Aguirre pede ‘responsabilidade’ no São Paulo e cobra bom início no Brasileirão

O técnico uruguaio Diego Aguirre evitou qualquer discurso conformado ou pessimista noSão Paulo. Neste domingo, véspera da estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Morumbi, contra o Paraná, ele afirmou que a equipe precisa assumir a “responsabilidade” e ter um início vitorioso na competição.

“Todos os jogos são importantes. Teremos 38 decisões pela frente, com a mesma exigência em cada partida”, avaliou o treinador ao site oficial do São Paulo. “Por isso, temos que começar bem para terminar bem. Vamos assumir esta responsabilidade, porque queremos vencer desde o início para manter o crescimento do time.”

Embora seja estrangeiro, Aguirre lembrou que teve passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Internacional e Atlético Mineiro. Assegurou, assim, que conhece bem a competição e pode colocar o São Paulo na briga pelo título.

“Estou acostumado com a competição, sei o que vem pela frente e acredito que a minha experiência no futebol brasileiro anteriormente possa ser uma vantagem. Creio que seria mais difícil se esta fosse a minha primeira passagem pelo País”, admitiu o técnico, antes de complementar.

“Temos que saber competir. Gosto de campeonatos longos, especialmente o Brasileiro, que tem boas equipes e vários clubes candidatos ao título, então isso gera uma expectativa grande. Quero que o São Paulo esteja onde sempre merece”, finalizou.

Estadão

46 comentários

  1. Nao adianta nada falar isso e hoje escalar o Edimar, uma dupla de volantes com Jucilei e Hudson, M. Guilherme… Vamos ver como iremos pro jogo…

    • vai ser um jogo porre para quem for assistir, vou chegar e ver o final da partida…o legal é que vai ser a estreia do monstro da narração de Gustavo Vilani “camisa que entorta o varal” hahaha

    • Hugo, o SPFC tem a obrigação de ganhar do Paraná, mesmo com Edimar, petros, marcos Guilherme. Basta
      ter muita aplicação, pode até não jogar um bom futebol, mas ganhar é obrigação. Se o SPFC precis ade seus 11 melhores para ganhar de um timeco como o do paraná então estaremos em maus lençóis esse ano também. Mas acho que Aguirre sabe o que faz e aposto num 2 x 0 , com marcos Guilherme marcando

  2. “Monaco promete devolução do dinheiro a torcedores que foram ao 7 a 1 para o PSG” Brasil deveria ter feito o mesmo no jogo contra a Alemanha na copa. e se acontecer com o sp deveria seguir exemplo.

    • Tbm pensei nisso.. deixxar responsabilidade de armar com cueva, valdivia e os alas, ja que hudson e jucilei sao volantes de passes laterais e sem infiltração. Se conforme um comentario acima, vier com Edimar, MG, além dos dois volantes é pedir pra passar raiva e nao criar nada.

      • Tendo 3 zagueiros e jogando em casa, no meio seria muito melhor o MG do que um lateral:Sidão, Militão, Bruno Alves, RC; MG, Hudson, Jucilei, Cueva e Jr Tavares (Valdívia); Brenner e Nenê.

  3. Dado que ultimamente só tivemos jogos de mata-mata, decisivos, entendi a retranca, tudo bem, foi válido. Hoje precisamos propor o jogo, temos de sufocá-los, começar bem o campeonato. Aguirre precisa de um time mais leve e rápido. Não adianta cobrar depois se não se ajudar, entrando com 3 volantes, por exemplo..

  4. Eu iria de: Sidão, Militão, Bruno A, RC e JT; Jucilei, Hudson e Cueva; Valdívia, Brenner e MG.
    Poupando o Nenê para quinta. Dava até para tirar o Hudson e começar com Shaylon ou LF, por exemplo, daí jogaríamos num 4-1-4-1, seria interessante, bem ofensivo.

    • Brenner sentiu demais o jogo contra o Guarani da capital. Eu não sei porque isso acontece com alguns jogadores de nossa base. vejam que o Rodrygo do Santos é até mais novo do que Brenner e e está segurando a barra lá

    • Mas ele é esforçado. Se não jogar contra um time fraco como o paraná então esquece do cara. Ele que trate de aproveitar o jogo de hoje

  5. Comecaria assim:

    ____________Jean________________

    ____Militao__R. Caio__B. Alves______

    Regis___Jucilei__Hudson___ Jr. Tavares

    _____Cueva__Brenner__Valdivia____

    Terminaria assim:

    ____________Jean________________

    Militao__R. Caio__B. Alves___Jr. Tavares

    _________Jucilei____Hudson_________
    ___________L.Fernandes_____________

    _____Helinho__Brenner__Boia________

  6. Só espero ver o time hoje com Cueva, Brenner, Valdivia… de preferência Lucas Fernandes também… vamos pra cima… jogo pra fazer uns 3×0 e ganhar confiança pra quinta… pelo amor de Deus Aguirre, nada de 3 volantes e meia jogando de centro-avante…

    • Você é da região de Campinas?
      Cara, tá um surto de mão pé boca por aqui.
      Ontem passei a madrugada no hospital fazendo exame.
      Hoje tô fora de combate.

  7. Aguirre me quebrou no CartolaFC, escalei: Liziero e Arboleda. Se jogar jogo a jogo nesse Brasileiro, temos chances de ficar entre os 4, tem uma levada de time fraco e apenas uns 6 na nossa frente, mas que podemos ganhar.

  8. Para hj eu pouparia tb o Nenê e começaria o jogo com o Cueva, mesmo com a cabeça na Rússia, se entrar com um mínimo de vontade, dá para ganhar do Paraná, mesmo sem um futebol dos mais vistosos…
    Para este começo de Brasileirão, é fundamental somarmos o maior número de pontos possíveis antes da pausa para a Copa, os times campeões dos últimos anos fizeram justamente isso, bombaram no primeiro turno acumulando gordura para a decadência técnica e física que tiveram no 2º turno!!!!

  9. Nossa……..que delícia essas variações táticas e de elenco do Aguirre

    Se o torcedor fica na expectativa, assim tb deve acontecer com o jogador

    Isso é motivador……..

    Todos tem chance

  10. A torcida espera que independente dos jogadores que entrarem em campo a competitividade seja de alto nível para que os 3 pontos sejam alcançados e tenhamos início positivo na competição.

  11. Esse rodízio complica pro cartola,fica difícil escalar jogadores do tricolor,mas o mais importante é o tricolor ganhar,o resto é apenas passatempo. Vamos São Paulo!!!!

  12. Em pontos corridos você pode nao ganhar o titulo por ganhar nas primeiras rodadas.mas pode perder chance de título ja nas primeiras rodadas.

    Campeão do ano passado ganhou título pelo que fez no primeiro turno.

    Isto posto, hoje é decisao. Jogo para tres pontos.

Deixe uma resposta