Santos explica por que não cogita vender Vanderlei para São Paulo: ‘Quer 2019 competitivo’

O presidente do Santos, José Carlos Peres, negou que Vanderlei deixará a equipe da Vila Belmiro ao final da atual temporada e afirmou por que não cogita vender o goleiro de 34 anos, que tem o rival São Paulo como um dos clubes interessados.

“Por que negociaríamos o melhor goleiro do Brasil se almejamos um 2019 ainda mais competitivo? Não há o menor interesse em que o nosso Vanderlei vá para outro time”, disse Peres para a reportagem.

O assunto teve início na tarde da última segunda-feira após uma notícia publicada pelo “O Estado de S. Paulo” informar que o São Paulo já tinha encaminhado um acerto com o goleiro santista. Em nota oficial, o Santos negou.

“Dado o noticiário recente, o Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse em negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior”, escreveu o Santos em seu site oficial.

Outras fontes de dentro do Santos também afirmaram desconhecer uma possível saída. Uma deles revelou que em conversa com o goleiro ele chegou a dizer que só teria interesse em jogar na Europa e se fosse por um clube de expressão.

Mesmo assim o assunto ganhou repercussão e deixou muitos torcedores tricolores animados e muitos alvinegros preocupados.

Vanderlei está no clube da Vila Belmiro desde 2015 e, mesmo com 34 anos, e é talvez o mais importante nome entre os titulares. O goleiro lidera entre os jogadores da posição no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, com 6,08.

A reportagem apurou com a diretoria do São Paulo que o nome do goleiro realmente interessa, mas que não cogitou procurá-lo. Um dos motivos é que prefere esperar o time confirmar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Outro é não tirar a confiança de Jean, que embora não enfrentará o Flamengo no próximo domingo (está suspenso), deve ser titular até o fim do ano.

ESPN

12 comentários

  1. https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/10/31/rai-e-ricardo-rocha-cobram-jean-sobre-expulsao-apos-jogo-do-sao-paulo.htm

    Cobranças internas, atuação firme da diretoria de futebol pra não deixar a Barra Funda se transformar na casa da mãe joana. Diretor tem que ser próximo dos jogadores mas tem que impor respeito pq senão a boleirada deita e rola. Erraram em algumas contratações mas são coerentes com tudo o que pregaram quando assumiram.

  2. Exequiel Palacios , Paquetá , Arthur , Everton Cebolinha , Luan Santos , Rodrygo , Vinicius Junior . Jovens talentosos e que tiveram chances . Enquanto isso , somos obrigados ver o nosso técnico preterir Toró , Helinho , Weverson para improvisar e inventar .
    #Aguirreem2019não

  3. Rodrigo zagueiro , Weverson lateral , Helinho , Vinicius Garcia , Brenner , Toró . Todos eles com capacidade para fazer parte do elenco , só que são desvalorizados pelo técnico que não gosta da base e prefere improvisar . E sem contar que temos o talentoso Lucas Perri que é ignorado . Em 2019 é Abelão , Renato Gaúcho , Marcelo Gallardo ou André Villas-Boas

    • Todos os jovens fazem parte do elenco mas o técnico resiste em dar uma oportunidade e insiste em dar oportunidades pra outros que não se mostraram boas peças. Sobre o Perri, ele tem um futuro brilhante pela frente mas ele ainda é crú pra assumir o gol de um clube do tamanho do SPFC.

      Se eu fosse da diretoria emprestaria ele em 2019 pra algum clube da Série B que também disputasse o paulista pra que ele pudesse ter uma sequencia.

  4. E 30 M pelo Wanderley é muita grana. Já disse aqui, há muitos bons goleiros em países da Europa que não são do primeiro mundo do futebol e que não são caros; O goleiro da seleção finlandesa, por exemplo, que disputou a copa de 2018 é excelente, joga na Noruega , então não deve ser tão caro assim. O único problema seria convencer alguém jogando na Noruega, país de qualidade de vida extraordinária, a vir jogar no nosso querido mas confuso Brasil

Deixe uma resposta