mata mata. Nao venceu nenhum classico. Esse pensamento perdedor que me incomoda, com jogadores horríveis…Carneiro, Farias…sem.comtar nossos zagueiros que nao.conseguem gamhar um misero jogo.

  17. Eu acho que o quanto antes viremos a página, melhor. O jogo contra o Botafogo será no próximo fim de semana. Não vou fazer lista de dispensa mas tem jogadores que não deveriam permanecer no elenco por duas razões: a primeira é que não se encaixam na proposta de jogo atual e a segunda é por futebol limitado. Jogador que não é opção e ocupa vaga de inscrito é desperdicio.

  18. Se existem os deuses do futebol, hoje eles foram cruéis demais com o São Paulo. A escória se sagrou tri-campeões como pode isso? Nenhum clube de futebol nesse mundo está mais sedento e faminto por título do que o São Paulo. Uma palavra resume nosso fracasso hoje. “Covardia”. Perdemos para nós mesmos. Tínhamos muitos problemas, desfalques importantes, mas a escória só levantou aquela taça por que nós entregamos para eles. Erramos muito e não jogamos nada.

  19. Reinaldo é uma piada!! Parece o Tiririca, além de não jogar nada… só arruma encrenca … quando o cara joga e arruma encrenca ainda vai, vide Edmundo e Romário, agora esse dai… Deus me livre…

  20. Minha visao, perdemos, doi, eu tinha esperança realmente achei que era possipos ser campeão borboleta errou nos dois gols, paciência.

    Os dois evertons são completos inúteis e a cada jogo mostram isso, jucilei fez o que era necessário dentro do que pode.

    Sem 9 no elenco é complocado Sr Rai, ano passado falta de elenco custou o Br, esse ano o paulista.

    Me sinto verdadeiramente derrotado.

    Mas posso dizer que tenho um time pra torcer e a muito tempo não tinha.

    BR e copa do Brasil um deles é possível vencer, só ajustar o que precisa ser ajustado.

  21. Rai trouxe os jogadores do vestiário para receber suas medalhas: Antony, Luan e Reinaldo foram os que mais choraram pela derrota. Mas justo o Rai, que fugiu pelo vestiario dos pigs, quando o time perdeu um clássico.

    • Muito bem lembrado!
      Quer pagar de bom moço, mas fugiu na primeira oportunidade e deixou a molecada dar a cara!
      Covarde!
      Para mim, o Raí é uma grande, muito grande, decepção.
      Qual a ideia desse tonto???
      Ahhhh
      Aquele jumento do Leco vai aparecer agora???

  22. marciotricolor , o Barolo levantou a questão sobre a preparação física e o departamento médico . E concordo com ele . As 2 áreas deixam muito a desejar e fazem um péssimo trabalho . Está na hora de uma revolução nessas 2 áreas

    • Pois é… realmente as coisas não evoluíram e nossa preparação está por demais deficiente.

      Que tenham olhos para isso e consertem…

    • Thiago, você e o barolo têm razão.
      Mas isso é um fato há quantos anos??!!
      É uma zona esse clube!
      Os caras jogaram no meio da semana enquanto o spfc ficou só no Spa.

  23. A justificativa do Cuca é fraca e montagem dos 11 iniciais já foi errada, é final, um técnico experiente deveria ter feito mexidas melhores com o que tinha disponível, perder faz parte, mas fica a sensação que poderíamos ter jogado bola, da mesma forma que poderíamos estar na Libertadores não fosse a covardia do Jardine… está virando hábito nos acovardar, e torço pro time que bateu de frente com o Barça e Milan, foram atropelados pela ferrari do mestre Telê, vamos honrar nossa história, se tiver de perder, perca jogando, até contra os porcos jogamos, teve gol anulado e tudo, hoje foi triste de ver…

  24. O que falar de Bruno Peres , Farias , Jucilei , Nenê , Everton Felipe e Carneiro ? Se desfazendo desses caras , contrata 3 jogadores que agregariam e muito . Vender ? No máximo Arboleda , Brenner e Helinho

  25. Uma explicação não foi dada..por que jucilei?..por que Luan, um monstro na frente da zaga no último jogo teve que sair pra segundo volante pra o jucilei jogar.

  26. Entrar com Jucilei e pedir para perder. Entre com dez mas não coloque o Jucilei no time. Ele é lento e atrai derrota.

  27. De fato o tricolor não possui um grande elenco mas os técnicos brasileiros não possuem um ingrediente chave:Capacidade de surpreender o aniversário e de se adaptar rapidamente. Os técnicos brasileiros são bons incentivadores, motivadores natos, mas não grandes inventores. Só treinam posicionamento. Cuca esta entre os melhores brasileiros. O problema e que nenhum dos técnicos brasileiros esta entre os melhores do mundo. Aqui o técnico ou tem teoria e não tem prática ou tem pratica e não tem teoria. Dependem muito do jogador, do dia em que o jogador esta bem. Pareira e um grande exemplo dessa escola. Felipao tambem. Substituições conservadoras e previsíveis. Titulos, vao ganhar jogando assim mas nunca irao superar times europeus que estejam em seu auge. Fernando Diniz faz os seus times jogar bonito mas nao traz grandes resultados. O que parece que emnmais alguns anos pode trazer coisas novas ao futebol brasileiro e Rogerio Ceni…mas so daqui algibs anos…Cuca poderia, com Luan esentindo, recuar Hernanes pra segundo volante e Luan pra primeiro volante, dai teria espaço pra entrada de Nenê ou Brenner. Reinaldo já foi testado como meia e nunca rendeu grandes coisas. Era melhor te-lo deixado na lateral e Hernanes ter ficado na segunda volancia, dando qualidade ao meio campo. Ter saido com Juciley foi um grande erro inicial, bem como ter trocado a posição do Luan. Everto’ Felipe e outro que não deveria ter iniciado a partida. Esse jogo era pra velocidade de Brenner. Pelo menos o primeiro tempo.

  28. Acho que vamos pedir o Mancini, depois de várias bizarrices e repetições do que não tem como dar certo. Foi assim na transição do Aguirre para o Jardine.

  29. Marcio. Boa noite. Errei feio em desejar a morte do Cuca. Me arrependo. Nao deveria ter dito isto. Usei muito mal as palavras. Acho que apenas você errou em me expor. Mas entendo estavamos todos de cabeça quente. Peço desculpas ao Cuca, que Deus lhe de saúde e sabedoria nesta nova caminhada. Sou um homem e reconheço o meu erro. Gostaria que voce publicasse o meu comentário. O ultimo que escrevo aqui .A partir de hoje, nao vou acompanhar este time que torci e tive o prazer de acompanhar por 32 anos. É muita decepção. Chega. Vou parar de ver futebol. É a minha despedida. Nao tenho mais prazer, felicidade e nervos para isto. Lamento pelas crianças e adolescentes, eles não merecem passar por isto. Sei que não estou sendo sensato, mais não aguento mais perder da escória de novo no final como em 2018. Este blog é muito legal mesmo vale a pena ficar aqui. Fico triste de ser banido. Obrigado. Boa noite. Tudo de bom para você e a sua familia.

    • Atitude digna, não são todos que reconhecem seus erros, parabéns.

      Seus comentários estão liberados. Você sempre foi um cara do bem e merece estar aqui conosco e entendo que o momento foi de cabeça quente. Da minha parte, tbm me desculpo contigo, mas naquele instante não há muito o que fazer, com tanta coisa pra ver, mesmo assim, me desculpe.

      Apenas esfrie a cabeça antes de dizer que vai abandonar o time, pois o futebol é cíclico. O nosso rival de hoje ficou 23 anos sem ganhar nada e hoje eles estão por cima. Nós vamos voltar ao topo novamente… dê um tempinho para esfriar a cabeça mas não abandone.

      Quanto ao blog, está a sua disposição.

      Abraço.

      • Obrigado mesmo. Desculpe te xingar de idiota. Idiota foi minha atitude. Não devemos desejar a morte de ninguém , pois o mal volta para nós . Daqui 2 semanas completo 41 anos, não quero isto para mim.Hoje eu to num velório. Não desejo este sentimento para ninguém. Chega cara. Não merecemos passar por isto. E muita humilhação para um conjunto de pessoas de bem. Parabens pela sua atitude. Que Deus abençoe você o Zanca, a Katia, o grande Paulo Scala e a todos, foi bom enquanto durou.

  30. Perder mais uma decisão/mata mata me fez sentir um torcedor cruzeirense após enfrentar o SPFC.
    É aquela esperança, mas depois vc olha e pensa: de novo? Até quando?

    Acho que fizemos o que deu com o futebol que esses caras tem. A garotada precisa ganhar cancha, espaço e força emocional. Teve lesões também, enfim, um cenário nada favorável.
    Chateia a perda do título justo pra quem foi, na casa deles de novo e aquela sensação irritante de ouvir que somos fregueses.
    Cuca não acho que pode ser culpado, tentou com o que tinha.
    Mas uma coisa deve ser dita: recuamos demais, apostamos nos pênaltis e torcemos para que Volpi brilhasse. É inaceitável levar um gol numa vacilada em plena final aos 44 do 2 tempo; não tem justificativa.

  31. Prefiro ver Anthony e Luan “pipicando” e deixando o time na mao, com 6 jogos no time profissional , do que ver Lucio e Rivaldo, experientes, nao fazendo nada alem de prejudicar.
    Prefiro ter sido vice com um time em formação, com a possibilidade de 6 jogadores, que seriam titular em quase todos os outros times brasileiros, ainda pra entrarem, do que campeão com o elenco que o Corinthians tem.
    Perdemos o paulista , paciência . Que fiquem as lições e que possamos evoluir pro brasileiro e, principalmente, copa do Brasil.

  32. Não adianta a gente se anima cheiro de esperanças com as contratações e se iludir gastar milhões em contratações e essa porcaria de preparação física e departamento continuarem a ter esse trabalho pífio que quando a gente sempre precisa dos caras em jogos importantes eles estão contundidos.Hoje além da lista enorme o Éverton e o jovem Luanda já estava estourando e isso por que o time joga uma vez por semana então ha algo de errado.Dai quando ha jogos de meio de tabela e todos estão. A disposição e se iludimos e quando precisamos no jogo que realmente interessa estão fora, já encheu o saco isso….

  33. Então… explica um pouco. Mas ainda acho que não valia a pena a entrada do William Farias. Eh um jogador muito ruim. Não cobre bem os setores, eh fraco no apoio defensivo, ofensivo. Quando o vi entrando fiquei mto preocupado.

    Entendo que esse jogador nem deveria estar no elenco. Pode ter faltado sorte então, de ele precisar de alguém da função dele para fazer essa cobertura. Mesmo assim, ainda acho que era melhor arriscar do que coloca-lo

  34. Uma vez perguntaram ao JJ como pensa um treinador..até hoje lembro da respostA
    Ele disse que depois de trabalhar com muitos treinadores ficou o seguinte. Todo treinador e medroso, primeiro ele escolhe um medalhão pra jogar, depois se nao da certo ele escolhe um cara mais experiente , depois alguém que já tenha jogado em algum time antes e aí depois que todas as alternativas não dão certo ele coloca os garotos pra jogar.
    Hoje o cuca deu razão ao JJ. Ele tinha várias opções pra iniciar a partida , mais preferiu jucilei,um medalhão contando que esse cara daria sustentação ao time. Esqueceu do detalhe que a lentidão do jucilei, a mudança do Luan atrapalharam todo modo de jogar do time, prejudicou o Igor Gomes, o Antony.

  35. Estamos esquecendo um fato crucial.
    O Morumbi tornou-se campo neutro após essa década de vexames.
    Vamos jogar cheio de medo, torcida inclusive, na casa dos outros, enquanto jogar no Morumbi, virou uma coisa normal pros adversários.

    • Exato.. o jogo no Morumbi era para termos vencido, e pelo contrário: quase perdemos. O pessoal se esquece desse detalhe. Um bom resultado ali e a situação poderia ter sido outra no jogo de hoje.

  36. Torcerei pelo Cuca, mas tenho primos que torcem para as peppas e assisti alguns jogos com eles e também os jogos do Atlético campeão da libertadores e não é o mesmo de 2004 onde montava times ofensivos. Vejo que acovardou a forma de jogar e tenho certeza que reflete em jogadores mais novos.

  37. Pessoal, vou dar uma saída… o WP está retendo muitos comentários, não por nossa culpa.

    Se der, mais tarde eu libero, senão, só amanhã…

    Até…

  38. Sobre o jogo agora.O time não jogou absolutamente nada assim como os travecos O time deu um mísero chute no gole que foi só o gole e mais nada.Cuca pessimo dos péssimos nas alterações fazer experiencias logo na final?????Igor Gomes muito arroz com feijão pessimo.Antony que posicionamento e esse de ponta direita sendo que os marcadores dão a linha de fundo p ele cruzar com a direita e ele e limitadissimo com a perna direita cruza e passa mal com a direita será que o Cuca não vê esse desperdício de talento? ???Infelizmente foi o título mas facil de ganhar dos últimos anos time dos travecos e fraquíssimo. Estamos passando a mão pois tem um monte de jogador da base mas o time não jogou nada nos dois jogos finais e que falta faz um meia armador e um entravar.

  39. O Igor Gomes e um excelente meia. Mas não é o clássico armador.
    Quando e assim, os volantes precisam armar o jogo. Assim, esse tipo de volante, como o Jucilei, está ultrapassado. Não dá. E só porque e grandalhão que marca bem? Ficou perdido, lento, a frente da zaga. Isso é um problema no Brasil.
    Em Portugal, o Lucas Fernandez foi recuado pra segundo volante, e está bem melhor do que aqui, na meia ou na ponta, onde não tinha velocidade, nem presença de área, pra fazer essa funcao. E o mais certo.
    Hernanez jogou la na frente por emergencia. Mas tem que pensar isso também, de recuar. Aprimora a marcação. E arma o time por detrás. Alguns podem falar que ele nao tem velocidade pra marcar. Mas o Pirlo tinha ainda menos, e jogou ali ate os 40. E posicionamento.

  40. Com esse atual elenco nem o mais fanático torcedor tricolor acreditaria que chegaríamos tão longe, entretanto novamente a montagem dessa equipe no começo da temporada foi equivocada, pois só temos um 2o volante de qualidade (Liziero) que vive contundido e não temos atacantes reserva à altura para suprir uma eventual ausência do Pablo, portanto depender de Everton Felipe e Carneiro é muito pouco mesmo para conquistar o paulista.
    Na minha humilde opinião a escalação hoje foi no mínimo equivocada, pois Jucilei e Willian Farias não estavam sendo aproveitados e o treinador resolve justo na última partida do campeonato colocá-los em campo.
    Nem tudo é terra arrasada, pois temos que destacar os garotos que entraram (Luan, Igor Gomes e Antony) e o caso do Liziero é algo há ser estudado, pois esse jovem vive mais no Depto. Médico do que dentro de campo.
    Se tivéssemos conquistado o título hoje (claro que todo São Paulino queria isso) estaríamos escondendo toda incompetência do Sr Leco que diga-se de passagem não sabe reconhecer os próprios erros.

  41. Torcer para o Brasileiro começar logo e esquecerem isso. Da pena do torcedor são paulino… voltamos a ficar cabisbaixos novamente… bom, pelo menos eliminamos os Porcos imundos… uma hora saímos da fila.

    • Nossa velho. Ia falar isso.
      Mas cuca errou. Foi covarde.
      Devia ter tirado o Jucilei e posto Hernanes.
      Mas fica aquela sensação de que o time pode ir longe na copa do Brasil e Brasileirão.
      Nossa primeira vitória no presídio será com gols do Pato!!!

  42. O que realmente cansa e comentário de torcerdorzinho mediocre! Daqueles q não entendem absolutamente nada de nada e sequer percebem que para se ajustar um time e preciso tempo . Por mais dolorosa q seja a derrota de hj e é o São Paulo sequer pretendia estar disputando as finais do paulista . Houve um erro de planejamento no início do ano ponto ! Já foi , passado ! Olhando pra frente vemos um elenco bom , equilibrado até certo ponto onde finalmente a base funciona , um treinador consagrado e um ambiente bom ! Estou confiante com tudo isso , muito diferente do q apresentamos em outros anos ! O único caminho para sairmos desse ciclo vicioso e sermos profissionais e ajustarmos de vez esse time ! Ao diabo com esses modinhas q não aguentam mais serem zuados e falam qualquer merda ! Vamos apoiar o bom trabalho desse momento !!!

  43. Só para lembrar o “grande” Diego Souza já conseguiu ser eliminado 3 vezes no ano (Liberta, Carioca e Copa do Brasil) acho que nenhum outro jogador conseguiu essa proeza no ano.

  44. Colocar Jucilei no time é pedir para perder. Jucilei até funcionaria bem como gandula. Dentro de campo não dá .Somos fregueses de carteirinha das gayvotas. Isso tudo ainda é reflexo do estrago feito por Juvenal Juvêncio durante os quase 10 anos de cagadas. Esse grupo que aí está, ainda é da patota do JJ. Libertação já do clube com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!