São Paulo acelera renovações dos garotos Liziero, Helinho e Perri

Se para renovar com Militão, que pode assinar com outros clubes de graça a partir de julho, o São Paulo encara dificuldades, a ordem no clube foi se antecipar para proteger outras promessas da base. Por isso, a diretoria acelerou o processo para estender os vínculos de mais três garotos formados em Cotia: o goleiro Lucas Perri, o volante Liziero e o atacante Helinho. A nova validade dos contratos ainda não foi divulgada, mas o clube do Morumbi possui 100% dos direitos econômicos de todos eles.

Do trio, quem tem o contrato mais perto do fim é Perri, até 30 de julho de 2019. Assim, ficaria livre a partir de janeiro. Aos 20 anos, ele é o terceiro goleiro do elenco profissional e chegou a ficar no banco de reservas nesta temporada enquanto Sidão esteve machucado. A Roma já demonstrou interesse em buscar o arqueiro são-paulino, o que contribuiu para a atitude da diretoria tricolor.

O vínculo de Liziero vai até 7 de fevereiro de 2020, mas é considerado o caso mais urgente, até pela ascensão meteórica nas últimas semanas. Versátil, já atuou como meia, volante e lateral-esquerdo na base e no profissional – disputou oito partidas desde a promoção. O crescimento atraiu a atenção de clubes europeus e fez o São Paulo correr. A renovação está muito perto de ser sacramentada com o jovem que foi chamado de craque pelo técnico Diego Aguirre.

A situação mais tranquila é a de Helinho. A diretoria, entretanto, não quer passar por apuros como acontece com Militão, que deve ter valorização considerável no salário, ou por novo caso como o de Marquinhos Cipriano, que se recusou a renovar e já pode acertar com outros clubes. O contrato de Helinho vai até 30 de novembro de 2020. O atacante de 17 anos, a partir dos próximos dias, passará por duas semanas de observação no CT da Barra Funda para saber se será ou não efetivado por Aguirre no elenco profissional.

FOLHA

26 comentários

  1. Que 2017 esteja bem vivo na cabeça de todos na Barra Funda pra que se esforcem ao máximo e deem a vida a cada jogo do BR 2018. Se o técnico poupou 4 jogadores é a chance de Lucas Fernandes, Brenner, Hudson, J.Tavares e vários outros mostrarem que tem potencial pra serem titulares. Não é jogo pra se esconder e esperar bola no pé.

    Sobre o Cueva, não tenho expectativa nenhuma.

  2. Está tentando renovar faz tempo.
    Perri será igual Militão, Gustavo Hebling e outros, foi formado na base, e irá embora sem nem pagar os custos de formacao, e sem dar ganho esportivo ao time, haja vista que não chegam nem a 100 jogos pelo clube.

  3. Tem que começar bem . uma vitória hoje e essencial. O time tem que ir forte . se perder ponto contra o Paraná que e fraco não recupera mais. Pra mim a maior estopim de crise nos clubes e quando ficam com baixa pontuação no brasileiro. Ai a cabeça começa a pesar . Não pode dar sopa pro azar . tem garantir os 3 pontos .

  4. Essa Lei Pelé é ridícula, transferiu todo o poder para o empresário do jogador. Antes os times do interior de sp eram grandes formadores. Após lei Pelé tudo acabou.

    Essa lei teve muito o dedo do travequinho Juca Kfouri, pq o time dele nunca foi formador de base. Sempre teve em mente atacar o SPFC que tradicionalmente era o grande formador de base.

    O jogador sobe faltando 3 anos de contrato, depois começa a mostrar potencial com dois anos faltando ou menos. Aí o clube fica refém do empresário e do jogador. Mas antes o clube passou 10 anos investindo na formação dele.

    E aí como fica?

  5. Militão e Liziero jogavam juntos desde o sub-17, até seleções de base, se o clube quisesse se precaver teria feito contrato dos longo dos dois antes de subi-los. Helinho tenho a impressão que é superior ao David Neres, acho que tem maior valor de mercado da base, por jogar em várias funções e Lucas Perri é um goleiro seguro, estilo Dida, que não aparece para as câmeras, nem faz defesas plasticas, Caique titular do Vitória, era reserva dele na Seleção, daí não precisa falar mais nada.

    • Esse negócio de ser super na base e ser convocado pra seleção também não diz muita coisa. Tem muito esquema na seleção, é só ver casos de Lucão e Piazon, que foram fracassos no profissional até agora.

      Precisa ter um dispositivo para o clube se proteger e remunerar adequadamente o muleque.

      Senão qualquer garoto que ganhava 20 mil passa a ganhar 300 mil de uma hora pra outra, sem mostrar estar preparado para o profissional é vira mico para o clube. Além disso o garoto não tem maturidade nenhuma pra lidar com um salário de 300 mil mês. É como ganhar na loteria e ficar aloprado e querer balada, bebidas e mulheres todo dia. Aí vai embora o futebol junto.

  6. Liziero e Helinho tem de renovar pra ontem. Quanto ao jogo hoje minha aposta é 4×0 pra nós, mas eu queria um 5×0, para fechar a primeira rodada na ponta da tabela.

  7. Perri ja era. Roma ta querendo o cara, pois é mt provável que o Alisson vá para o Real Madrid (foi o que eu li). O Jean eles não quiseram não…

    Liziero e Helinho ficam. Pelos menos aparenta isso.

    • É uma pena, pois Perri tem a altura do Cássio (1,96m). É a mesma altura do Dida também. E goleiro dessa altura nem precisa ser muito habilidoso para se destacar, basta evitar frangos.

      • O Inter ta com um goleiro no sub-20 que tem mais de 2,00 m de altura e que também já está chamando atenção. Quem viu a Copa SP percebeu que aquele Carlos Miguel é uma boa aposta.

    • Só se o Perri for muito tonto pra não ir pra Roma. Ao contrário de jogadores como Cipriano que não renovam com o clube mas teriam chances enormes de ganhar uma vaga no time o Perri vai esquentar o banco enquanto for jogador do SPFC, sem perspectiva alguma até de ser segundo goleiro.

  8. Bota o Brenner pra jogá seu técnico frango. Vai jogá com 2 meias e 2 pontas. Nenê e Cueva não dá certo. Até o treinador do Vasco sabia disso. Wagner e nenê nunca jogavam juntos. Cada jogá 1 merda diferente.

  9. O Brasil se acomodou como um mero exportador de “pé de obra”, e por isso, durante os últimos 20 anos, no mínimo, somos ludribiados. Não há uma vontade verdadeira de mudar esse cenário. O que existe é credito para alguns setores. A paixão é cega.

  10. sobre os goleiros do SPFC .. ta na hora de buscar um preparador de goleiros. Vai la buscar o novo preparador no Santos ou Botafogo-RJ

  11. Vamos São Paulo!
    Hoje não espero nada diferente de obter 3 pontos.
    E dá!
    Mesmo jogando mal, mesmo com uma escalação que não agrade a maioria…
    O mais importante hoje são 3 pontos!!
    Porque é quinta que o bicho pega e temos que jogar bem!

  12. Olha renova os contratos do Lizieiro e do Helinho, de um bom aumento, la na frente vão ter com certeza retorno $$$, O Militão e o Perri já era, deixaram muito em cima, o Militão ta valorizado, ta chamando a atenção dos times de fora, no máximo o São Paulo pega uma merrequinha no meio do ano pra liberar, o Perri assina a mesma coisa, com o agravante de que o São Paulo comprou o Jean, pra que ele vai ficar ????

Deixe uma resposta